Depois de passar por todo tipo de dificuldade, vencer os adversários mais difíceis e conquistar em campo o direito de jogar a final do Campeonato Brasileiro da Série D, o América enfrenta nesta sexta-feira (29) o seu adversário mais difícil: os auditores da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) . O América se defende de uma denúncia de escalação irregular do zagueiro Amaral, em duas partidas diante do Joinville (SC). Caso seja condenado em primeira instância, o América ainda pode recorrer da decisão no Pleno do STJD. O clube está incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e vai ser defendido pelo advogado do Vasco da Gama, Osvaldo Sestário Filho. O advogado vai usar como principal argumento o fato de o sistema de registro da Confederação de Futebol (CBF) aceitar o registro do jogador, mesmo fora do prazo. “Está provado que o sistema é falho. Então vamos trabalhar em cima disso. E de outros pontos também, que não vamos revelar por questão de estratégia”, disse o advogado. Madureira vence Os auditores do STJD acompanharam o resultado da Quarta Comissão Disciplinar, no julgamento do início de setembro. O resultado favorável ao Madureira beneficia o América no julgamento desta sexta, também na Quarta Comissão do STJD. A advogado do América acompanhou o julgamento e disse que o resultado tende a beneficiar o América, mas que nenhum julgamento é igual. “Eu acredito que a situação melhorou, porque suplantou as duas preliminares - decadência e intempestividade - e ainda venceu no mérito. Então, isso já é um bom começo, mas por outro lado temos que ficar atentos, porque cada cabeça é uma sentença”, afirmou. Affimar vê facilidade Fonte: A Crítica
O Pleno do (STJD) negou o recurso da promotoria e absolveu o Madureira em relação à denúncia de escalação irregular do meia Wesley, que atuou em três partidas consecutivas da primeira fase sem ter seu nome citado (BID) da CBF.
Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Court Of Arbitration For Sport (CAS), o advogado amazonense, Affimar Cabo Verde Filho, vê na decisão do Pleno do STJD, em absolver o Madureira, uma grande oportunidade de absolvição na tarde de hoje. “Se fosse um caso isolado (do Madureira), mas é no dia seguinte. Não vejo como não absolver porque são casos muito parecidos”, disse Cabo Verde Filho.
América terá decisão amanhã, fora do campo
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
às
21:10
América,
Campeonato Brasileiro 2010 - Série D,
STJD,
Tapetão,
Tribunal
9
comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Venceremos mais essa tenho mta no poderoso ele esteve conosco desde o principio e jamais nós abandonara temos que ter fé vai dar tudo certo.
Avante América
Parabéns ao América por mais essa brilhante vitória contra o Madureira.
Mais uma vez, ninguém acreditava do América e ele foi lá e mandou muito bem !!!
Particularmente não acredito num vitória no STJD do meu JEC hoje, e se isso acontecer, seria até uma injustiça contra o trabalho dentro de campo dos jogadores.
Claro que a Diretoria do América tem culpa e foi imcompetente, mas o time já mostrou que merece estar disputando o título.
Vamos aguardar e ver o que o STJD decidirá.
Boa Sorte!!!
Abraços a todos !!!!
PARABENS AO FODEROSO MECÃOOO, TOMARA QUE O JOGO DA FINAL SEJA EM MANAUS.
Vamos supor que o América perca no julgamento, vamos recorrer ao pleno caso perca novamente.
Não vai ser Madureira x Joinville nas semi-finais e sim o JEC vai ter que jogar contra o Sampaio Corrêa pk se caso o América perca realmente eles entrarão na justiça reinvicando o direito de jogar as quartas de finais por tbm serem prejudicados então seria Sampaio Corrêa x Joinvile ai o vencedor pegaria o Madureira nas semi-finais o campeonato terminaria só em 2011 pk o América com certeza recorrerá no pleno.
Então a vaga da série D não e a direto pro JEC, pois ele ainda e a ter que lutar no campo contra o Sampaio Corrêa
Tenho certeza na absolvição
Avante América
Se o América for eliminado
Séria mais justo a vaga pro Sampaio Corrêa, pois não perdeu em campo como o JEC perdeu pro América.
Avante América
alguém vai acompanhar o julgamento online?
www.justicadesportiva.com.br
o julgamento ocorre online, se alguém acompanhar posta pra gente aqui o resultado por favor
Regis vc ta conseguindo acessar?
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"