"Cuiabá não será punido". O duelo esquenta: FAF X FMF.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011 16 comentários

Presidente da FMF garante que Cuiabá não será punido. Dourado corria o risco de perder até seis pontos na Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todo o noticiário sobre o Cuiabá perder até seis pontos por escalar o atacante Willian de forma irregular, na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Aurora, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o clube pode respirar aliviado.

Com bom trânsito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o presidente da FMF (Federação Matogrossense de Futebol), Carlos Orione, entrou em contato com o departamento jurídico da entidade e tranquilizou o clube. “Não há o que temer. O jogador está regularizado pela CBF e me confirmaram que nada irá acontecer”, disse Orione.

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch se mostrou aliviado com a notícia e afirmou que o atleta continuará treinando normalmente com o grupo. Ele já havia acionado um advogado no Rio de Janeiro para cuidar do caso.

Mesmo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já tendo recebido a denúncia da FAF (Federação Amazonense de Futebol) e ter repassado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a diretoria do Dourado se apega justamente no fato de que o atleta estava inscrito normalmente no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e, portanto, em condições de atuar.

O jogador, que chegou ao clube no começo do mês, teve no Cuiabá o seu terceiro registro de transferência e segundo o regulamento da FIFA é proibido um jogador ser transferido três vezes na mesma temporada.

Fonte: futebolmt

*Duas federações querendo alavancar de alguma forma o futebol em cidades que serão sub-sedes da Copa 2014. Vejamos quem tem mais força nesse duelo.

16 comentários:

  • ODORICO disse...

    kkkkkkk - MAS EU TÔ RINDO A TOA - TD ISSO QUE TÁ ACONTECENDO ERA O PREVISTO - KKKKKKKKK

    QUERO VER AGORA O DISSICA, MITOSO, IVAN E CORJA..... PASSAREM POR CIMA DE TUDO E DE TODOS.

    CHAMA A MARIA BENIGNO TAMBÉM, PRA VER SE ELA E O MARIDO, CONSEGUEM CORROMPER OS AUDITORES NO STJD, COMO SÃO ACOSTUMADOS A FAZER AQUI NO TJD-Am.

    ENTROU O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE MATO GROSSO, DEPOIS SE HOUVER INDÍCIOS DE POLÍTICA E ISSO ESTÁ EVIDENTE QUE TÊM, ENTRA TAMBÉM O GOVERNADOR DO MATO GROSSO, KKKKKKKKKKK, DAÍ NÃO SERÁ MAIS SÓ O PESSOAL DO FAST, QUE ESTÁ SENDO PISOTEADO AQUI EM MANAUS, VAI SER MUITO MAIS FORÇA PRA CIMA DELES.

    POR ISSO QUE EU DISSE MUITO ANTES DE INICIAR QUE O NACIONAL NÃO IA.

  • lucas lopes disse...

    eu acho é bom. esse nacional agora vai ver como é bom ser injustiçado. espero realmente que o cuiaba nao perca os pontos e se classifique. se é p bagunçar, vamos baguncar de vez.

  • CEZAR disse...

    É,... QUANDO É O NACIONAL QUE RECORRE DE DECISÕES JUDICIAIS, O MUNDO VEM ABAIXO(!), AGORA EU QUERO VER , SE NESSSE CASO DO CUIABA, SE TAMBEM HAVERÁ JUSTIÇA, PUNINDO ESSE CLUBE, QUE USOU ATLETA IRREGULAR,(ASSIM COMO FEZ O AMERICA, ANO PASSADO), OU SERÁ QUE, OS DEFENSORES DA LIGA DA JUSTIÇA, SÓ TEM OLHOS PRO NAÇA????, (VEJAM BEM... EU ME REFIRO AO STJD),JUSTAMENTE PRA NÃO HAVER FRISON, AQUI NO BLOG.
    SAUDAÇÕES AZULINAS.
    AVANTE AMAZONAS RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

  • Elias Abensur disse...

    Bem, galera!!!

    Creio que o América também deva recorrer, uma vez que foi punido por usar jogador irregular. Quanto ao Nacional, vou usar aquele famoso ditado sobre aquele pobre marido traído: "toda penalidade imposta a um sujeito cuja fidelidade conjugal tenha sido maculada é insuficiente".

  • M.BECKHMAN disse...

    É um tal de... fulano que conhece beltrano, que falou com sicrano, que avisou neano....aah! Chega de amadorismo! Os torcedores precisam de definições! O resto é blá blá blá. Saudações Amazonenses!

  • Brito disse...

    Bom o que eu tenho a dizer é se está confirmado a irregulridade nada mais justo que vá a julgamento assim como América foi ano passado, o Ivan afirmava que o América não seria punido, mais o próprio Ivan forneceu provas a favor da punição do América, então meus caros se o Cuiabá estava irregular então tem que ser punido independente se vai ajudar fulano e sicrano todos dizem que a punição vai ajudar o Nacional então eu digo que não pk o Nacional já está excluído da competição o martelo já foi batido pelo STJD. Se a denuncia já foi aceita pelo STJD cabe a eles agora julgar o caso esse negócio que o presidente FMF está falando em que o Cuiabá não vai ser punido é pura especulação ele não sabe de nada, ele diz que o departamento juridico da CBF assegura que o Cuiabá não perderá os pontos, mais só que o departamento juridico da CBF é uma coisa e o STJD é outra que vai definir serão os auditores das comissões disciplinares e caso recorra ao pleno será os auditores do mesmo que irão definir se o Cuiabá perde ou não os pontos. Se a CBF realmente não quer o Cuiabá perdendo os pontos pk então já enviou a denuncia ao STJD. Se houve a irregularidade tem que se punir assim como aconteceu com o América.

    Avante Penarol e Fast rumo a série C/2012

  • SANGUE AZUL disse...

    LEIAM O SITE DE A CRITICA. A IRREGULARIDADE FOI COMPROVADA PELO BID. SE INFORMEM MELHOR ANTES DE ESCREVER ASNEIRAS. O ATLETA ESTAVA BLOQUEADO PARA JOGAR PELO CUIABÁ.

    AVANTE NACIONAL PARA A VITÓRIA.

  • Anônimo disse...

    estava sim irregular, confiram no site A critica, o contrato dele estava bloqueado, entao nao há dúvidas que o cuiabá vai perder esses pontos. E parem de falar mal do nacional e vão proucurar o q fazer, tudo é culpa do Nacional.

  • LOPES disse...

    DE FATO OLHANDO O DOCUMENTO APRESENTADO EM ACRÍTICA O CUIABÁ SERÁ FACILMENTE PENALIZADO. PARECE QUE O AMÉRICA FEZ ESCOLA.

  • ODORICO disse...

    Pessoal a coisa é a seguinte:

    Os caras do Nacional (esse bando de farsantes, que querem mesmo é a babita), vão continuar tentando tudo, pra ficar na disputa, masé por causa da babita, entendam isso !

    O Cuiabá, perde os 6 pontos, mas ainda assim ficará na frente do time da janela. O Cuiabá, vence agora, vai a 6 e já fica na frente do da janela, depois vence o Plácido vai a 9, não perde dos farsantes(isso siginifica que no mínimo os farsantes perdem mais 2 pontos), aí combinao resultado na última rodada com o Penarol. Nacional não passa.

    Outra, EXISTE UMA DECISÃO NO STJD, MESMO QUEO FAST NÃO ENTRE, O NACIONAL NÃO FICA !

  • SANDOMAR-RIO disse...

    A LEI DEVE SER CUMPRIDA! QUERO SABER O DESFECHO DESTA HISTÓRIA. ESTÁ DEMORANDO MUITO! A RESPOSTA PARA A APELAÇÃO DA FAF E DA CBF ERA ATÉ ONTEM CADÊ A RESPOSTA? E O FAST ESTÁ SE PREPARANDO PARA A SÉRIE D?
    QUANTO AO CUIABÁ, ELE CERTAMENTE PERDERÁ 6 PONTOS, MAS É UM TIME MUITO FORTE E COMO AINDA RESTAM QUATRO JOGOS PODE SE CLASSIFICAR.
    O PENAROL TEM QUE ABRIR O OLHO E JOGAR PARA GANHAR NO ACRE, POIS O PLÁCIDO E O CUIABÁ ESTÃO VIVOS!! SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Brito disse...

    Mudando de assunto e falando mais no jogo do Penarol.

    A diretoria do Penarol está tentando encontrar um Hotel para hospedar a delegação que viaja para a capital do Acre (AC), na manhã desta sexta-feira, para enfrentar o Plácido de Castro, sábado, as 18 horas, horário de Manaus.

    Em princípio, os jogadores do Penarol saem de Itacoatiara por volta das quatro horas da manhã de sexta-feira e vão direto para o Aeroporto Eduardo Gomes, mas a diretoria não pretende correr risco e quer que a delegação pernoite em Manaus. Nesse caso, a delegação sairia após o jantar e chegaria em Manaus por volta das 23 horas e teria tempo suficiente para descansar para uma viagem de avião.

    Time diferente

    Com um time modificado em relação ao que enfrentou o Vila Aurora, Uidemar gostou das mudanças que ele promoveu nos últimos treinos do Penarol. “Fiz algumas modificações para observar alguns atletas, pois perdemos o Celsinho por ter levado cartão vermelho e Fábio Bala que segue em observação depois de sentir um estiramento muscular na coxa esquerda no jogo contra o Vila, no domingo”, disse Uidemar Oliveira.

    As principais mudanças foram a entrada de Daniel na lateral esquerda, no lugar de Marcos Pezão; Denny’s no lugar de Celsinho e Neilson na vaga de Amaral, machucado. “Estamos trabalhando forte para enfrentar uma grande equipe. O Plácido de Castro já provou que é muito forte dentro de suas dependências, mas estamos focado na vitória e vamos buscar esses três pontos que nos colocara praticamente na próxima fase”, frisou Uidemar.

    Fonte: Jornal A

  • Brito disse...

    Palpite para a rodada do final de semana do Grupo A1 da série D

    Plácido de Castro 2 x 3 Penarol
    Vila Aurora 2 x 1 Cuiabá

    Avante Penarol e Fast rumo a série C/2012

  • Elias Abensur disse...

    Aviso aos nacionalinos!


    Entrem com o time de juniores para jogar contra o Penarol, pois se o Nacinha se classificar, os 3 eliminados entrarão no STJD para se fazer cumprir a sentença do julgamento do caso contra o FAST.

  • CEZAR disse...

    MEU CARO ELIAS,... "NACINHA"????, ORA, AINDA MAIS, VINDO A SE "CLASSICIFCAR"???, ESTE TERMO, NÃO CONDIZ COM TUA SUPOSIÇÃO, OU EU TÔ ERRADO???
    O MELHOR SERIA; SE O LEÃO DO AMAZONAS, O MAIS QUERIDO, VIR A SE CLASSIFICAR,... CORRETO??? OS OUTROS TIMECOS, COM INVEJA, E SUAS DEMAIS FRUSTAÇÕES, ENTRARÃO COM RECURSOS NO STJD(FINALIZANDO). MUITO EMBORA "EU" ACHE QUE, O "NAÇÃO", JÁ ESTEJA GARFADO PELO STJD.
    SAUDAÇÕES AZULINAS(VILA MUNICIPAL)
    AVANTE AMAZONAS RUMO A SERIE C 2012(PENAROL)

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB