Penarol enfrenta hoje o Atlético-MG querendo se manter na Copa do Brasil

quarta-feira, 11 de abril de 2012 Comments

Time da casa quer voltar a ser zebra, como foi na primeira fase ao eliminar o Santa Cruz. Já os visitantes querem eliminar jogo de volta, em Minas Gerais.


560587_326393647424611_104733462923965_885262_930778638_n



GLOBOESPORTE.COM - O Penarol quer, mais uma vez, ser a zebra nesta Copa do Brasil e seguir adiante na competição. O Atlético-MG também espera, mais uma vez, eliminar o jogo de volta e se classificar para as oitavas de final do torneio em que busca o título inédito.

O duelo, marcado para as 20h30m (de Brasília), no acanhado estádio do Sesi em Manaus, com todos os ingressos esgotados, será o primeiro na história das duas equipes. Enquanto os donos da casa querem repetir o feito da primeira fase, quando venceram o favorito Santa Cruz em pleno Arrudão e passaram à próxima fase, o Galo tenta vencer com dois gols de diferença, assim como fez contra o Cene-MS, quando triunfou por 3 a 1, e passou direto para o próximo compromisso.

Apita a partida Vinícius Furlan (SP) que será auxiliado por Anderson Coelho (SP) e Fábio Bestero (SP). O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa da partida, com vídeos, fotos e matérias exclusivas, além de todos os principais lances do confronto em Tempo Real, a partir das 20h.

header as escalações 2


Penarol-AM:
no treino coletivo realizado na manhã de terça-feira, em Itacoatiara (município a 176 quilômetros de Manaus), Adinamar Abib fechou os portões e não quis revelar a equipe titular. No entanto, pela falta de tempo, deverá usar o mesmo time do último confronto do estadual, na vitória por 5 a 2 sobre o Princesa-AM com Rascifran; Neuran, Clayton He-Man, Paulo Roberto e Rondinelli; Anderson Cristo, Kitó, Fininho e Igor Cearense; Marinelson e Marinho.


Atlético-MG:
o técnico Cuca confirmou apenas uma mudança na equipe que empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro no clássico do último domingo, pelo Campeonato Mineiro. O goleiro Renan Ribeiro deixou a equipe por conta da pressão sofrida pela torcida devido às falhas em momentos decisivos, e o reserva Giovanni ocupará a vaga. O Galo encara o Penarol-AM com Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Danilinho; André e Guilherme.

quem esta fora (Foto: arte esporte)


Penarol-AM:
o time amazonense não tem nenhum desfalque para a partida.


Atlético-MG:
o zagueiro Leonardo Silva, que ainda se recupera de uma lesão no tendão da coxa esquerda, e os volantes Serginho e Leandro Donizete, que reclamam de dores musculares na panturrilha e coxa direita, respectivamente, além do meia Escudero, com dores no adutor da coxa esquerda, desfalcam a equipe.

header fique de olho 2

Penarol-AM:
o atacante Marinelson é o ponto de referência do time amazonense. A velocidade e o fato de cair pelas pontas é a grande esperança da torcida do Penarol, que espera surpreender o Galo.


Atlético-MG:
contra o Cruzeiro, no último final de semana, o atacante André voltou a marcar após três jogos de jejum. O atacante disse que a confiança está de volta e ele pretende voltar a marcar pela Copa do Brasil, já que fez um na estreia da competição, na vitória por 3 a 1, sobre o Cene-MS.

header o que eles disseram

Adinamar Abib, técnico do Penarol-AM:
"Sabemos que temos um adversário muito forte, que temos que respeitar, mas os jogadores estão focados e vamos em busca do resultado positivo. Vamos manter a mesma postura do time que venceu o Princesa".


Cuca, técnico do Atlético-MG:
"O Penarol-AM é um time que eliminou o Santa Cruz e tem o nosso respeito. A expectativa fica de uma boa partida da nossa equipe. A gente tem que buscar sempre uma motivação especial e espero que a nossa equipe entre equilibrada e faça um bom jogo".

header números e curiosidades

* Esta é apenas a segunda vez que o Penarol-AM disputa a Copa do Brasil. Ano passado, em seu primeiro ano de disputa, a equipe amazonense foi eliminada pelo Paysandu ainda na primeira fase da competição.


* O Atlético-MG participa este ano pela 23ª vez da Copa do Brasil. O Galo é uma das equipes que mais participou desta competição, ficando de fora somente da edição de 1993. Os melhores resultados do Atlético foram em 2000 e 2002, quando a equipe mineira alcançou as semifinais, sendo então eliminada por São Paulo e Brasiliense, respectivamente.


* O Penarol-AM disputou apenas duas partidas em casa na história da Copa do Brasil, sofrendo duas derrotas (2 a 3 Paysandu, em 2011 e 1 a 2 Santa Cruz, em 2012).


header último confronto v2


Será o primeiro confronto na história entre as equipes.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/04/com-motivacoes-diferentes-penarol-am-e-galo-medem-forcas.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB