O advogado do América e do Vasco da Gama, Osvaldo Sestário Filho, está em Manaus, onde teve uma reunião com a diretoria do América e com o secretário de esportes do Amazonas, Julio César Soares. Ex-presidente do Londrina (PR), Sestário migrou para o Rio de Janeiro em 2003, onde atua como advogado do Vasco e, de pelo menos mais 20 equipes do futebol brasileiro. O advogado conhece a fundo os bastidores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acredita que o América vai continuar com a vaga na Série C do ano que vem, mesmo tendo pela frente dois julgamentos, que devem acontecer na próxima semana. “O América tem a seu favor o fato de a CBF ter confirmado via documento que o sistema de registro de atletas tem falhas. Por isso, acredito que o América não vá ter problemas, apesar de ser uma batalha jurídica”, disse o advogado Osvaldo Sestário Filho. Nos dois julgamentos em que o advogado foi defensor, o América ganhou um e perdeu outro. No processo considerado de maior relevância, onde o time era acusado de escalar o zagueiro Amaral de maneira irregular, houve empate em 2 a 2, na Quarta Comissão Disciplinar, mas como o América era réu, foi beneficiado. No segundo processo, em que o clube era acusado de escalar o zagueiro Fofão com três cartões amarelos, o América foi derrotado, mas o advogado conseguiu uma liminar mantendo a decisão contra o Guarany (CE). “Posso dizer que os julgamentos nas Comissões e no Pleno são bem diferentes. O Pleno é bem mais complacente, enquanto que nas Comissões, os auditores condenam com penas mais pesadas”, afirmou Osvaldo Sestário. Pela experiência adquirida nas defesas no STJD, Sestário acredita que os processos envolvendo o América sejam julgados ainda em 2010, pois o Pleno não costuma acumular processos de um ano para o outro. “Acredito que no dia 16 de dezembro vai ter a última reunião e nessa data com certeza os processos vão ser zerados. Já teve ano em que o Pleno realizou 30 julgamentos em um dia e ainda teve tempo de fazer o jantar de confraternização”, disse. Até ontem a procuradoria do STJD não havia marcado o Julgamento dos dois processos do América. Fonte: A Crítica
América acredita em absolvição no STJD
sábado, 27 de novembro de 2010
às
00:08
América,
Campeonato Brasileiro 2010 - Série D,
STJD,
Tapetão,
Tribunal
14
comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Caso Amaral - América 7 x 0 JEC
Caso Fofão - América 5 x 2 JEC para não prejudicar o Guarany de sobral que foi campeão dentro de campo e merece esse titulo.
Acreditar é uma coisa , ser absolvido é outra, a justiça ainda existe
Fabio vcs falam de justiça esses blá blá todo, mais o Amaral não foi o jogador que fez o gol contra o JEC no primeiro jogo entre América e JEC e mto menos foi o jogador que fez o gol de empate lá na Arena Joinville onde fez calar mais 16.000 perdedores, esse jogador nem sequer jogou 10 minutos, não foi por causa dele que vcs foram eliminados e para de falar de justiça como se o América fosse o time mais indisciplinado do mundo vcs vivem falando nesse papo de justiça maus perdedores piada nacional todos os times do Brasil merecem respeito mais vcs já passam do limite parem de falar mau do América acho que vcs deveriam voltar suas raivas para diretoria do JEC que se diz competente e dos seus jogadores que não tiveram futebol pra ganhar do América esses sim que são os verdadeiros culpados e não o América que era time amador e chamado de timinho por vcs agora é vcs que estão se rebaixando e dando status de que o JEC é timinho já pensou um time que não ganha nada dentro de campo e vem com esse negócio de que foi prejudicado e tem que ter justiça esse blá blá blá todo. COBREM DA DIRETORIA DE VCS O MELHOR PRO TIME DE VCS ESSA VCS JÁ PERDERAM, torcerei pro JEC em 2011 no brasileiro da série D e pro nosso Penarol de Itacoatiara, mais vcs tem que ganhar o estadual, pois o Penarol já está com sua vaga garantida.E outra coisa rezem pro Penarol não pegar vcs na fase da mata-mata, pois é time Amazonense, isso se vcs conseguirem a vaga pra série D.
UMA SUGESTÃO FOQUEM MAIS NO TIME DE VCS PRO ESTADUAL DO ANO QUE VEM E COBREM DA SUA DIRETORIA JOGADORES DE VERDADE JÁ QUE DINHEIRO NÃO É PROBLEMA PRA VC E PAREM DE IMPLICAR COM AMÉRICA COM ESSE PAPO DE JUSTIÇA
eu acredito em papai noel tamben sr brito
é mesmo Afonso eu já sou diferente acredito no mais forte o papai do céu
ok brito, concordo com você,mas vocês estão novamente no STJD. Oque vôcês estão gastando com advogado ,poderiam montar um time para serie c( se forem absolvidos), toda semana tem noticia do america no site , é complicado jogar um torneio com um time que só faz lambaça. abraço
Olá meus Amígos Amazonenses,Um abraço a toda essa galera,em especial aos Americanos que mais defendem esse Club Guerreiro.
Bríto,Lucas Abreu,Sandomar,Mauro,Régis,Celso Coelho,Francísco(GO)e outros que não me lembro agora.
Saíndo um pouco do Futebol Amazonense,Quero "Parabenizar" o meu tíme de coração!
O meu Glorioso Uberaba Sport Club que foi Campeão da Taça Minas Gerais,ao vencer seu maior ríval,O Uberlândia,lá no Parque do Sabiá em Uberlândia por 1 A 0,no 1º Jogo o Uberaba,já havia vencído (o Periquíto-Uberlândia)pelo mesmo placar aquí no estádio Uberabão.
E ontem,o Uberaba jogava pelo empate para ser campeão.
Com esse Título(Bí-consecutívo e Trí no total),Passamos a ser o 3º maior ganhador desta competição em "MG" só perdendo para Cruzeiro e Atlético com 05 Taças "MG" cada um,seguído de nós "Uberaba" com 03.
A torcida foi maravilhosa,com 12 Ônibus,várias Vans,centenas de carros de passeio,que se deslocaram até Uberlândia(110 KM de Uberaba),estimatíva que foram mais ou menos 1200 Torcedores do Uberaba até Uberlândia para presenciar essa bela vitória e o título(salvamos o ano,já que no Brasileiro da série-D batemos na trave esse ano e ano passado,mais tá bom).Pois vencer é bom,vencer nosso ríval e dentro da casa deles,é melhor ainda...
E com essa conquísta de ontem,estaremos na "Copa do Brasil de 2011"...
E pra finalizar,os jogadores dedicaram esse Título ao Companheíro(Morto assassínado),"André Nascímento" a 26 días atrás(que informei aquí)...
Quem sabe,se o América for particípar da Copa do Brasil do ano que vem,"pode" acontecer de jogar contra nós(Uberaba),sería muito legal,se isso acontecer!!!
abraços a todos do Blog,em especial aos amígos Amazonense.
Meus parabéns Renato pelo seu Uberaba, quem sabe na Copa do Brasil poderia haver esse encontro seria um grande jogo.
VALEU BRÍTO!!!
TENHO UM GRANDE RESPEITO POR VOCÊS AMAZONENSES.
OBRIGADO...
É fiquei feliz de nosso Brother,o adminístrador desse blog ter voltado pra botar ordem aquí,falou besteiras,palavrões tem mesmo é que ser "deletado".
E parabéns "Renato de Uberaba" pela conquísta do seu tíme da Taça "MG" meu Brother,valeu!!!
É meus amigos manauaras. Chegou a hora da verdade. Quinta-feira dia 02/12 as 14:00, vamos decidir nossos futuros, espero que seja a favor da equipe do norte de Santa e bela Catarina....Figueira e Avai na série A, Criciuma na B, JOinville e Chapecoenese na C...
Santa Catarina, rumo a elite do Brasil...
Saudações Tricolores.
Cristiano
Em tempo: Ja estive em Manaus, bela terra, linda floresta amazonica, pulmão do mundo...parabéns pelo estado de vocês.
29/11/2010 - 20h05
Recurso do Joinville contra o América/AM será julgado nesta quinta
Equipe amazonense é acusada pela catarinense de escalar jogador irregular nas quartas-de-final
A Série D acabou no dia 14 de novembro, mas as polêmicas da competição continuam ganhando capítulos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Às 14h da próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, será julgado no Pleno o recurso do Joinville contra a decisão da Quarta Comissão Disciplinar de absolver o América/AM por escalar irregularmente Amaral Capixaba no confronto entre as equipes, realizado pelas quartas-de-final do torneio.
Acordei agora a pouco(após um belo almoço),E "Sonhei" que fomos campeão da série-C(a que estamos no momento,E querem nos tomar a vaga de qualquer maneira,isso é verdade?
ou tô sonhando!!!
América-AM aposta em governo para firmar parceria de marketing
Manaus - Com vaga garantida na Série C do Brasileirão, o América-AM ainda depende de absolvição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ser declarado vice-campeão da Série D (quarta divisão).
Até lá, o clube trabalha para quitar dívidas com jogadores e comissão técnica e já planeja a participação na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Mequinha torce por uma parceria com a Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil.
“Esperamos ter a concretização até o dia 10 de dezembro”, disse o diretor de Futebol do América, Giovanni Alves. Segundo o dirigente, o governador do Amazonas, Omaz Aziz, é quem negocia a parceria. “É a pessoa mais influente que temos para concretizar. Acredito que a parceria será firmada”, aposta Alves, sem saber se o governo do Estado vai repassar recursos a Traffic para financiar o América.
O secretário de esportes do Estado, Júlio César Soares, lembrou que a possível intermediação do governador do Estado é apenas uma possibilidade. “O governador chegou a comentar isso devido aos erros do clube este ano. A profissionalização do departamento de futebol do América pode passar por um convênio com a empresa sim”, disse. A Traffic informou por meio de assessoria que não possui nenhum estudo para parceria com clubes amazonenses.
Outra negociação em jogo é o patrocínio da empresa fornecedora de material esportivo Penalty. Segundo a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), o advogado Osvaldo Sestário, que defende o Mequinha no STJD, é um representante da empresa e pode intermediar o negócio. No início deste ano, o clube tentou contrato com a fornecedora, sem êxito. O maior obstáculo para a oficialização dos contratos é o julgamento no Pleno do STJD, nesta quinta-feira.
Elenco
Enquanto torce para a Traffic aceitar a parceira para a Série C, o América ainda não sabe como vai iniciar o Estadual 2011, que começa dia 30 de janeiro. A estreia é contra o São Raimundo. “Está sendo difícil contratar, pois o clube não tem muito dinheiro e as outras equipes estão oferecendo valores fora da nossa realidade para o Campeonato Amazonense”, revelou Gionanne Alves.
Outra dificulde do Alvirrubro em renovar com os jogadores que defenderam o clube na Série D é o desgaste com a diretoria. Durante os quatro meses e meio de trabalho, os atletas tiveram atraso salarial em todos.
Ano bom depende de absolvição no STJD
A conquista do vice-campeonato da Série D do Brasileirão, pelo América-AM, será contestada nesta quinta-feira (2), às 13h30, em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O clube, que também obteve o acesso à Série C de 2011, é acusado de escalar irregular os zagueiros Fofão e Amaral Capixaba na reta final do torneio nacional.
O Alvirrubro foi denunciado pelo Joinville-SC - eliminado da competição nas quartas de final pelo clube amazonense - de ter utilizado Amaral sem registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O América foi absolvido em primeira instância, mas os catarinenses recorreram e tiveram o reforço de um recurso voluntário da procuradoria do STJD, impetrado dia 16. Se a absolvição for mantida, o clube de Manaus mantém a vaga na Série C. Caso contrário, o Joinville ganha o lugar na competição.
Já o zagueiro Fofão foi relacionado para o segundo jogo da semifinal, contra o Madureira-RJ, com três cartões amarelos. O América foi punido com a eliminção da fase final, mas disputou a decisão contra o Guarany-CE graças a um efeito suspensivo. Se a punição for mantida, o Mequinha perde o título de vice-campeão da Série D.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"