Penarol vence e assume a liderança

domingo, 21 de agosto de 2011 6 comentários
image

     O Penarol é o novo líder isolado do Grupo A1 da Série D do Brasileirão. Com um gol do atacante Douglas, aos 21 do primeiro tempo, o Leão Azul derrotou por 1 a 0 o Vila  Aurora-MT, na tarde deste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Por Teófilo Benarrós de Mesquita - O Penarol aproveitou o fator casa, somou seis pontos nos últimos dois jogos disputados no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e assumiu a liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (21/08) a vítima foi o Vila Aurora/MT, lanterna do grupo. O atacante Douglas fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 21 minutos do primeiro tempo.

image

O Penarol levou um susto, antes de chegar ao gol da vitória. Logo no primeiro minuto, Neuran e o baixinho Marcos Pezão se chocaram na disputa de bola. Após ser atendido fora de campo, por seis minutos, Marcos Pezão voltou para o jogo com a cabeça enfaixada. Refeito do baque, o time criou sucessivas chances de gols. Aos 11 minutos Amaral bateu escanteio na cabeça de Ferreira, que testou para fora. No minuto seguinte Douglas bateu e Tyrone salvou a queda da cidadela do goleiro Perereca.

image

Aproveitando os espaços ofensivos pelo lado direito do ataque, Amaral quase marcou aos 21 minutos. Pressionando, o Penarol fez seu gol ainda aos 21 minutos, com Douglas batendo para o fundo das redes, na saída do goleiro do clube matogrossense. Logo após o gol, o árbitro concedeu parada técnica para hidratação dos jogadores, tamanho era o calor em Itacoatiara.

image

Aos 29 minutos o Vila Aurora/MT assustou, com Odil. Em seguida Fábio Bala saiu de campo, dando lugar a Marinho. Aos 31 minutos, em sua primeira participação, Marinho quase marca mas o goleiro Perereca chegou antes do atacante para fazer a defesa. Aos 37 minutos Amaral fez boa jogada pela direita mas cruzou forte e Marinho não conseguiu chegar a tempo na bola. Um minuto depois ele se enrolou, após receber rebote em seus pés do goleiro Perereca.

O Vila Aurora só voltou a levar perigo aos 43 minutos, após falha do zagueiro penarolense Ferreira que Rodrigo Kols quase aproveitou. A resposta do Penarol foi com Fininho, aos 44 minutos, que limpou a jogada e bateu à direita.

image

No segundo tempo o Penarol continuou dominando, desperdiçando oportunidades e o marcador não foi alterado. Aos 8 minutos Fininho ajeitou para Marinho que bateu no ângulo superior esquerdo de Perereca, que tocou com as pontas dos dedos e mandou a escanteio. Na cobrança, Neuran cabeceou por cima, com perigo.

Aos 29 minutos uma chance perdida para cada lado. Pelo Penarol Felipe arriscou de longe, com perigo. Depois, pelo Vila Aurora, Didi Cearense bateu falta perigosa. Aos 32 minutos Kitó fez boa jogada e rolou para Felipe que bateu fraco, praticamente atrasando para o goleiro adversário. Já nos descontos Celsinho e Rodrigo Kols foram expulsos.

image

“Ainda não mostramos tudo que podemos, mas ao menos conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória. Temos condições de evoluir e estamos no caminho certo”, afirmou o técnico Uidemar Oliveira. Com o triunfo em casa, o time amazonense chegou aos dez pontos e ultrapassou em um ponto o Cuiabá-MT, que ainda pode perder seis pontos por suposta escalação irregular de um jogador.

Cuiabá pode perder seis pontos

De acordo com a Federação Amazonense de Futebol, o Cuiabá, atual líder da Série D do Campeonato Brasileiro, pode perder seis pontos por ter utilizado  o jogador William. De acordo com o regulamento da competição um jogador só pode ter até duas transferências e William já soma três este ano o que o torna irregular.  

A FAF já encaminhou um comunicado sobre a irregularidade de William a CBF que deve se pronunciar nesta segunda-feira (22).

Se o Cuiabá for punido ficará com apenas três pontos e isso aumenta as chances de classificação do Nacional, lanterna do Grupo A da disputa e também do Penarol que assumirá a liderança com sete pontos.

Ficha Técnica:

Penarol/AM 1 a 0 Vila Aurora/MT
Domingo, 21 de agosto de 2011
Sexta Rodada do Grupo A1 da Série D
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara
Árbitro: Gerválio Taigo de Carvalho Lira/RR
Auxiliar 1: Marcos Santos Vieira/AM
Auxiliar 2: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Cartões Amarelos: Perereca 40, Kiko 40 minutos do 1º tempo. Felipe 11 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Celsinho e Rodrigo Kols 49 minutos do 2º tempo.
Penarol/AM - Rascifran; Amaral, Neuran, Ferreira e Marcos Pezão; Sibóy, Celsinho, Tussi e Fininho (Felipe 9/2º); Fábio Bala (Marinho 29/1º) e Douglas (Kitó 18/2º). Técnico: Uidemar Oliveira.
Vila Aurora/MT - Perereca; Babalu (Tiago Vinícius 23/2º), Tyrone, Rafael e Wictor (Luiz Oscar 41/2º); Jamba, Kiko, Odil e Rodrigo Kols; Didi Cearense e Tito (Eliezer 23/2º). Técnico: Paulo Bagagem.

Fonte: Blog do Teófilo / Assessoria do Penarol / A Crítica

6 comentários:

  • Brito disse...

    Mais uma vez quero parabenizar o leão da velha Serpa nós 2 jogos que fez dentro de casa obteve 100% de aproveitamento fez o dever de casa direitinho agora é sair pra conquistar pontos fora de casa e o desafio será no proximo jogo que vai ser lá no Acre e mto dificil.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Simulador do Grupo A1
    7
    Plácido de Castro 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 2 x 0 Cuiabá
    8
    Penarol 2 x 0 Naciona ou Fast
    Cuiabá 1 x 1 Plácido de Castro
    9
    Nacional ou Fast 2 x 1 Cuiabá
    Plácido de Castro 2 x 1 Vila Aurora
    10
    Cuiabá 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 1 x 1 Nacional ou Fast

    Classificação com o Nacional
    1 - Penarol 15
    2 - Plácido de Castro 12
    3 - Cuiabá 11
    4 - Nacional 8
    5 - Vila Aurora 7
    Classificação com o Fast
    1 - Penarol 15
    2 - Fast 12
    3 - Plácido de Castro 9
    4 - Cuiabá 9
    5 - Vila Aurora 6
    Jogos anteriores do FAST
    1
    Fast 2 x 0 Vila Aurora
    2
    Cuiabá 1 x 1 Fast
    3
    Fast 1 x 2 Penarol
    4
    Plácido de Castro 1 x 1 Fast
    6
    Fast 2 x 0 Plácido de Castro

    Obs:O Cuiabá pode perder 6 pontos por suposta escalação de jogador irregular, aumentando ainda mais as chances de classificação de 2 clubes amazonenses a 2 fase.

    O Fast tem duais semanas para montar sua equipe, pois, se caso a CBF não mude a tabela e só faça o sistema de substituição de Nacional para o FAST o mesmo só jogará as partidas anteriores no final da 10 rodada.

    Avante Penarol e Fast rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Cara, o Penarol só merece elogios, tanto pelo que vem fazendo dentro das 4 linhas como pelo que vem fazendo fora delas. Ontem mais uma grande vitória rumo a 2ª fase da série D. Agora líder do grupo, com mais moral e muito próxima de garantir a vaga.
    Cara, dá gosto de ver o time do Penarol, embora as vezes não seja brilhante, mas não falta garra, determinação e vontade de vencer.
    Agora, mais gosto ainda dá ao ver o profissionalismo do Penarol fora das 4 linhas! Principalmente após esses lamentáveis acontecimentos relacionados com os times de Manaus, como ano passado com o América e esse ano com o Nacional e o Fast.
    O Penarol, diferente destes citados, mostra que tem estrutura e organização para subir degraus no cenário Nacional e não por acaso, mas por pura competência. Digo isso pois, graças ao departamento jurídico do clube, foi descoberta uma possível irregularidade cometida pelo Cuiabá, que se confirmada , o Cuiabá perderá 6 pontos.
    De fato, o Penarol está de parabéns por tudo que vem fazendo e pelo profissionalismo demonstrado dentro e fora de campo.

    É isso Leão da velha Serpa, orgulho do Amazonas, vamos que vamos rumo a série C 2012!!!!!!!!

  • SANDOMAR disse...

    PARABÉNS PENAROL PELA VITÓRIA, APESAR DE TER PERDIDO VÁRIOS GOLS, MAS OS 3 PONTOS É O QUE INTERESSA! APESAR DE TER CONQUISTADO A LIDERANÇA, O LEÃO DEVER MANTER A SERIEDADE PORQUE O PRÓXIMO JOGO SERÁ DIFÍCIL. JOGARÁ COM O PLÁCIDO DE CASTRO QUE VEM DE 2 DERROTAS E SERÁ TUDO OU NADA PRA ELE. VALE LEMBRAR QUE O PLÁCIDO JOGARÁ DENTRO DE CASA E O LEÃO DO INTERIOR AINDA NÃO ESTÁ CLASSIFICADO E O BOM MESMO É QUE ELE VENHA COM UM RESULTADO POSITIVO DO ACRE, PELO MENOS UM EMPATE.TENHO QUE RESSALTAR AINDA QUE OS 3 AINDA LUTAM POR DUAS VAGAS E O CUIABÁ TEM UM JOGO A MENOS QUE O PENAROL. ENTÃO, O SEGREDO É MANTER A SERIEDADE E PROCURAR A VITÓRIA, NO MAIS É AGUARDAR O DESENROLAR DO EMBRÓLIO DO NACIONAL E DO CUIABÁ, ABRAÇOS!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB