Naça vence a primeira em jogo que pode não valer nada

sábado, 20 de agosto de 2011 7 comentários
image

     Mesmo com tendo sido eliminado pelo STJD da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional enfrentou o  Plácido de Castro-AC na tarde desta deste sábado (20) , no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus.  O Leão da Vila Municipal, mais uma vez, entrou em campo sabendo que precisava da vitória para se manter vivo na competição. A equipe do Amazonas conseguiu a vitória por 2 a 0, mas ainda não sabe se permanece na disputa por uma vaga na série C do ano que vem.

Os torcedores compareceram ao estádio, e, apesar de saberem que o time pode perder a vaga para o Fast, permaneceram animados e incentivaram bastante a equipe em campo.

O Naça, lanterna do Grupo A1, começou bem a partida e manteve a posse de bola, mas pouco chutou a gol. Em todo o primeiro tempo foram apenas duas finalizações em direção ao gol do Plácido de Castro, com Lídeo e Edmilson. Todas as outras oportunidades de abrir o placar surgiram em cobrança de escanteio.

Lucas e Vinícius foram os nomes do primeiro tempo. He-Man, que jogou no meio-campo, bem que tentou, mas não conseguiu se destacar.

Após os 20 minutos iniciais, o jogo ficou equilibrado. Diferente do Nacional, o Plácido de Castro chutava bem e chegou a dar trabalho à zaga da equipe azul e branca. A chance mais clara de gol do time acreano surgiu quando Tiaguinho tocou para Batista na cara do gol, mas o goleiro do Leão da Vila Municipal estava esperto e fechou o ângulo, fazendo com que a bola fosse para fora.



O segundo tempo começou puxado. Logo no início, o atacante Léo insistiu bastante e quase conseguiu abrir o placar para o time do Acre. O desespero do Naça para fazer o primeiro gol também era claro nos dez minutos iniciais.

Em 15 minutos o camisa 2 do Nacional, Lucas, que já havia se destacado no primeiro tempo,  ficou livre dentro da área e mandou a bola pra dentro do gol, 1 a 0 para a equipe do Amazonas. A torcida e os jogadores respiraram aliviados.

Após o gol que já dava a vitória ao Nacional, o Plácido de Castro aumentou a pressão. Mas, assim como Máximo estava em um dia bom para as defesas, Ronaldo não deixou passar nenhuma bola.

Igor Cearense, que começou  o banco de reservas, se destacou durante todo o segundo tempo. A defesa bobeou, Igor tirou o goleiro da jogada e mandou, com tranqüilidade, a bola pra o meio do gol. Aos 44 minutos, o Leão da Vila Municipal garantiu a vitória.

Fonte: Diário do Amazonas

7 comentários:

  • Pedrinho disse...

    Esse amitoso foi bom para o técnico do Tricolor de aço analisar o Plácido e também para dar uma olhada em possíveis jogadores do nacinha que poderão fazer parte do elenco fastiano. Muito produtivo esse jogo.

  • CelsoCoelho - Manaus/AM disse...

    Ser nacionalino ultimamente, é o mesmo que receber uma praga de lavadeira. Ganha e não leva.

    Sabe porque o Naça ganhou hoje? Por quê não valia mais. kkkkkkk

    Será que os tais fanáticos torcedores tiveram coragem de ir ao SESI esse joguinha de fez de constas? DUVI DEO DÓ

  • Brito disse...

    Esse resultado seria otimo para a classificação do Penarol vencendo amanhã se tornaria o líder isolado, pelo fato de o Cuiabá folgar na rodada, estou com o Pedrinho espero que a diretoria do FAST tenha analisado este jogo e já ter algo em mente em termos de contratação de jogadore e o técnico na minha opnião o cara que tem experiencia em série D o técnico vice campeão brasileiro série D Sérgio Duarte

  • CEZAR disse...

    CHORA BABY, CHORA BABY, MAS, VAI CHORAR NA CAMA, QUE É LUGAR QUENTE, DE PREFERENCIA LEVA TUA CHUPETA Rsrsrsrs. E TAMBEM TEU PIJAMA DE BOLINHAS Rsrsrss. SE PUDER, PEDE PRA CANTAREM UMA CANTIGA DE NINAR TIPO: "TUA TORCIDA ESTARÁ SEMPRE AO TEU LADO,
    SEMPRE FIEL, MEU CLUBE ADORADO,
    TUA ESTRELA AZUL É O SIMBOLO DE GLORIA,
    AVANTE NAÇA PARA VITORIA"
    E TENHA BONS SONHOS.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(PENAROL)

  • M.BECKHMAN disse...

    O Nacional jogou Mal. Gols feitos a partir de falhas e eventualidades. Mas, uma coisa importante ocorreu neste jogo, a torcida nacionalina (os mais fanáticos) compareceram, prostestaram, comemoraram e aplaudiram a melhora na vibração do grupo de jogadores. Se é uma despedida do Leão Azul, ao menos a impressão da garra nacionalina ficou após esta enorme "Comédia" promovida pelos dirigentes do clube e da FAF. Que o Naça aprenda, supere e renasça, pois deve muito a sua fiel torcida e aos torcedores do Amazonas! Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB