Winck aposta nas bolas paradas para decidir no domingo

sexta-feira, 30 de abril de 2010 Comments

    Para vencer o Penarol fora de casa, no domingo, e conquistar o título do segundo turno do Campeonato Amazonense, o técnico do São Raimundo, Luís Carlos Winck, aposta nas jogadas de bola parada (cobranças de faltas e escanteios).

Durante o treinamento técnico-tático realizado na tarde desta quinta-feira, o treinador exercitou exaustivamente esse tipo de lance e após o treino explicou o porquê. “O campo de Itacoatiara é pequeno e qualquer falta após o meio de campo já vira uma possibilidade de alçar a bola na área”.

Durante uma hora de treino, Winck ensaiou cobranças de faltas e escanteios e deverá repetir a dose hoje e amanhã. “Temos que estar atentos durante toda a partida porque o jogo será decidido nos detalhes e acredito que o time que sair na frente dificilmente perderá a partida”, disse o treinador do Tufão.

Além das bolas paradas, Winck treinou também as cobranças de penalidades. Todos os jogadores realizaram ao menos quatro cobranças na parte final da atividade. “Se o jogo terminar empatado será definido nos pênaltis e temos que estar preparados”, justificou.

No treino na tarde desta quinta-feira, Winck teve o retorno do zagueiro Donizete, do volante Ronimar e do atacante Washington. Os três estavam com lesões musculares e sem treinar desde o começo da semana. Apesar dos três dias sem atividades, todos eles treinaram normalmente e se colocaram à disposição do treinador para a decisão. “Não dá para ficar de fora de um jogo como esse”, afirmou Washington, que marcou seis gols em sete jogos no Estadual.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB