Contribuição de Paulo Rogério Veiga ao FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
Quem diria, o São Raimundo, conseguiu sua classificação em cima do Princesa do Solimões, neste domingo (25/4), no Rio Preto da Eva, ao empatar em 2 a 2, mesmo tendo o Tubarão de Manacapuru, obtido a melhor campanha na classificação geral.
A volta do técnico Luís Carlos Winck, fez renascer literalmente o time colinense das cinzas, pois até pouco tempo a equipe beirava a zona de rebaixamento.
A classificação para a finalíssima do returno é uma prova de que houve uma mudança mais do que tática e sim de uma nova postura do time no campeonato. O São Raimundo precisava de um comandante mais experiente para sair de sua posição incomoda.
Na partida contra o Princesa, o time colinense teve boas chances de marcar gols, mas foi o seu adversário que principalmente no segundo tempo perdeu várias oportunidades.
No final do jogo, até que o Tubarão de Manacapuru teve a oportunidade de conseguir sua classificação, mas seus atacantes não souberam aproveitar as chances que criaram e deram adeus a competição.
A meu ver, o resultado foi injusto, pois o Princesa criou várias oportunidades de gols durante toda a partida. Mas isso, não tira os méritos do São Raimundo, que soube manter o placar e conseqüentemente a sua classificação.
PENAROL SE CLASSIFICA E DECIDE EM CASA
Jogando em Itacoatiara e, com apoio de sua torcida, o Penarol, empatou em 1 a 1 com o Nacional. Com a melhor campanha na competição, o time da velha Serpa joga a final contra o São Raimundo no próximo fim de semana.O time do Penarol, não tem uma equipe badalada, mas dentro de campo mostrou uma regularidade suficiente para chegar até a final do returno.
Já o Nacional, como sempre contrata uma legião de jogadores sem compromisso e muito menos qualificados para honrar a tradição do mais querido. Já virou uma tradição azulina em trazer uma leva de jogadores e no final à história se repete, ou seja, tudo vira uma grande decepção como sempre.