CAMPEONATO AMAZONENSE 2011 - 2ª DIVISÃO

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 6 comentários
Confira a classificação e os números do campeonato após a 2ª Rodada:






6 comentários:

  • Brito disse...

    Estou bastante otimista para o jogo do Penarol, o time fez um bom planejamento para essa viagem o time fez um treino no estádio do Remo o Baenão e o elenco está bastante motivado vi no rosto de cada jogador do Penarol, gostei mto da opção por Fábio Bala que vai formar dupla de ataque com Jeferson Chumbinho, o Celsinho está confirmado no lugar de Fininho que está lesionado, pelo que eu ouvi nos bastidores do leão o time vai jogar pra ganhar claro que não vai se lançar para o ataque sem necessidade e sim esperar o espaço que com certeza vai haver pk o independente vai se lançar ao ataque ai que teremos a chance de matar este jogo com as velocidades de Amaral, pela direita, Celsinho no meio, e a dupla de ataque que é mto veloz. Aposto que abriremos o placar logo nos 20 primeiro minutos de primeiro tempo obrigando assim o Independente a fazer 3 gol´s onde podemos aproveitar ainda, aposto mais um gol do Penarol logo no começo do segundo tempo celando assim a vitória por 2 x 0 e a classificação para as quartas. Vim a Belém a trabalho e aproveitei para dar uma escapada para ver o treino lá no Baenão, o time saiu daqui de Belém aproximadamente as 10 da manhã e deve ter chegado lá em Tucuruí por volta das 18:00 horas onde eles irão fazer o treino lá no estádio navegantão para reconhecimento do gramado e vai passar o sábado todo descansando, para a batalha de domingo, já comprei a minha passagem de busão para amanhã dia 01/10/2011 para Tucuruí talvez serei torcedor isolado mais irei é uma viagem bastante cansativa mais vale apena. Voltarei assim que o jogo terminar e volto pra Manaus na segunda-feira e se tiver sorte junto com o time e com classificação na bagagem alô Itacoatira corrente pra frente o Penarol é o Amazonas todos os municipios Amazonense corrente pra frente.

    Palpite
    Independente 0 x 2 Penarol
    Cuiabá 1 x 1 Sampaio

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Está estrada de Belém para Tucuruí é um verdadeiro rali em comparação com nossa AM-010 Manaus/Itacoatiara a nossa rodóvia é um tapete, Tucuruí é uma cidade bem pacata, o time do Penarol está concentrado e descansando para a batalha de amanhã.

    Vamos lá Penarol leão da Velha Serpa para mais uma vitória.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Vantagem do empate força time do Penarol na retranca
    Postura tática é o trunfo do Penarol contra o Independente para garantir classificação.
    [ i ] Zagueiro Amaral (de branco) é a referência na zaga do Penarol para segurar o Independente, neste domingo, e garantir vaga nas quartas de final da Série D. Manaus - Para o jogo decisivo fora de casa, o Penarol chegou a Tucuruí-PA (a 480 quilômetros de Belém) em situação adversa. Com seis desfalques e pouco tempo para descanso, o Leão da Velha Serpa precisa segurar o Independente, neste domingo, a fim de garantir vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
    É que o time amazonense tem a vantagem do empate, pois venceu o primeiro jogo, no Amazonas, por 1 a 0. Mesmo placar a favor do Galo Elétrico leva a decisão para os pênaltis. Disposto a manter a vantagem o técnico Uidemar Oliveira escalou o time para jogar na retranca. “No primeiro jogo, tivemos uma evolução muito grande, principalmente no setor ofensivo. Nossa vantagem é boa, agora temos que arrumar um time bem postado na parte tática. Precisamos respeitar o adversário, pois eles são os campeões paraenses”, frisou.
    No duelo decisivo, a equipe de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), não deve contar com o meia Fininho, o zagueiro Márcio Abraão e o atacante Renato, todos lesionados. O volante Siboy, com dores no músculo adutor interno da coxa, também está entregue ao departamento médico.
    O Independente também está desfalcado. O lateral direito Lima e o zagueiro Marraquete cumprem suspensão. Os substitutos devem ser Gilmar e Silva, respectivamente. “O Penarol fez o dever de casa, agora é a nossa vez”, disse o presidente do clube, Deley Santos.

    Discordo desse titulo forçado a jogar na retranca bom pelo que eu vi por aqui não é bem assim que o Penarol vai jogar é claro que não vai sair assim atacando correndo risco, mais a formação é de ataque com o Bala e o Jeferson chumbinho no ataque e os meias Celsinho e Hugo vindo de trais e tbm temos uma arma mto boa pela direita com Amaral. Nossa imprensa como sempre tentando transmitir tanta dificuldade para nosso futebol, mais amanhã tenho certeza que saíremos com a vitória daqui. A respeito do técnico Uidemar falar em respeitar o adversário concordo mais não exagerar tem que jogar pra vencer.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Penarol treina em Tucuruí visando o jogo de domingo
    Em 01/10/2011

    Belém, PA – A delegação do Penarol chegou a Tucuruí na tarde da última sexta-feira (30/09), logo após o desembarque, os atletas já entraram em campo para mais um treino visando aprimorar a movimentação e finalização dos comandados de Uidemar Oliveira. O treino foi realizado no campo da "Vila Prudente" da Associação dos Funcionários da Eletrobrás. A movimentação teve a duração de 1 hora e com todos da delegação bem humorados e bem dispostos, não parecia que haviam chegados de uma longa viagem.
    O técnico penarolense ainda mandou uma mensagem para os torcedores do leão azul de Itacoatiara. “Mando um grande abraço para a torcida itacoatiarense e que todos tenham muita fé, porque tudo está sendo feito da melhor forma para que o Penarol consiga o seu objetivo. E todos estamos unidos na fé em DEUS pela vitória!". Finalizou.

    É isso ai Uidemar tenho certeza que o Amazonas em peso estará ligado neste jogo via rádio, tenho mta fé em Deus que conseguiremos a classificação. Está sim é uma grande notícia ver todo elenco motivado.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Penarol conta com um 'amuleto da sorte'
    Trabalho
    01.10.2011 - 11:48 - Amazonas
    Quando se pensa no futebol do Norte do Brasil, Remo e Paysandu são os dois clubes que ao longo da história do futebol brasileiro se destacaram mais. Entretanto, num curto período de tempo – de 1999 a 2001 –, quem dominou o futebol do Norte do país foi o São Raimundo do Amazonas.

    De quase falido na década de 1980, o Tufão da Colina passou por um processo de reestruturação em 1996 e logo no ano seguinte conquistou o título estadual, credenciando-o para a extinta Copa Norte. Depois, foi tricampeão amazonense e tricampeão da Copa Norte, ganhando a chance de disputar a Copa Conmebol.

    Presente no período de ouro do futebol amazonense, o goleiro Iuna – atualmente preparador de goleiros do Penarol (AM), que enfrenta o Independente, amanhã, pela Série D – foi a pedra do sapato de Remo e Paysandu. Treinando os jogadores do Penarol no Baenão nesta semana, Iuna relembrou os anos que jogou contra os paraenses.

    “Eu estava falando para os goleiros daqui que jogando aqui em Belém eu tive mais felicidades que desgostos”, referindo-se quando o Tufão faturou a Copa Norte em 2001. “Fomos tricampeões daquela competição. Em 2001, ganhamos o título com um gol no final do jogo, sobre o Paysandu, mas eles deram o troco no ano seguinte”, concluiu.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Independente confiante para jogo decisivo em Tucuruí
    Série D
    01.10.2011 - 12:15 - Pará
    O torcedor do Independente promete lotar o estádio Navegantão hoje à tarde para a partida entre Independente e Penarol (AM), pelo jogo de volta da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Durante a semana de preparação, o técnico Charles Guerreiro recebeu uma boa notícia: o zagueiro Guará se recuperou da lesão que o incomodava e está apto para entrar em campo. Assim, Charles não precisa mais improvisar o volante Silva na zaga.

    Agora, o comandante do Galo Elétrico pode substituir o zagueiro suspenso Marraquete por outro de ofício. Com um bom retrospecto dentro dos seus domínios, o Galo tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem diante do adversário para chegar à fase seguinte da competição, então, ao longo dos treinamentos, Charles Guerreiro fez com que seus jogadores treinassem bastantes situações de finalização, querendo que o seu time aproveite a maioria das chances que tiver durante o jogo.

    Já pelo lado do time de Itacoatiara, o técnico Uidemar Oliveira jogará a partida com o regulamento de baixo do braço. Afinal, pode perder por até um gol de diferença que se garantirá nas quartas de final da quarta divisão. De acordo com o treinador, o Penarol trabalhará nos erros do Independente, explorando os contra-ataques, procurando ao máximo evitar um gol logo nos 15 minutos iniciais para que, com o passar do tempo, o torcedor local fique impaciente, deixando o time de Tucuruí muito ansioso e nervoso no restante do jogo.

    A condição de atual campeão paraense, título que o Independente ostenta, foi ressaltada por Uidemar Oliveira. Segundo o treinador do time do Penarol, o fato é suficiente para manter o respeito, a despeito da vantagem conquistada no jogo de ida. A partida também marca mais um encontro entre Charles Guerreiro e Uidemar, ex-jogadores do Flamengo.

    Isso já era esperado!!!

    Avante Penarol rumo a série C/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB