Torcida do Rio Negro é a que mais assina pay-per-view no Amazonas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011 13 comentários
  image

       Em pesquisa do Datafolha, divulgada pelo Flamengo (líder de TV fechada - pay-per-views - para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro), o Rio Negro aparece em 30o lugar entre todos os times do Brasil, mesmo estando longe de participar do Campeonato Brasileiro.

      Segundo a pesquisa, de todos os assinantes dos pacotes de transmissão das Séries A e B no Brasil, 0,04% afirmaram serem torcedores do Rio Negro. O outro único clube do Amazonas mencionado na pesquisa, o Nacional, aparece no 40o lugar, com 0,01% da preferência nacional.

      O detalhe é que o Flamengo também divulgou uma pesquisa de outro instituto, o IBOPE, em que também é lider, mas onde Rio Negro e Nacional sequer aparecem, mas aparece um São Raimundo, indicado como sendo do Maranhã (MA). Embora exista mais de um município no Maranhão chamado São Raimundo, um clube de futebol profissional com esse nome é desconhecido, então é razoável supor que tenha havido um erro na grafia da sigla, e a pesquisa esteja indicando na verdade o São Raimundo-AM. O clube aparece na 31a colocação, com 0,02%.

Confira as duas pesquisas:

image

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

13 comentários:

  • Thiago Henrik disse...

    Verdade Luizjr8, não havia atentado para isso ainda.

    Embora exista mais de um município no Maranhão chamado São Raimundo, acredito que time de futebol não tem... Vou editar a notícia pra adicionar esse detalhe, obrigado!

  • CEZAR disse...

    NÃO TEM IMPORTANCIA LUIZ,... AFINAL, O QUE IMPORTA MESMO É SABER QUE TIPO DE TORCEDOR(A QUAL TIME ALEGA TORCER), GOSTA DE FICAR NA FRENTE DA TV, VENDO CLUBs DO SUL, SUDESTE JOGAREM, (E AINDA TEM OS QUE FALAM MAL DO NOSSO FUTEBOL, É MOLE???).
    AVANTE AMAZONAS RUMO A SERIE C 2012(PENAROL).

  • M.BECKHMAN disse...

    Muito bem. Mandando uma "GRANA" pro sudeste né "Fiel" torcida do Galo! Quando forem ao estádio de verdade, perderem um lance de gol, serão capazes de pedir REPLAY. Levanta-te torcedor alvinegro! A Copa é aqui e os nossos clubes precisam do teu grito no estádio, e não "resmungando" na fente da televisão! Acorda GALO! Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    Esse resultado surpreendeu. Imaginem se fizerem uma pesquisa com os profissionais da imprensa local... eles não são apenas torcedores dos clubes do sudeste...eles são fãs! vejam os destaques que dão ao futebol amazonense em momentos decisivos - nunca é motivacional e nem é primeira página... depois ficam reclamando porque não tem camisas dos clubes locais no mercado. Claro, ficam o tempo todo divulgando positivamente a "Marca" dos clubes de fora e depois querem se dizer críticos...Te acorda imprensa colonizada! Quando o pessoal do sudeste chegar pra cobrir a copa, voces vão ser esculachados e ridicularizados! Não esqueçam que as grandes mídias cobriram o América pelo site deste rapazinho danado (Thiago) e vcs ficaram chupando o dedo! Amazonas Sempre! Saudações Amazonenses!

  • Arthur disse...

    Rapaz, já acho que que há razão pra comemorar quando alguem afirma ser torcedor de um time local, mesmo sendo na hora de comprar a transmissão dos jogos dos times de lá.

  • CEZAR disse...

    MAURO,.... ISSO AÍ, NADA MAIS É DO QUE O REFLEXO, DA MÍDIA LOCAL, OU SEJA, SEMPRE DANDO DESTAQUE(NOTICIÁRIOS) DO FUTEBOL DO SUL E SUDESTE. AGORA, O PIOR DE TUDO MAURO, É QUANDO TENTAMOS DAR O GRITO DE INDEPENDENCIA, E MOSTRARMOS PRA TODO MUNDO QUE AQUI APESAR DE TUDO E DE TODOS, GOSTAMOS DE FUTEBOL, QUE SOMOS APIXONADOS POR FUTEBOL(TAMBEM), AÍ VEM OS PSEUDOS CRITICOS E NOS CHAMAM DE "ALIENADOS, ILUDIDOS",E OUTROS TERMOS PEJORATÍVOS, SIMPLESMENTE PELO FATO DE ACREDITARMOS QUE AINDA EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL DO CHAMADO FUTEBOL AMAZONENSE. VOCÊ FOI MUITO LÚCIDO EM SALIENTAR QUE, QUANDO A COPA 2014 CHEGAR, A IMPRENSA LÁ DO SUL E SUDESTE, VAI SIMPLESMENTE PASSAR LITERALMENTE POR CIMA DESSA IMPRENSA, E DESSES CRITICOS DE JOGO DE TELEVISÃO.
    AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(PENAROL)

  • TJSicsu disse...

    É mole, a torcida do Rio Negro e do Nacional aparecem entre as 40 maiores do Brasil que assistem jogo da TV, e principalmente de outros clubes, já que Série A e B não tem nenhum dos dois...

    Eu preferia ver essa porcentagem na pesquisa de torcidas das mesmas instituições, já que os clubes aparecem com essa porcentagem em Manaus... Essa porcentagem no Brasil daria algo em torno de 220 a 700 mil torcedores respectivamente....

    O melhor é saber, justamente, que ainda existem pessoas que se proclamam torcedoras dos clubes daqui, afinal, nos temos potencial pra sermos grandes! Só falta como diz minha mãe "ACORDAR PARA A VIDA"

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Qual é o mal em se buscar o melhor? Onde está o PECADO da torcida do Rio Negro, do São Raimundo e do próprio Nacional em torcer pelo Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, etc., etc.?

    Se pode e gosta de comer um Tambaqui, por que comer um Jaraqui? Alias esse Jaraqui do futebol amazonense tem muito espinho (Dissica, Omar, Ivan, Mitoso, TJD, STJD etc., etc.)

    Enganam-se aqueles que acreditam que o tal e sonhado soerguimento do acabado futebol amazonense terá no torcedor o seu agente principal. Principalmente aquele torcedor que só enxerga futebol dentro de campo.

    E não é porque se torce mais para os times do sudeste. Não! O problema e exatamente outro. Enquanto se tiver comendo o Jaraqui com todos esses espinhos afiados citados acima, os torcedores do Amazonas morreram todos ESGASGADOS.

    Sao vários e terríveis episódios, neste campeonato, que não desabonam a minha fala.

    Será que essas turmas que sem muita justificativa contestam os que torcem pelos Flamengos da vida, estão satisfeitos com tudo que vem acontecendo?

    Se estiverem, estão que nem hiena: COMENDO CARNIÇA E SORRINDO. Se não estão, estão fazendo o que para mudar essa terrível realidade?

    Acessando o blog para arrotar bacaba ou simplesmente indo no SESI gritar: Naça, Naça, Naça, com voz embasbacada pelos espinhos e não ser capaz se quer, de tossir para se desengasgar?

    É muito pouco pra quem quer e acredita em mudança. E preciso muito mais, do que simplesmente querer que todo mundo, se sinta satisfeito e goste de JARAQUI ESPINHENTO.

    Por tudo isso é que acredito piamente, que no Amazonas, além do futebol, falta também o verdadeiro torcedor. E garanto a culpa, com certeza, não é do Flamengo e nem do Vasco.

    É pessoal, os tempos são outros, O Parque Municipal, O Vivaldão, já são passados. A era agora é Arena da Amazônia. EVOLUÇÃO! Tá na hora do torcedor acompanhá-la.

    Por que se não, a banda vai passar e tem muito neguinho, que se diz “TORCEDOR VERDADEIRO DO FUTEBOL AMAZONENSE”, que não vai sair na janela para vê-la.

  • M.BECKHMAN disse...

    Vejam o efeito da Televisão na cabeça dos torcedores amazonenses. No sul e sudeste não há corrupção, o clube dos treze não marginalizou o futebol do norte e tudo que é vem de fora é melhor! Lugar de torcedor é no estádio, empurrando seu clube e cobrando seriedade! É por isso que o América não deu muita bola pra comentários e imprensa depreciativa, pois sabe, que não vai educar pessoas que não desejam receber educação! Sempre Amazonas!

  • CEZAR disse...

    É ISSO AÍ MAURO(!), MAIS UMA VEZ CONCORDO COM SEUS PENSAMENTOS, VOLTADOS UNICO E EXCLUSIVAMENTE, PARA O BEM DO NOSSO FUTEBOL; "LUGAR DE TORCEDOR É NOS ESTADIOS", É LÁ QUE, VERDADEIRAMENTE TEMOS QUE FAZER VALER NOSSOS DIREITOS DE TORCEDOR, COBRANDO, E ATÉ MESMO XINGANDO(SE FOR O CASO). TUDO QUE VEM DE FORA É MELHOR??? ESSA É BOA. CONHEÇO MUITAS PORCARIAS QUE NÃO FARIAM FALTAM NENHUMA SE TIVESSEM FICADO POR LÁ, MAS,...

    SAUDAÇÕES NACIONALINAS.

    AVANTE AMAZONAS RUMO A SERIE C 2012.

  • Sérgio disse...

    Cara, não posso deixar de concordar com o Mauro!!!

    Cara, é muita hipocrisia usar a situação do futebol Amazonense, com base nos times do Sul e Sudeste.
    Cara, por lá a pilatragem também rola solta e mais forte que aqui, acho que tem gente que não assiste os noticiários esportivos nacionais.

    Mas fazer o quê? Deve ser a força do hábito, pois até na comida acha motivo para depreciar os produtos da nossa terra como o jaraqui. Pára com isso, amazonense da terra não faz esse tipo de comparação.

    Avante Penarol rumo a série C 2012!!!!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB