Justiça determina inclusão do Fast na Série D

terça-feira, 12 de julho de 2011 25 comentários



O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) determinou, hoje, a imediata inclusão do Fast Ulbra na Série D do Brasileirão na vaga do Nacional, escolhido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para ocupar o lugar do Estado de Roraima, que desistiu do torneio.

A decisão foi do Juiz João Marcelo Nogueira Moysés, em atendimento a solicitação do torcedor do Rolo Compressor, Marcos Túlio Cavalcante Costa. O julgador deferiu liminarmente o pedido de antecipação de tutela final de mérito do fastiano sob pena de multa de R$ 100 mil pelo descumprimento da ordem judicial.

O parecer exige da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Fast esteja entre os participantes da quarta divisão, que começa no sábado (16). “Em virtude da urgência, bem como considerando que a segunda requerida (CBF) é estabelecida fora desta Comarca, intime-se, via fax”, ordena o documento. A FAF e a CBF têm 15 dias para recorrer.

Marcos túlio requereu a participação do Fast Ulbra na Série D do Brasileiro com base no Artigo 10, do Estatuto do Torcedor (ET) por considerar que a FAF não adotou critério técnico para indicar o Nacional. A FAF baseou a escolha no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Pela classificação final do Estadual de 2010, o Penarol foi o campeão e primeiro indicado à competição, o Tricolor foi o vice-campeão e o Leão da Vila Municipal terminou em quarto lugar.

O ET diz que “é direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido”. Para fins de esclarecimento, a lei especifica que o critério técnico é a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior. É vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite.

O vice-presidente do Fast, Cláudio Nobre, comentou sobre a decisão da justiça e garantiu que o time já está se preparando para jogar a Série D na vaga do Nacional e que o time estará em campo no domingo contra o Vila Aurora-MT.

"O que aconteceu foi que a decisão da justiça obriga a Confederação Brasileira de Futebol e a FAF a trocar o Nacional pelo Fast Club na competição. O pensamento é de preparação para a estreia no domingo, já que conseguimos a vaga na Justiça, mas entendo como é o futebol e sei que a qualquer momento 'forças ocultas' que colocaram o Nacional na competição vão fazer de tudo para melar a decisão judicial", alfinetou o dirigente, que continuou.

"Provavelmente o Nacional entrará com um recurso, e cabeça de juiz ninguém sabe o que tem. Mas garanto que qualquer pessoa que julgue o caso com seriedade e sem ser contaminado pelas tais forças ocultas, decidirá a favor do Fast. Se fosse em Brasília ou qualquer outro lugar distante dessas forças, o Fast teria a vaga".

Como não foi o clube que entrou com o processo que foi ganho na Justiça, e sim um torcedor comum, os próximos passos não são de conhecimento da diretoria do Fast Club. Mas Cláudio Nobre adiantou o que poderá acontecer caso a decisão seja revogada. "A alternativa que deverá restar ao torcedor que entrou com o processo, se perder, é encaminhar as denúncias para fora do Amazonas".

Fonte: Diário do Amazonas / Futebol Interior

25 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Gosto disto. Os amazonenses sempre tem o hábito de auto-sabotarem, começam pela autodepreciação de suas instituições e de suas capacidades. Espero que este hábito não venha a contribuir para que possamos perder a Copa do Mundo, pois sabemos que tem estados que só estão esperando um vacilo. São séculos o Colonizador dizendo que os "Cabocos são incapazes" e uma parte desta cabocada acredita nisso! Nós Não! Mas isso aí é papel para as instituições ligadas ao futebol. O Nosso papel de torcedor apaixonado pelo Futebol Amazonense é ir ao Estádio no sábado e empurrar nosso representante! Saudações Amazonenses!

  • sam disse...

    Pra mim não importa qual o time, e sim que o amazonas seja bem representado na serie D.
    Mas na minha opnião, o nacional está melhor preparado, pois já fez a pré-temporada e está com um elenco bastante competitivo.

  • CEZAR disse...

    POR FAVOR, ALGUEM, POR GENTILEZA, INFORME AO DESINFORMADO DIRETOR DO "FAST", QUE O JOGO É DIA 16/07(SABADO). NOTEM O QUANTO ESTE SENHOR, ESTÁ PREOCUPADO, SE O TIME DELE(FAST), VAI REPRESENTAR O FUTEBOL AMAZONENSE BEM O MAL( E NÃO PENSEM QUE LÁ FORA NOS OUTROS ESTADOS, VÃO DIZER QUE FOI, SIMPLESMENTE O TIME A OU B, QUE FOI UM FIASCO, MAS SIM O FUTEBOL DO AMAZONAS). É, TENHO MINHAS DUVIDAS SE REALMENTE, IREMOS VER COPA DO MUNDO POR AQUI. COM CERTEZA, CONTINUAREMOS NESTE FUNDO DE POÇO, ONDE PREDOMINA, PENSAMENTOS DE QUE "QUANTO PIOR, MELHOR".

  • Brito disse...

    Já era esperado como eu disse anteriormente o FAST não entrou com processo só no TJD/AM havia o processo desse torcedor que estava em tramite tbm pelo TJ/AM e ainda tem o recurso perante o STJD. O art. citado do estatuto do torcedor não teve força no julgamento do TJD/AM, ai não lembravam do processo desse torcedor onde o art. do estatuto do torcedor ganha força quando se trata de justiça comum, agora a FAF tem um abacaxi em mãos pra descascar e não é novidade nenhuma esse tipo de situação quando se trata da FAF, que terá de mandar um oficio para CBF tirar o Nacional e incluir o FAST que no momento é o dono da vaga na série D, agora saber se o FAST tem time pra enfrentar o Vila Aurora essa é a questão? Essa novela ta longe de terminar com certeza a FAF recorrerá. Por enquanto o FAST empata o jogo via tapetão e de quebra ganha a vaga.

    Avante Penarol e Fast rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Com certeza a justiça comum é mto mais forte que a desportiva, infelizmente pro Nacional a FAF vai ter que acatar essa decisão lembro que Sport Recife entrou na justiça comum reivindicando como o unico campeão brasileiro de 87 e a CBF teve de acatar, na entidade CBF ela considerá o Flamengo como tbm campeão brasileiro mais por enquanto pra justiça comum só é o Sport, sei que são casos totalmente diferente só estou citando este argumento pra responder ao Anônimo que diz que a justiça comum não tem efeito pela desportiva ele está mto enganado.

    Avante Penarol e Nacional/Fast rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Para Rozenha, Fast nunca desistiu da Série D
    Brasileiro
    13.07.2011 - 01:05 - Amazonas


    Quando o julgamento do Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas – TJD chegou ao fim na noite da última quinta-feira (07), no auditório da FAF (Federação Amazonense de Futebol), todos tinham uma certeza, independente do lado para quem torcesse que aquele não seria o último ato na 'novela' sobre a vaga amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro.

    Em conversa com a reportagem do site Futebol do Norte (FN), o vice – presidente do Nacional, Gilson Mota, o mesmo afirmou que não havia preocupação com uma possível ação por parte do Fast Ulbra, para voltar a lutar pelo direito de disputar a Série D do Brasileiro. Mesmo que o recurso fosse a esfera do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

    Já o presidente do Fast Ulbra, Ednaílson Rozenha, revelou que já esperava essa decisão devido a indicação não obedecer critério técnico como é exigido em todas as competições promovidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

    Segundo o dirigente e advogado do Fast Ulbra, Edson Rosas Júnior, esta semana já deverá ser julgada a ação impetrada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

    Porém nesta terça-feira, o TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) determinou a imediata inclusão do Fast Ulbra na Série D do Brasileiro. A decisão foi do juiz João Marcelo Nogueira Moysés, em atendimento a solicitação do torcedor do Rolo Compressor, Marcos Túlio Cavalcante Costa.

    O julgador deferiu liminarmente o pedido de antecipação de tutela final de mérito do fastiano sob pena de multa fixa de R$ 100 mil pelo descumprimento da ordem judicial, em caso de descumprimento da ordem judicial.

    O parecer exige da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Fast esteja entre os participantes da quarta divisão, que começa no sábado (16). “Em virtude da urgência, bem como considerando que a segunda requerida (CBF) é estabelecida fora desta Comarca, intime-se, via fax”, ordena o documento. A FAF e a CBF têm 15 dias para recorrer.

    O Estatudo do Torcedor em seu Artigo 10 diz: “é direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido”. Para fins de esclarecimento, a lei especifica que o critério técnico é a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior. É vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite

    Entenda o caso:

    Devido a desistência do representante de Roraima do grupo A1 da Série D, a CBF abriu mais uma vaga ao estado do Amazonas, por ser o primeiro no Ranking de Federações da chave.

    Ao invés do critério técnico (classificação final do Estadual 2010) que beneficiava o Fast Ulbra, a FAF (Federação Amazonense de Futebol) simplesmente adotou o Ranking de Clubes da CBF para indicar seu representante na competição nacional: no caso o Nacional.


    Avante Penarol e Nacional/Fast rumo a série C/2012

  • SANDOMAR disse...

    COMO O COLEGA MAURO BECHMAN FALOU, PARECE QUE AGORA A MODA É A AUTODESTRUIÇÃO DO NOSSO FUTEBOL. ANO PASSADO FOI COM O AMÉRICA ONDE PERDEMOS A VAGA NA SÉRIE C POR PURA INFANTILIDADE, ONDE PERDEMOS PARA NÓS MESMOS, GRAÇAS À INCOPETÊNCIA DOS DIRIGENTES DO AMÉRICA. AGORA IREMOS, TALVEZ PERDER UMA DAS VAGAS POR PURA INCOPETÊNCIA DA FAF. EU COMO DIRIGENTE DA FAF TERIA CHAMADO OS PRESIDENTES DOS DOIS CLUBES E TERIA TENTADO CHEGAR A UM ACORDO PARA O BEM DO FUTEBOL DO AMAZONAS. GRAÇAS A DEUS AINDA TEMOS O PENAROL PARA TORCER. É DIFÍCIL TORCER PARA O NOSSO FUTEBOL, MAS VAMOS LÁ...SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • TÉCNICO DE FUTEBOL PROFESSOR VALDO OLIVEIRA disse...

    Melhor participar somente o Penarol,nosso futebol é bangunçado mesmo né.Então deixa o Penarol sozinho pelo menos sobra mais dimdim para fazer um time bom,e assim continuamos andando para traz em virtude da desorganização,não é culpa do Naça muito menos do Fast certo,é apenas falta de organização e incrivel como não se consegue se organizar esse nosso futebol,encrivel abraços a todos os amigos da bola.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    kkkkkk.....kkkkkk......kkkkk

    Será que alguém pode me responder?

    1) - A turma que dizia que encheria o SESI, prá ver o "LEÃOZINHO" enfrentar o Vila Aurora, vai lá torcedor para o "ROLINHO", afinal ele é também do Amazonas ou não?

    2) - E a grana do povo amazonense já gasta pelo "LEÃOZINHO" será devolvida e repassada para o "ROLINHO"?

    3) - O que é que o "LEÃOZINHO" vai fazer com o jogadores contratados?

    4) - O que é que os jogadores contratados vão querer do "LEÃOZINHO"?

    5) - E agora José? E agora dissica? E agora governador? Como resolver esse imbroglio criado por vocês? E o Bradesco e a Coca Cola, como é que duas empresas deste naipe entram numa barca furada dessa?

    O pior é que o "ENROSCO" está só no começo. O chumbo grosso ainda virá mais adiante. Podem esperar!

    A verdade nua crua é que não existe AUTO-DESTRUIÇÃO naquilo que nunca existiu e o futebol do Amazonas deu o seu ultimo suspiro naquela tarde fatídica de 25 de novembro de 2006, quando num jogo contra o Gama aqui no
    finado Vivaldão o Tufão da Colina se despediu da série B.

    Naquele dia eram sepultadas as ultimas esperanças de um futebolzinho MEQUETREFE. De lá prá cá só cagada, incompetência, desmando,amadorismo.

    Ao ponto de se ver times tradicionais, perdendo por WO, outros vendendo feijoada para pagar salário de jogador, o outro perde a clssificação do campo nos tribunais por culpa de uma neta, um MONUMENTO COMO O VIVALDÃO sendo demolido em nome de uma afirmação. Um Absurdo!

    E agora uma decisão estapafúrdia de um presidente ausente de uma federação omissa e inexistente joga mais uma pá de cal em cima dos restos mortais de um futebol que dentro das quatro linhas teria até um potencial pra ser alguma coisa um dia.

    É lamentável, mas, o momento é fúnebre. Só nos resta encomendarmos a missa de sétimo dia e rezarmos para que a bondadade divina o ressuscite um dia qualquer. Amém!

  • Brito disse...

    Essa é do futebol do interir

    Pelo regulamento, vaga deveria ser destinada ao Fast Club-AM pela campanha no AmazonenseManaus, AM, 12 (AFI) - Quando tudo parecia resolvido para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, mais um problema surge. Um torcedor do Fast Club-AM entrou na Justiça Comum solicitando que a vaga dada ao Nacional-AM fosse cancelada, com o Fast assumindo o lugar amazonense na Série D. O TJ-AM decidiu a favor do torcedor e mandou uma liminar cancelando a participação do Naça na competição, paralisando - por enquanto - a Série D.

    O Portal Futebol Interior entrou em contato com o vice-presidente do Fast Club, Cláudio Nobre, que comentou sobre a decisão da justiça e garantiu que o time já está se preparando para jogar a Série D na vaga do Nacional e que o time estará em campo no domingo contra o Vila Aurora-MT.

    "O que aconteceu foi que a decisão da justiça obriga a Confederação Brasileira de Futebol e a FAF a trocar o Nacional pelo Fast Club na competição. O pensamento é de preparação para a estreia no domingo, já que conseguimos a vaga na Justiça, mas entendo como é o futebol e sei que a qualquer momento 'forças ocultas' que colocaram o Nacional na competição vão fazer de tudo para melar a decisão judicial", alfinetou o dirigente, que continuou.

    "Provavelmente o Nacional entrará com um recurso, e cabeça de juiz ninguém sabe o que tem. Mas garanto que qualquer pessoa que julgue o caso com seriedade e sem ser contaminado pelas tais forças ocultas, decidirá a favor do Fast. Se fosse em Brasília ou qualquer outro lugar distante dessas forças, o Fast teria a vaga".

    Como não foi o clube que entrou com o processo que foi ganho na Justiça, e sim um torcedor comum, os próximos passos não são de conhecimento da diretoria do Fast Club. Mas Cláudio Nobre adiantou o que poderá acontecer caso a decisão seja revogada. "A alternativa que deverá restar ao torcedor que entrou com o processo, se perder, é encaminhar as denúncias para fora do Amazonas".

    Entenda o caso
    O imbróglio não é novo. O Nacional está na competição por ter sido indicado pela Federação Amazonense de Futebol para representar o estado na vaga herdada do estado de Roraima, que desistiu da disputa. A FAF alegou a utilização do Ranking de Clubes da CBF, onde o Nacional aparece à frente do Fast, para escolher quem herdaria a vaga. Entretanto, o regulamento da Série D é claro no artigo que trata de desistência de participação de algum clube na competição. O regulamento diz que:

    "A substituição de clubes, na hipótese de desistência de participação, dar-se-á, segundo os seguintes critérios: A) a vaga pertencerá ao clube classificado a seguir em relação à posição do clube desistente, na tabela de classificação da competição que originou a vaga; b) não havendo clube interessado no âmbito da federação originalmente detentora da vaga, observada a condição estabelecida no item (a), anterior, a vaga deverá ser preenchida pela federação que estiver melhor posicionada no RNF – Ranking Nacional das Federações, aplicando restritamente aos estados que compõem o grupo de clubes ao qual pertencem o clube desistente."

    Resumindo, em caso de desistência - que foi o que ocorreu -, a vaga deveria ser dada ao Fast, que foi vice-campeão no estadual de 2010, atrás apenas do Penarol, que garantiu sua vaga pelo título do mesmo estadual. Ainda neste estadual, o Nacional ficou apenas em quarto lugar, portanto só poderia conseguir a vaga caso não houvesse interesse do Fast em participar da competição.

    Um caso parecido ocorreu em 2010, quando Roraima desistiu da vaga e o Pará a herdou, indicando o primeiro clube da lista, o Cametá, baseando-se no estadual do ano anterior. Pela leitura do regulamento, e pelo precedente de 2010, fica evidente que a vaga deveria ser do Fast Club. Resta ver até onde esse imbróglio vai dar e quais efeitos terão sobre o Campeonato Brasileiro da Série D que tem início já no próximo sábado.

    Avante Penarol e Fast rumo a série C/2012

  • CEZAR disse...

    EI PESSOAL,... VAMOS RIR DA PIADINHA, AFINAL, É DESTE TIPO DE GRACEJO, QUE ESTAMOS PRECISANDO NO MOMENTO,NÃO É MESMO??? MUITO CONSTRUTIVA, "NOTA 10",
    EU NUNCA VI, E TALVEZ NUNCA VEJA, UM ESTADO, ONDE SÓ APARECE NEGUINHO PRA TACAR PEDRA. O CARA TEM, UMA TÁRA, POR DEFAMAR O NOSSO FUTEBOL(AQUI TODOS, JÁ SABEM QUE ELE É BAGUNÇADO, DESORGANIZADO,AMADORISTA, DE QUINTA DIVISÃO, ETC, ETC...), POR TANTO QUEREMOS É SOLUÇÃO, IDEIAS NOVAS, ALTO ASTRAL, PESSOAS COM PESAMENTO POSITIVO, "NÃO IENAS E ABUTRES, SÓ ESPERANDO O CADAVER ESFRIAR." SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS AMAZONENSES QUE CURTEM O NOSSO FUTEBOL.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Com ou sem alto astral o futebol amazonense vai mais uma vêz estampar na midia nacional mais uma PAGINA VERGONHOSA.

    A solução eu já dei aqui, num questionamento do Brito: FECHAR PARA BALANÇO RECONTANDO O ESTOQUE E ELIMINANDO AS MERCADORIAS COM DATA DE VALIDADE VENCIDA. (times, dirigentes de clubes, de federação, torcedores que só enxergam futebol das arquibancadas, etc, etc.).

    Querer ser otimista com o dissica à frente da FAF é acreditar em Papai Noel. Por exemplo, por mais otimista que seja hoje, o torcedor do "LEÃOZINHO DO NORTE" quem vai até o presente momento enfrentar o Vila Aurora vai ser o "ROLINHO". E ai adiantou ser otimista.

    Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu. Deixo a vida me levar, vida leva eu. kkkkkkk.....kkkkkkk....

  • CEZAR disse...

    É, A SOLUÇÃO É ISSO AÍ, PORÉM, DISCORDO INCLUIR NESTA LISTA O TORCEDOR QUE VAI ASSISTIR OS JOGOS DOS SEU TIME DAS ARQUIBANCADAS(O QUE COM CERTEZA NÃO É O SEU PERFIL).ENTRETANTO E OPORTUNO É INCLUIR OS "MALAS SEM ALÇAS", QUE SÓ ATRAPALHAM, COM CRITICAS IMBECIS, PIADINHAS SEM GRAÇA E OUTRAS ASNEIRAS DO GENERO PATETICO. SAUDAÇÕES GALERA AZULINA. SONHEM, SONHAR É BOM, SÓ NÃO PODE É SONHAR EM TRAZER PORCARIA DE LONGE, PARA VIR MORAR, NA MINHA QUERIDA MANAUS.E AINDA FICAR ZOMBANDO(COM POSE DE GENTE)AQUI NA TERRA DE AJURICABA.

  • Paulino disse...

    Não entro no mérito de quem é o dono da verdade ou não,independente de preferências, opiniões e discordias a torcida nacionalina estará no próximo sábado no SESI para acompanhar e incentivar o NAÇA que com certeza sairá com uma excelente vitória.

    Avante Nacional para a Vitória.

  • Regis AM disse...

    O Governador já mexeu os pauzinhos pra resolver a parada, a briga mesmo vai ser no STJD e STJ em Brasília. Teria-se evitado tudo isso se a maldita da FAF tivesse agido corretamente e cumprido com o estatuto do torcedor que é muito claro nesta questão. Por isso que digo, ficar fora da lei é a pior coisa do mundo, uma hora a casa cai. Agora o que custava a FAF indicar o verdadeiro dono da vaga????
    Vai atender pedido do governador, agora a bagunça aumentou de tamanho, e o pior que tem torcedor acreditando que a FAF agiu corretamente indicando o Nacional, é mole!!!
    Bom, mas no sábado o Nacional vai pra campo com certeza (governador já tá $$$$$$$$$$), mas a questão é que vai participar de uma competição já sabendo que a qualquer momento vai sair fora, e a torcida, vai torcer assim mesmo, sabendo que o jogo pode não valer nada, e acho que não vai valer...a verdade é que a FAF mais uma vez fez uma cagada sem tamanho, foi atender o governador achando que ele é o todo poderoso, esqueceu que fora do estado ele não tem força, infelizmente é a realidade nua e crua da nossa situação, sou torcedor do São Raimundo, mas torço sim pelo futebol amazonense, não torço pra que seja feito da forma que estão querendo, tem que se organizar e cumprir pelo menos as leis que regem o futebol, o estatuto do torcedor não foi criado a toa, tem de ser praticado.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Hei cara, sem essa meu de Terra de Ajuricaba, não meta no meio dessa podridão o Guerreiro Manaós. Cadê o respeito? Por que não diz: AQUI NA TERRA DO DISSICA? Esse é o heroi do momento principalmente para os alienados. (rsrsrs...)

  • M.BECKHMAN disse...

    Sábado, no Roberto Simonsen, lugar de torcedor amazonense é empurrando o Leão do Amazonas. Amazonas das águas, dos caboclos bons de bola, das gostosas farinhas e do caldo de peixe. Amazonas do Leão Azul 40 vezes campeão nesta paixão brasileira de futebol! Estamos contigo Leão do Amazonas! É bola! É bola! É o NAÇA no gramado mostrando a raça desse povo guerreiro! Vamos á Vitória Leão do Norte! Saudações Amazonenses!

  • Regis AM disse...

    Sábado lugar de torcedor é no SESI, empurrando na leoa da amazônia, amazonas das águas, dos cabocos bons de bol(quantos jogadores da leoa são amazonenses mesmo hein?), amazonas das gostosas e do caldo de jaraqui, amazonas da leoa 40 vezes campeã, só no estado, vamos lá torcedor lotar o SESI pra torcemos pra bandidagem que impera no nosso futebol, vamos lá apoiar o roubo que fizeram com o FAST, vamos lá gritar pular e demonstrar o quanto somos cumplice desta bandalheira que é o futebol amazonense, vamos lá prestigiar o governo do estado que vai esta lá, pois ele é o chefão da quadrilha, vamos lá torcedor tirar o dinheiro do bolso pra bancar essa bandalheira, vamos lá... aí fazemos de conta que está tudo bem, que roubar a vaga do FAST é normal, que depois não vamos mais lembrar disso, vamos lá pro SESI prestigiar esse futebol falido, pra ver se ele cresce mesmo com os bandidos roubando dinheiro pela lateral, vamos lá, é assim que o povo gosta...

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB