Estadual de Juniores 2011 – Competição fica sem campeão

sábado, 20 de agosto de 2011 13 comentários

image

      Por Teófilo Benarrós de Mesquita - O Campeonato Amazonense de Juniores 2011 ficou sem campeão. O segundo jogo decisivo, disputado neste sábado (20/08), no CT Ulbra/Fast Clube, foi suspenso aos 13 minutos do segundo tempo, com o placar em 0 a 0, após a equipe de arbitragem ter alegado falta de condições de segurança para dar continuidade à partida.

Resta agora esperar o posicionamento na súmula de Reginaldo Vasconcelos Noronha para a Federação decidir o que fazer, assegurou o representante da FAF no local, Ivan Guimarães. A suspensão da partida ocorreu depois que o assistente Ivo Fernando da Costa de Souza indicou uma falta fora do lance, no campo defensivo fastiano, quando o time atacava. Noronha atendeu o aceno do auxiliar e aplicou cartão amarelo Stephanes, pela falta em Robson.

Revolt    ada, a torcida jogou um catolé próximo ao assistente e, como no primeiro tempo já havia ocorrido uma paralisação pelo mesmo motivo, Noronha decidiu suspender a partida. Após conversa com o dirigente Cláudio Nobre, tentou retomar a partida, mas não havia mais condições. "Temos alambrado e cinco seguranças", argumentou Nobre. "Não sabia que tinha seguranças", retrucou Noronha, tentando reiniciar a partida. "Ninguém avisou que tinha segurança", retrucou Darlan Barroso, do Nacional. "O árbitro deveria ter chamado o representante da Federação (FAF) e questionado. Tinha dois seguranças bem perto dele, à vista dele (no caso, Ivan Guimarães)", devolveu Nobre.

O jogo foi tenso do início até o seu final antecipado. Com 1 minuto, Pedrinho recebeu cartão amarelo por falta violenta em Leo. No minuto seguinte, Kelve foi amarelado por reclamação. Aos 3 minutos Careca e Thiago Costa se estranharam, numa rivalidade que saiu acirrada do jogo anterior, no CT Barbosa Filho, mas foram advertidos apenas verbalmente. Aos 13 minutos Kayck e João Lúcio trocaram empurrões e desta vez ambos receberam cartão amarelo.

O Fast Clube/Ulbra dominou por completo o primeiro tempo, mas não conseguiu ser objetivo. Aos 12 minutos deu o primeiro chute a gol, com Kayck girando sobre o marcador e batendo no canto rasteiro esquerdo de Jonathan, que fez difícil defesa, mandando a escanteio. Aos 14 foi a vez de Leo arriscar cruzado, com perigo, à direita. Aos 16 Kayck desceu pela direita e mandou para defesa se Jonathan. Aos 19 minutos Kayck desceu de novo com perigo pela direita. De novo Jonathan defendeu.

Entre o 14 e os 20 minutos, a defensiva nacionalina mandou cinco bolas para o mato que circunda o campo do CT Ulbra/Fast Clube. O primeiro chute a gol azulino só veio a ocorrer aos 27 minutos, em jogada de contra-ataque. Leo foi desarmado no ataque por Pedrinho que avançou em velocidade sem ser contido e tocou para Everton que bateu para fácil defesa de Hamilton.

O Fast Clube/Ulbra chegou perto novamente aos 35 minutos quando o lateral-esquerdo Denner, deslocado pela direita, limpou a jogada e bateu para defesa de Jonathan.
Aos 40 minutos aconteceu a primeira confusão, após o estouro de um catolé próximo onde estavam os reservas e a comissão técnica do Nacional. No meio da confusão, o treinador José Maria Lobo fez uma ligação de seu celular e passou o aparelho para Ivan Guimarães. No final da partida, questionado pelo Blog do Teófilo para quem ele havia ligado e repassado o aparelho, vacilante o treinador respondeu: "para o Mitoso". Também questionado pelo Blog, Ivan, aparentando surpresa, confirmou a ligação mas negou que tenha conversado com Mitoso sobre qualquer coisa da partida. "Numa hora dessas, não tem nada que ligar", disse Ivan, que trocou ideia com Noronha antes do reinício da partida.

No retorno, aos 48 minutos, Marquinhos quase marca, batendo em cima de Jonathan. O primeiro tempo se prolongou até os 53 minutos.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o Fast Clube/Ulbra fez duas alterações, entrando João Paulo e Drawlid nos lugares de Léo Queiróz e Léo Alves. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo do ataque, Stephanes surgiu sozinho, de cabeça, mas descalibrado, para fora. Foi a única emoção do segundo tempo.

Aos 12 minutos deu-se o início da segunda confusão. Além do cartão amarelo para Stephanes o goleiro Hamilton também foi `premiado` por reclamação. Tão logo o catolé estourou perto do auxiliar, o árbitro deu a entender que o jogo havia sido encerrado, chamando seu auxiliar insistentemente. Caberá agora à Federação tomar um posicionamento, de acordo com o relato da súmula.

Ficha Técnica:

Fast Clube/Ulbra 0 a 0 Nacional
Decisão do Campeonato Amazonense de Juniores
Partida suspensa pelo árbitro aos 13 minutos do segundo tempo.
CT Ulbra/Fast Clube
Sábado, 20 de agosto de 2011
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Auxiliar 1: Marcos Santos Vieira
Auxiliar 2: Ivo Fernando da Costa de Souza
4 Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuosos
Cartões Amarelos: Pedrinho 1, Kelve 2, Kayck e João Lúcio 13 minutos do primeiro tempo. Stephane 11 e Hamílton 13 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/Ulbra: (1) Hamilton; (2) Léo, (3) Rodrigo, (4) Sthepanes e (6) Denner; (5) Careca, (7) Léo Alves (17 - Drawlid 2/2), (8) Léo Queiróz (13 - João Paulo 2/2) e (10) Kelve; (9) Kayck e (11) Marquinhos. Técnico: Paulão.
Suplentes: (12) Cleuton, (13) João Paulo, (14) Negueba, (15) André, (16) Pablo, (17) Drawlid e (18) Dentinho.
Nacional: (1) Jonathan; (2) Dieguinho, (3) Anderson, (4) Elton e (6) Pedrinho; (5) Felipe Pato, (7) Toró, (8) João Lúcio e (10) Thiago Costa; (9) Róbson e (11) Éverton. Técnico: José Maria Lobo.
Suplentes: (12) Lucas, (13) Damião, (14) Felipe, (15) Guilherme, (16) Yago, (17) Bactéria e (18) Raphael Dorgan.

Fonte: Blog do Teófilo

13 comentários:

  • Alcimar disse...

    Vergonha a atitude do árbitro. Roubou o jogo inteiro p o Nacional, depois ficou dando uma de coitadinho. No CT do Nacional, além de bombas, pedras foram atiradas no goleiro do FAST e nenhuma providência foi tomada. O grande culpado por toda a confusão foi p próprio árbitro e seus auxiliares. Quanto ao SAFADO DO IVAN GUIMARAES, acho nem preciso fazer comentários..... O cara é funcionário da FAF e do Nacional.

  • PEDRO AZUL disse...

    ESSE FAST CLUBE É UMA VERGONHA TANTO EM CIMA COMO NA BASE, POR ISSO E POR OUTRAS É TIME PEQUENO.

    PARABÉNS NACIONAL POR MAIS UM TÍTULO NA BASE.

    AGORA PODE IR LÁ NO CT DO NACIONAL TRICOLETES ESCOLHER NOVOS JOGADORES PARA TIRAR DO MAIS QUERIDO, COMO FIZERAM ESSE ANO, PORQUE CRAQUES O NACIONAL FAZ EM CASA.

    ALCIMAR MEU FILHO DEIXA DE SER MENTIROSO, NO PRIMEIRO JOGO, INCLUSIVE VOCES PEGARAM UM BAILE, NAO HOUVE BOMBA.

  • EDINHO disse...

    TODA VEZ O FAST É PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM. HOJE COM 15 MINUTOS DE JOGO ELE JÁ TINHA DISTRIBUÍDO 3 CARTOES PARA JOGADORES DO TRICOLOR, SENDO EM FALTAS NORMAIS DE JOGO. OS JOGADORES DO NACIONAL DISTRIBUIRAM COTOVELADAS E PONTAPÉS E NEM FALTA ELE MARCAVA. O ÁPICE DA ROUBALHEIRA FOI QUANDO O AUXILIAR AMEAÇOU O ZAGUEIRO DO FAST, COM PROPÓSITO DE INTIMIDÁ-LO. ESSA SITUAÇÃO É HISTÓRICA E PRECISAMOS MUDAR ESTE QUADRO. AINDA TEMOS Q AGUENTAR O CORRUPTO DO IVAN GUIMARÃES TORCENDO DE FORMA DESCARADA PARA O NACIONAL. ACHO QUE CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO E ENQUANTO ESSES CARAS ESTIVEREM NA FAF NADA MUDARÁ. PELO AMOR DE DEUS, FORA DISSICA, FORA IVAN, FORA LÁZARO.

  • PEDRINHO disse...

    NACINHA CAMPEÃO DE QUE?????????? QUE EU SAIBA A PARTIDA SERÁ REMARCADA, A NÃO SER QUE VCS MAIS UMA VEZ GANHEM NO TRIBUNAÇA. KKKKKKKKKKKKK VERGONHA É O NACIONAL QUE TORRA DINHEIRO PÚBLICO E SÓ FAZ VERGONHA PARA O ESTADO. VCS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR....... NACIONAL, A COMÉDIA DO ANO KKKKKKKKKKKKK

  • CEZAR disse...

    PÔ PEDRINHO(!),... SEJA MAIS AUTENTICO, ESSA FRASE"VOS VÃO TER QUE ME ENGOLIR" EU JÁ PARODIEI AQUI NESTE BLOG, O VELHO LOBO (ZAGALO), E OUTRA COISA; VOCES(FAST E CIA), JÁ FORAM ENGOLIDOS PELO "NACINHA".KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
    E SO PRA LEMBRAR: O NAÇA NUNCA PERDEU DE W x 0, EM COMPETIÇÕES REGIONAIS OU NACIONAIS, LEMBRA-TE??? (ISTO SIM É SÓ VERGONHA) KKKKKKKKKKK.
    SAUDAÇÕES AZULINAS (DA-LHE NACINHA)

  • Elias Abensur disse...

    O nacinha foi campeão de quê??? Este jogo irá para o tapetão, meus caros!!! E podem ter certeza que a diretoria do FAST, junto com a sua torcida se fará presente no julgamento do caso.


    CHEGA DE TRAMOIAS, FALCATRUAS E FAVORECIMENTOS NO FUTEBOL AMAZONENSE!!

  • Pedrinho disse...

    Prefiro ser vice e andar de cabeça erguida, pois torço por um Clube sério que não participa de falcatruas e tramoias. Temos a consciência tranquila, pois no nosso clube temos princípios e somos éticos. É uma pena que alguns nacionalinos pensem dessa forma. Quanto ao W0 César, pegamos sim no ano de 2008 se não me engano, mas o FAST sempre foi independente e o governo não ajudava em nada. Infelizmente estávamos passando por dificuldade financeira e o Don Marques não deveria ter entrado na competição. Ao contrário do teu time q todo ano recebe grana p caramba e só faz vexame.

  • Elias Abensur disse...

    Pedrinho!


    Esse nacionalino covarde, que não se identifica, se esquece que o time dele pegou um W.O mais vergonhoso ainda do que o do FAST. O time dele não foi capaz de achar o caminho dos vestiários para o campo do estádio da Colina, em 25/11/1982.

    Pergunta pros mais antigos por que o Nacional não entrou em campo pra decidir o título em cima do Rio Negro. Eu estava na Colina naquele dia, e vi o vexame nacionalino. Não ir a Lucas do Rio Verde por falta de vôos é uma coisa, mas não saber o caminho dos vestiários para o campo da Colina é outra totalmente diferente.

  • MAURO BECHMAN disse...

    Precisamos ser mais profissionais. O dois clubes deveriam parar de tratar uma partida de futebol como guerra. A Federação não precisa de seguranças, precisa de apoio de policiamento para estas partidas decisivas. Não podemos legar aos nossos jovens,insegurança, desorganização e atitudes anti-desportivas. O futebol é uma atividade de Educação física, mental e moral! Nossos jovens não merecem isso! Saudações Amazonenses!

  • SANGUE AZUL disse...

    ESSA É NOVA, FALTA DE VOO. TEM OUTRA PIADA NOVA MEU QUERIDO.

    FOI FALTA DE VERGONHA FALTA DE CAMISA FALTA DE TORCIDA FALTA FALTA.....

    FAST CLUBE O IBIS DO NORTE.

    O NOVO REI DO TAPETE DE OURO.

    CHAMA OS IRMÃOS PIOLAS PRÁ VER SE GANHA ALGUMA COISA.

  • CEZAR disse...

    PARABÉNS MAURO, POR MAIS UMA VEZ, POSTAR AQUI, PENSAMENTOS SENSATOS, DE TOTAL RESPONBABILIDADE, É ISSO AÍ PARCEIRO,...SÃO ATITUDES COMO ESTÁ QUE ESTAMOS PRECISANDO NO NOSSO FUTEBOL; "MATURIDADE".
    SEMPRE QUE PUDER(LOGICO), DEIXE AQUI REGISTRADOS, SEUS COMENTARIOS, QUE POR SINAL SÃO BASTANTES LUCIDOS E APRECIADOS, ACREDITO QUE POR TODOS.
    SAUDAÇÕES AZULINAS.

    AVANTE PENAROL RUMO A SERIE C 2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB