A derrota por 1 a 0 não foi o único aspecto negativo que o Fast Ulbra levou da primeira partida da decisão do Estadual. A ‘batalha’ no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, deixou a equipe Tricolor ainda mais desfalcada para o jogo decisivo do Estadual, no domingo. Isso porque, além do atacante Maranhão e o meia Preto, que nem foram para Itacoatiara, o zagueiro Ney Júnior (expulso) também é desfalque para o jogo em Manaus.
Para piorar ainda mais, a lista de desfalque poderá ganhar o ‘reforço’ dos também zagueiros Fábio Gomes, Kauê e He-Man, além do atacante Clailson, que serão reavaliados nesta sexta-feira pelo departamento médico.
Segundo o vice-presidente do Tricolor, Cláudio Nobrem, os jogadores que saíram da partida machucados já entraram em campo no sacrifício e só pioraram as contusões. “No coletivo de amanhã (hoje) a comissão técnica definirá quem tem condições, ou não, de jogar no domingo”, explicou o dirigente. “Os únicos desfalques certos até o momento são do Maranhão e Preto, que estão machucados e de saída do clube, e o Ney Júnior, que terá de cumprir suspensão”, completou.
Mesmo com tantos problemas, Nobre ainda confia no título fastiano. “Temos uma desvantagem possível de reverter. É lógico que perder por um gol aos 47 minutos do segundo tempo desanima um pouco, mas ainda estamos confiantes”, garantiu o dirigente. Para levantar a taça, o Rolo Compressor terá que vencer por dois gols de diferença.
Penarol sem desfalques
Ao contrário do Fast Ulbra, o Penarol não possui desfalques para a decisão do Campeonato Amazonense 2010. O único jogador que ficou de fora da primeira partida – atacante Felipe – cumpriu suspensão automática e está à disposição do técnico Adinamar Abib.
Com todos os jogadores do grupo à disposição, o treinador terá, segundo o diretor de futebol Francisco Grana, dor de cabeça para montar a equipe. “O Abib está com um problema que todo treinador deseja. Não faço ideia de como ele montará o time”, afirmou o dirigente.
Fonte: Amazonas Em Tempo