Três times brigam em dois jogos pelo título da Série B do Campeonato Amazonense

domingo, 12 de setembro de 2010 Comments

       Dois jogos e três clubes com chances de ser campeão neste domingo. Esta é a situação da última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Amazonense. Operário, líder isolado com sete pontos, Grêmio Coariense, vice-líder com seis, e Rio Negro, terceiro colocado com cinco lutam pela conquista que garante acesso à Série A de 2011 e vaga na final da segunda divisão.

Em 2009, o Operário perdeu o acesso no saldo de gols. Neste ano, é favorito pois depende apenas de uma vitória simples. Grêmio e Galo precisam vencer e torcer contra o time de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A equipe do interior recebe o Cliper, penúltimo colocado, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, às 16h, teoricamente em vantagem. O Operário marcou dez gols contra apenas dois gols do adversário.

No outro jogo decisivo, em Manaus, Rio Negro e Grêmio se enfrentam no Estádio Ismael Benigno - a Colina, em situações opostas. O Galo tenta quebrar o jejum de vitórias após dois empates consecutivos pelo placar de 1 a 1. Ou seja, não basta vencer, é preciso golear para tirar a difereça de seis gols de saldo que o separam do líder. A fim de tornar o time ofensivo, o técnico Iane Flores aposta no meia-atacante Djalma para formar dupla de ataque com Tiago Verçosa.

No Grêmio Coariense, a torcida contra o Operário também é intensa. Isso porque, caso o líder empate, o Tricolor de Coari pode ser campeão. Basta vencer o Rio Negro. Com essa chance, o técnico João Carlos ‘Cavalo’ não pretende mudar radicalmente o time. Como o volante Rincón foi punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM) e precisa cumprir mais uma partida, Elton segue firme na posição.

Como os resultados das partidas em Manacapuru e em Manaus interessa aos três clubes aspirantes ao título do turno, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu colocar os dois jogos no mesmo horário, às 16h.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB