Mesmo com tendo sido eliminado pelo STJD da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional enfrentou o Plácido de Castro-AC na tarde desta deste sábado (20) , no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. O Leão da Vila Municipal, mais uma vez, entrou em campo sabendo que precisava da vitória para se manter vivo na competição. A equipe do Amazonas conseguiu a vitória por 2 a 0, mas ainda não sabe se permanece na disputa por uma vaga na série C do ano que vem.
Os torcedores compareceram ao estádio, e, apesar de saberem que o time pode perder a vaga para o Fast, permaneceram animados e incentivaram bastante a equipe em campo.
O Naça, lanterna do Grupo A1, começou bem a partida e manteve a posse de bola, mas pouco chutou a gol. Em todo o primeiro tempo foram apenas duas finalizações em direção ao gol do Plácido de Castro, com Lídeo e Edmilson. Todas as outras oportunidades de abrir o placar surgiram em cobrança de escanteio.
Lucas e Vinícius foram os nomes do primeiro tempo. He-Man, que jogou no meio-campo, bem que tentou, mas não conseguiu se destacar.
Após os 20 minutos iniciais, o jogo ficou equilibrado. Diferente do Nacional, o Plácido de Castro chutava bem e chegou a dar trabalho à zaga da equipe azul e branca. A chance mais clara de gol do time acreano surgiu quando Tiaguinho tocou para Batista na cara do gol, mas o goleiro do Leão da Vila Municipal estava esperto e fechou o ângulo, fazendo com que a bola fosse para fora.
O segundo tempo começou puxado. Logo no início, o atacante Léo insistiu bastante e quase conseguiu abrir o placar para o time do Acre. O desespero do Naça para fazer o primeiro gol também era claro nos dez minutos iniciais.
Em 15 minutos o camisa 2 do Nacional, Lucas, que já havia se destacado no primeiro tempo, ficou livre dentro da área e mandou a bola pra dentro do gol, 1 a 0 para a equipe do Amazonas. A torcida e os jogadores respiraram aliviados.
Após o gol que já dava a vitória ao Nacional, o Plácido de Castro aumentou a pressão. Mas, assim como Máximo estava em um dia bom para as defesas, Ronaldo não deixou passar nenhuma bola.
Igor Cearense, que começou o banco de reservas, se destacou durante todo o segundo tempo. A defesa bobeou, Igor tirou o goleiro da jogada e mandou, com tranqüilidade, a bola pra o meio do gol. Aos 44 minutos, o Leão da Vila Municipal garantiu a vitória.
Fonte: Diário do Amazonas
7 comentários:
Esse amitoso foi bom para o técnico do Tricolor de aço analisar o Plácido e também para dar uma olhada em possíveis jogadores do nacinha que poderão fazer parte do elenco fastiano. Muito produtivo esse jogo.
Ser nacionalino ultimamente, é o mesmo que receber uma praga de lavadeira. Ganha e não leva.
Sabe porque o Naça ganhou hoje? Por quê não valia mais. kkkkkkk
Será que os tais fanáticos torcedores tiveram coragem de ir ao SESI esse joguinha de fez de constas? DUVI DEO DÓ
Esse resultado seria otimo para a classificação do Penarol vencendo amanhã se tornaria o líder isolado, pelo fato de o Cuiabá folgar na rodada, estou com o Pedrinho espero que a diretoria do FAST tenha analisado este jogo e já ter algo em mente em termos de contratação de jogadore e o técnico na minha opnião o cara que tem experiencia em série D o técnico vice campeão brasileiro série D Sérgio Duarte
CHORA BABY, CHORA BABY, MAS, VAI CHORAR NA CAMA, QUE É LUGAR QUENTE, DE PREFERENCIA LEVA TUA CHUPETA Rsrsrsrs. E TAMBEM TEU PIJAMA DE BOLINHAS Rsrsrss. SE PUDER, PEDE PRA CANTAREM UMA CANTIGA DE NINAR TIPO: "TUA TORCIDA ESTARÁ SEMPRE AO TEU LADO,
SEMPRE FIEL, MEU CLUBE ADORADO,
TUA ESTRELA AZUL É O SIMBOLO DE GLORIA,
AVANTE NAÇA PARA VITORIA"
E TENHA BONS SONHOS.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(PENAROL)
XIII O GIGANTE MEXEU O DEDO!!!
JÁ TEM TIMINHO TREMENDO.
MAIS QUERIDO NA SÉRIE C 2012. AGUARDE.
GRANDE MERDA!
CONTINUA SENDO nacinha.
O Nacional jogou Mal. Gols feitos a partir de falhas e eventualidades. Mas, uma coisa importante ocorreu neste jogo, a torcida nacionalina (os mais fanáticos) compareceram, prostestaram, comemoraram e aplaudiram a melhora na vibração do grupo de jogadores. Se é uma despedida do Leão Azul, ao menos a impressão da garra nacionalina ficou após esta enorme "Comédia" promovida pelos dirigentes do clube e da FAF. Que o Naça aprenda, supere e renasça, pois deve muito a sua fiel torcida e aos torcedores do Amazonas! Saudações Amazonenses!
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"