Sérgio Duarte diz que pediu pra sair do Penarol por falta de autonomia

terça-feira, 26 de julho de 2011 1 comentários
Sérgio Duarte alegou falta de autonomia para treinar o Penarol e deixou o clube.
      O ex-técnico do Penarol, Sérgio Duarte, atribuiu a saída do comando técnico do Leão da Velha Serpa à falta de autonomia. O treinador pediu para deixar o cargo no sábado (23), e foi substituído por Uidemar Oliveira.

A surpreendente demissão do técnico Sérgio Duarte, no sábado (23), um dia depois do Penarol vencer o jogo-treino contra o Grêmio Coariense, que disputará a Série B do Campeonato Amazonense, começa a ser desvendado.

Nesta segunda-feira (25), o técnico, em Manaus, disse que pediu pra sair do Leão da Velha Serpa por se sentir desprestigiado pelo vice-presidente do clube, Ila Rabelo e o diretor de futebol, Francisco Grana.

“Eles não me ouviam nas contratações. O único jogador do clube que indiquei foi o Maguila (que também se desligou do Penarol), o resto foi indicação dos diretores e do preparador físico, Celsimar. Nem a comissão técnica que solicitei foi contratada. Eu não tinha nem auxiliar”, queixou-se o treinador.

Duarte alegou que a diretoria aparentava estar contra o trabalho desenvolvido por ele no clube. “Eu pedi para treinar no estádio (Floro de Mendonça) no domingo (24), mas o vice-presidente (Ila Rebelo) disse que não sabia quem estava com as chaves (do estádio)”, explicou. “Além disso, as contratações que eu pedi, de jogadores com os quais  trabalhei na Série D de 2010, a diretoria disse que não resolveria o problema”, completou Duarte.

Ila Rebelo confirmou as informações do ex-técnico. “Isso aconteceu. Nós explicamos a nossa condição e ele tinha ciência de tudo, mas preferiu conversar com o presidente e sair. Apesar disso, nós temos o maior respeito pelo Sérgio. É um ótimo profissional”, comentou.

“Eu informei ao presidente (Deniel Macedo) que se fosse para continuar desta forma eu preferia sair, pois eu não tinha autonomia”, justificou Duarte. O ex-comandante do Leão revelou ainda que, além de não contratar os jogadores solicitados, a diretoria do clube aceitava indicações de jogadores feitas pelo preparador físico do clube. “Quando eu fui contratado, minha comissão técnica não foi junto porque a diretoria alegou redução de custos”, lembrou.

Segundo o ex-técnico do bicampeão amazonense, o Penarol está tendo dificuldade na formação do time por ter começado tarde os trabalhos físicos.

“O Daniel Macedo é um cara que me respeitou desde que cheguei, mas ele assumiu o clube agora e pouco pode fazer sem o apoio do Ila e do Grana. Para se ter uma ideia, fiquei sabendo por rumores que o Ila queria contratar o irmão dele para ser meu auxiliar”, contou.

As críticas de Sérgio Duarte pegaram o vice-presidente do Penarol de surpresa, de acordo com ele, a versão do técnico para sua saída é fantasiosa.

“O Sérgio deve estar de cabeça quente. Não existiu nada disso. Nós o recebemos de braços abertos. E não tenho irmão que trabalha com futebol”, se defendeu Ila Rabelo.

O substituto de Sérgio Duarte, Uidemar Oliveira, chegou a Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) hoje, e terá quatro dias para preparar o Penarol para a partida contra o Nacional, em Manaus, sábado (30), pela terceira rodada da Série D do Brasileiro.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas

1 comentários:

  • Brito disse...

    O engraçado é que se a diretoria contrata um técnico pra comandar sua equipe é inadimissivél esse tipo de coisa que o preparador fisico ou massagista do clube tem que indicar jogadores isso é piada e uma tremenda falta de respeito com o profissional "técnico de futebol" da área que com certeza entende mto mais que um preparador ou um massagista e até a estrutura lhe é tirada com esse papo de não saber onde estão as chaves do estádio, é por essa e outras que nossos times não sai do amadorismo com diretores que não sabem o que querem no meu entendimento o Penarol perdeu para um time qualificado e só perdeu com uma ajudinha do juiz, pois esse penalty pra mim não existiu.

    Avante Penarol e Nacional Rumo a Série C/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB