Penarol recebe o Fast para o primeiro jogo da decisão

quarta-feira, 5 de maio de 2010 Comments

penarol fast      Quebra de jejuns de equipes de futebol, vôlei e até escolas de samba. Possibilidade de virar herói e marcar seu nome na história da cidade. Esses são alguns dos argumentos utilizados por comissões técnicas e diretorias de Fast Ulbra e Penarol para motivar ainda mais os jogadores antes da primeira partida da final, nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Sem vencer o Estadual há 39 anos, o Fast Ulbra foi três vezes vice-campeão nos últimos quatro anos. “Acredito que em 2010 é o ano das quebras de jejuns. No Rio de Janeiro, o Botafogo foi campeão e a Unidos da Tijuca quebrou um jejum de 70 anos sem títulos no carnaval. Em Manaus, a Vitória-Régia ainda não tinha conquistado um título neste século e foi campeã do carnaval. Com tudo isso acontecendo, já passei para a equipe que este é o nosso ano”, afirmou o dirigente.

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Fast Ulbra entra na decisão precisando vencer ao menos uma das duas partidas para ser campeão. Apesar da dificuldade, Nobre revela estar muito confiante, mas também preparado para o pior. “Trabalhamos muito nesse campeonato e, por isso, merecemos esse título. Mas se for da vontade de Deus que não vençamos, iremos aceitar sem problemas”, garantiu.

Ao contrário do Fast Ulbra, que está há 39 anos sem conquistar um título, o Penarol nunca sentiu o gosto de uma conquista estadual. Empurrado por uma cidade de quase cem mil habitantes o time chegou a final ao vencer o segundo turno da competição no último domingo.

Ciente da importância do clube para o município, o técnico Adinamar Abib ‘usa’ a população para motivar a equipe. “Falei a eles (jogadores) que se forem campeões estaduais entrarão para sempre na história da cidade e com certeza se transformarão em heróis para esse povo. Não tenho dúvidas que todos estão muito motivados”, afirmou o treinador.

Quebra-cabeças

Engana-se quem pensa que as duas semanas sem jogar possibilitaram ao técnico Aderbal Lana (foto) arrumar bem a equipe fastiana para a decisão. Com desfalques na equipe, o treinador terá que improvisar para montar o time na partida. O principal problema está no setor defensivo. Isso porque o zagueiro Ney Júnior retornou de contusão após mais de um mês parado, mas ainda não está 100%. O também zagueiro Kauê está machucado e não deve ir para o jogo.

Mas os problemas não estão apenas na defesa. No meio de campo, Preto está com um problema no joelho e foi vetado para a partida, assim com o atacante Maranhão, que está com pneumonia.

Com tantos problemas na equipe, o atacante Marinelson sabe que não encontrará facilidades em Itacoatiara. "É um jogo que será decidido nos detalhes e temos que ter inteligência. Não adianta entrarmos apavorados. Temos que ter consciência e sabemos da nossa capacidade", disse o jogador.

Desfalque no ataque

Sem muito tempo para treinar, o time após a decisão do segundo turno, o técnico do Penarol, Adinamar Abib, comandou uma atividade com gola apenas na manhã desta terça-feira, no campo do estádio Floro de Mendonça. Sem exigir muito dos atletas, o treinador exercitou o posicionamento dos jogadores e após a atividade confirmou os titulares que entraram em campo. "Será o mesmo time de domingo com a exceção do atacante Felipe, que está suspenso e será substituído por Charles", afirmou o treinador.

Mesmo com a vantagem de conquistar o título com dois empates, Abib não quer saber de deixar o time na retranca. "Só pensaremos na vantagem no final do segundo jogo. Vamos jogar em casa e temos que nos impor. O torcedor tem sido nosso aliado e será mais uma vez", finalizou o treinador.

Ficha Técnica
Penarol x Fast Ulbra
Local:
estádio Floro de Mendonça (em Itacoatiara);
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação;
Horário: 16 horas;
Penarol
André Luis; Siboy, Cristóvão, Preto Barcarena e Santiago; Pituta, Rondinelle, Nixon e Fininho; Maurian (Balão) e Charles. Técnico: Adinamar Abib.
Fast Ulbra
Naylson; Kitó, He-Man, Ney Júnior e Fábio Gomes; Souza, Weverton, Márcio Parintins e Peu; Marinelson e Clailson. Técnico: Aderbal Lana.

Fonte: Jornal Amazônia

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB