Copa dos Bairros tem ex-profissionais em campo

terça-feira, 4 de maio de 2010 Comments

image
         Durante o último fim de semana, dias 1º e 2 de maio,  60 equipes entraram em campo nos jogos de volta da Copa dos Bairros de Futebol, evento  promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej). As disputas, cada vez mais acirradas, encheram os olhos de quem prestigiou o evento. Foram muitos gols marcados, novos artilheiros surgindo e a participação da comunidade, sempre presente.

No sábado (1º), foram realizados 23 jogos, em pelo menos 18 campos diferentes, em diversos pontos da cidade. Já no domingo, apenas sete jogos, dois pela manhã e cinco à tarde, animaram os boleiros e suas torcidas. Neste fim de semana foram definidas também 28 equipes que seguirão para a próxima etapa, que já tinha presença garantida das equipes Boas Novas e Praça 14 de Janeiro.

Na artilharia da Copa estão Bismark Martins Tiquie (Japiim I), com seis gols marcados, seguido de Alison da Costa da Silva (João Paulo), com cinco.

Ex-profissionais brilham

A disputa acirrada entre Glória e Compensa / Lindac, no Campo do Sul América, rendeu boas histórias nesta fase. Um jogo bonito, mas também de muita tensão. As duas equipes (Glória e Compensa / Lindac) estavam com sede de vitória, dessa forma tiveram uma única estratégia: ataque. “Nós respeitamos o time adversário, mas nos preparamos bem e estamos confiantes. Somos um time de tradição e muito potencial. Vamos jogar pra valer, para isso vamos utilizar quatro zagueiros, quatro meias e dois atacantes”, disse o técnico do Compensa/ Lindac, Ivanilson Ferreira.

Ivanilson explica que treina a equipe há dois meses e que conta com um ótimo goleiro: Nailton Garces, ex-jogador do São Raimundo e do Nacional. Além disso, fala da importância da torcida no jogo. “A torcida nos fortalece, nos impulsiona. Ela é o décimo segundo jogador”, diz Ivanilson.

Jogando em casa, a equipe do Glória compareceu em peso e deu muito palpite na disputa.  “Os jogadores estão entre familiares e amigos e isto já é um ponto a favor para a equipe, vamos utilizar isto para o rendimento do jogo”, disse o técnico do time do Glória, Zé Carlos Viegas.

O técnico do Glória ainda explicou que está treinando a equipe há um mês e meio e que trabalhou muito para melhorar as condições dos jogadores. Zé Carlos ainda comenta sobre a composição da equipe. “Nosso time conta com ex-jogadores profissionais e com novos que também se destacam e ajudam muito o time. A partir daí, há uma troca de experiência que só vem a somar para a equipe.”

Entre os ex-jogadores profissionais do time do Glória, estão: Tamares, zagueiro, e Belo, atacante, ambos do Sul América.

Depois de 90 minutos recheados de garra e determinação a equipe campeã foi a Glória, que venceu por três gols a equipe Compensa/Lindac.

* O confronto entre Nova Esperança x Vila da Prata, foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe da Vila da Prata pelo escore de 3 x 1.

* A partida entre Lírio do Vale x Compensa /CDC, foi decidida nas penalidades máximas com vitória da equipe da Compensa / CDC pelo escore de 5 x 3.

* O jogo entre Santo Antônio x Cidade Nova II, foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe da Cidade Nova II pelo escore de 7 x 6.

* A disputa entre Dom Pedro x Santa Luzia, foi decidida nas penalidades máximas com vitória da equipe da Santa Luzia pelo escore de 3 x 1.

* O confronto entre Petrópolis x Tarumã, foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe do Tarumã pelo escore de 3 x 2.

* A partida entre Nossa Senhora de Fátima x São José III, foi decidida nas penalidades máximas com vitória da equipe do São José III pelo escore de 3 x 0.

Observação: Ainda falta definir outras duas equipes que irão disputar a próxima fase. Os dois times vão sair da disputa entre Santos Dumont x Bairro da Paz e Nova Floresta x Santo Agostinho.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB