Fast quer o G4 e América foge do rebaixamento

terça-feira, 12 de abril de 2011 Comments

image

     No clássico ‘Pai-Filho’, no sábado passado, o Fast Ulbra quebrou o jejum de vitórias, mas ainda não chegou no G-4, a zona de classificação às semifinais. Na noite desta quarta-feira, Tricolor e América brigam para ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela do returno do Campeonato Amazonense. A partida desta quarta-feira abre a 3ª rodada no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

Para retomar uma sequência de vitórias, o time do Rolo Compressor terá força máxima no ataque. Tiago Santos e Júnior Lacraia, recuperados de contusão, estão disponíveis para o técnico Sérgio Duarte. Eles precisam disputar com Joiner ou Claílson uma vaga ao lado do centroavante Edinho Recife. Apelidado de ‘Imperador da Amazônia’ pela torcida fastiana, Edinho ganhou vaga cativa no setor da frente depois de fazer o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Naça, que elevou o ânimo do grupo.

Se derrotar o Mequinha nesta quarta-feira, o Fast se iguala em pontos ganhos com o líder isolado Penarol, que fecha esta rodada no domingo (17) diante do Nacional. Sem desfalques, o Rolo Compressor deve repetir o time da rodada anterior.

Na defesa, o trio de zaga formado por Fábio Gomes, Ricardo e João Gomes segue intocável. Já no meio-campo, o polivalente Carlinhos pode seguir no banco de reservas.

No América, uma vitória diante do Fast vale uma reabilitação completa no Estadual. Além de entrar no G-4 com uma subida do sexto lugar para a vice-liderança provisória, o Mequinha se afasta mais do risco de rebaixamento à Série B do Estadual. Basta vencer.

Na classificação geral, que define o descenso, o América ocupa a penúltima posição com seis pontos, um ponto a mais que o lanterna Sul América, que está na posição da degola à Segundinha. Em caso de triunfo, o Diabo troca de lugar com o Rio Negro, antepenúltimo colocado na geral, e deixa para o próprio Galo e Sulão se degladiarem neste sábado (16) para saber quem fica como candidato ao rebaixamento.

Pelo Estadual, o América não vence há três jogos, com duas derrotas e um empate. A única vitória do clube do Parque 10 na competição deste ano foi diante do Nacional por 1 a 0, ainda pela 6ª rodada do primeiro turno. No confronto anterior com o Fast, o Mequinha perdeu de 2 a 0, em Rio Preto da Eva.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB