Penarol conquista título, vaga na final e na Copa do Brasil

segunda-feira, 3 de maio de 2010 3 comentários


Penarol Campeão Taça Cidade de Manaus segundo turno 2o 2a fase Campeonato Amazonense 2010 Itacoatiara Copa do Brasil Floro de Mendonça Florão Leão da Velha Serpa Final São Raimundo Tufão Winck Abib

    Pela primeira vez nos seus 62 anos de fundação, o Penarol garantiu vaga numa Copa do Brasil, de 2011, e numa decisão do Amazonense. Por ter melhor campanha do Estadual, 30 pontos, o Leão Azul joga diante do Fast Ulbra, campeão do primeiro turno e com 24 pontos no geral.

Tricolor e Leão se enfrentarão em dois jogos finais pelo título da competição. A primeira partida da decisão será quarta-feira (5), em Itacoatiara, em horário ainda não definido, e a outra no domingo (9), às 15h, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

   A conquista histórica do returno e da classificação às finais do Estadual do Penarol foi um teste para os nervos da torcida. Nos primeiros minutos, o time da casa impôs um ritmo forte e teve duas chances de abrir o placar até os sete minutos. Com marcação forte nos dois lados, as chances maiores de gols só poderiam sair de bola parada.

Foto: Assessoria de Imprensa do Penarol

O experiente atacante Washington, 35, artilheiro do Tufão com sete gols, percebeu a estratégia. Da intermediária, ele chutou forte na direção das redes adversárias para fazer um golaço, aos nove minutos. Foto: Assessoria de Imprensa do Penarol
O São Raimundo se empolgou e passou a pressionar mais para ampliar a vantagem. Um minuto após o gol de Washington, o capitão e zagueiro Donizeti sentiu a panturrilha e precisou ser substituído por Kleitão.

 Foto: Assessoria de Imprensa do Penarol

O técnico do Tufão, Luiz Carlos Winck, ainda foi obrigado a queimar mais uma substituição por motivo de contusão antes do intervalo. Aos 43 minutos, o volante Ronimar, que é natural de Itacoatiara e era dúvida para a partida devido uma lesão no adutor da coxa esquerda, caiu no campo e não teve mais condições de jogo. Assim, Winck colocou o meia Ricardinho em seu lugar.

fininho O Penarol reagiu numa bola parada. Aos 45 minutos, o meia Fininho cobrou falta, de fora da área, e colocou na cabeça do atacante Felipe, que não teve trabalho para escorar no fundo das redes e empatar a final do returno.

No segundo tempo, os times voltaram com disposição para sair do 1 a 1 e evitar que a decisão fosse para os pênaltis. Aos 13 minutos, o técnico Luiz Carlos Winck foi expulsp pelo árbitro Manuel Domingos da Conceição Cruz e o preparador físico Paulo Feitosa passou a comandar o Tufão na beira do campo.

Foto: Assessoria de Imprensa do PenarolWashington ainda perdeu duas chances claras, num espaço de dois minutos, de colocar o São Raimundo na frente novamente. Aos 30 minutos, ele atrasou no cruzamento para o gol, mesmo livre de marcação e teve a bola tirada perto da linha do gol pelo zagueiro Santiago, aos 32 minutos, após pegar um belo rebote.

Por sorte, o clube da Colina tinha o goleiro André, xará do arqueiro adversário. No segundo tempo, André fez no mínimo quatro defesas salvadoras, que ao menos mantiveram a esperança do São Raimundo de faturar o título do returno do Estadual até nas cobranças de pênaltis.

Foto: Assessoria de Imprensa do Penarol        Com cinco penalidades para cada equipe, o Tufão marcou a primeira com Washington. Em seguida, Balão deixou tudo igual para o Penarol. Na sequencia, Vinícius cobrou mal e o atento goleiro André Luís defendeu e deixou o Leão Azul em vantagem. Ricardinho, com direito a paradinha, Rincón e Catatau converteram para o São Raimundo. De nada adiantou, porque Rondinelle, Pituta, Celsinho e Fininho, que fechou as cobranças, também marcaram para a alegria da torcida itacoatiarense, que agora se prepara para receber o Fast Ulbra.

Adinamar Abib destaca garra dos jogadores em conquista

abib O técnico do Penarol, Adinamar Abib enalteceu a disposição do elenco e agradeceu à torcida que lotou o estádio, apoiando a equipe. “Eles (jogadores) foram guerreiros, e este título é deles e desta torcida que nos apoiou sempre”, comemorou.

O técnico disse também que a atuação do São Raimundo valorizou ainda mais a conquista do Leão da Velha Serpa. “O São Raimundo está de parabéns. Apresentou um bom futebol e valorizou demais a nossa vitória”, destacou.


Foto: Assessoria de Imprensa do Penarol       Símbolo da garra itacoatiarense, Santiago, que teve de ir ao hospital no intervalo da partida para receber pontos em um corte no rosto, disse que a raça foi o espírito da equipe. “Todos lutaram por isso”, afirmou.
Na próxima quarta-feira, o Penarol receberá o Fast Ulbra, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Amazonense 2010, no estádio Floro de Mendonça.

Foto: Assessoria de Imprensa do Penarol
Ficha Técnica
Penarol 1 (5) x 1 (4) São Raimundo
Local:
estádio Floro de Mendonça (em Itacoatiara-AM);
Árbitro: Manoel Domingos da Conceição;
Gols: Washington aos 8’ e Felipe aos 45’ do 1°;
Penarol
André Luís, Siboy, Cristóvão, Preto Barcarena (Ailton) e Santiago; Pituta, Felipe, Rondinelle e Fininho; Nixon (Celsinho) e Felipe (Balão). Técnico: Adinamar Abib.
São Raimundo
André; Catatau, Donizete (Kleiton), Flávio e Carlinhos (Márcio Borges); Palheta, Ronimar (Ricardinho), Rincón e Vinícius; Lacraia e Washington. Técnico: Luís Carlos Winck.

Fonte: Diário do Amazonas / Futebol do Norte / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

3 comentários:

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB