Penarol vence clássico contra Nacional na Série D

sábado, 30 de julho de 2011 26 comentários
Fábio Bala marcou o gol que deu a vitória ao Penarol - Foto: Arlesson Sicsú

     Na reestreia do treinador Uidemar Oliveira, o Penarol derrotou o Nacional por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro, nest sábado (30) , no estádio Roberto Simonsen, Sesi, São José, Zona Leste de Manaus e conquistou a sua primeira vitória na competição

Tal como ocorreu nos outros seis confrontos entre essas equipes, no primeiro semestre, a partida deste sábado foi marcada pelo equilíbrio. Tanto o Leão da Vila Municipal quanto o da Velha Serpa criaram várias oportunidades de gols e mostraram bastante vontade na briga pela posse de bola. No total, foram 11 finalizações do Naça contra dez do Penarol.

E foi num momento em que o Nacional mandava no jogo, mas precisamente aos 24 minutos do primeiro tempo, que o atacante Kitó tabelou com o meia Fininho e deixou Marinho na cara do gol. O centroavante não finalizou com precisão, mas mesmo assim o goleiro André Luiz aceitou e o Penarol abriu o placar. Sem se abater, o Nacional manteve o ritmo e empatou seis minutos depois com o estreante Lucas, num belo tiro cruzado.

Aos 30 minutos, foi a vez do Nacional fazer o seu na partida. Maicon tocou para Lucas, que fez uma bela jogada pela direita, e mandou a bola direto para o gol, empatando o jogo em 1 a 1.



Após o intervalo, o time de Itacoatiara voltou melhor no jogo. Pugliese colocou o garoto Vinicius, e Uidemar apostou no experiente Fábio Bala, que já foi artilheiro do campeonato carioca em 2003. Com a entrada dos dois a partida ficou mais acelerada, mas os gols não surgiam.

Mas, numa cobrança de escanteio, aos 22 minutos da segunda etapa, o atacante Fábio Bala definiu o clássico. Após bola alçada na área por Marcos Pezão, Marinho, livre, errou o cabeceio, mas Bala, também com liberdade, não desperdiçou a chance e escorou a bola para as redes, dando números finais a partida.

Após o término do jogo, o autor do gol da vitória desabafou. “Muitos me viram no Fluminense quando ‘estourei’ no futebol, mas em seguida cheguei a fazer cinco cirurgias no joelho. Então, as pessoas não podem querer que eu venha render o que rendia há dez anos”, ressaltou. “Tive propostas de clubes para jogar a Série C, mas quero jogar num time do Amazonas porque eu sou daqui, fui criado aqui. Vim por amor”, exaltou Fábio Bala, que disse ainda: "Fui muito criticado, algumas pessoas disseram que estava velho demais para jogar, mas estou contente com o jogo de hoje, agradeço a minha família e os meus amigos. A equipe do Penarol está de parabéns”, declarou o atacante.

O técnico Uidemar Oliveira destacou o empenho dos jogadores. “Deu para colocar um pouco da nossa alma, a nossa garra de compromisso com o Penarol. Eu fui bicampeão com esse time dessa forma, com uma equipe aplicada e que valoriza até o prato de comida. Eu prego muito esse amor, essa vibração”, salientou.

O novo técnico do Leão da Vila, Tarcísio Pugliese lamentou a derrota. “Faltou a vitória, precisávamos vencer. Esse era um jogo importante e a situação ficou complicada com a derrota em casa”, observou. "O time sentiu um pouquinho fisicamente, quando estava com uns 25 minutos de jogo, até pela questão do sol, do horário também e a intensidade abaixou. Mas eu acho que é pouco tempo de trabalho e a gente tem que dar sequência que as coisas com certeza vão evoluir”

Com a vitória, o Penarol deu passo importante para se manter vivo na briga pela classificação para a segunda fase da Série D. Com duas derrotas e um empate, o Naça agora vai precisar de uma sequência de vitórias e contar com diversas combinações de resultados para ainda sonhar com a vaga. O próximo confronto do Nacional será contra o Plácido de Castro, a partida será no Acre. Já o Penarol vai para Cuiabá enfrentar o Vila Aurora.

Fonte: A Crítica / FA

26 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Se for por falta de Adeus, até logo.

    Tchau, tchau, bambino.
    Tchau amore, tchau amore,tchau amore tchau

    Quem parte leva saudades de alguém, quem fica chorando de dor...

    Deixe a vida levar, vida leva eu...
    Adeus amor eu vou partir, lá,lá, lá, lá...

    Ô dó! (rsrsrsrsrsrs.......)

  • MAURO BECHMAN disse...

    Parabéns ao Leão da Velha Serpa pela Vitória. Destaco aqui a sobriedade do técnico do Penarol nas suas declarações ao final do jogo afirmando que o embate entre os leões nos últimos anos tem sido marcado pelo equilibrio. Não necessariamente, houve um distanciamento na bola jogada. Parabéns também ao Fábio Bala - que mostrou capacidade e humildade para se reinventar e voltar aos campos e decidir a partida, mostrando a força do CABOCLO DA TERRA! Saudações Amazonenses!

  • MAURO BECHMAN disse...

    O jovem técnico do Nacional ainda não entendeu que a soberba e a arrogância é um dos sete pecados capitais. Afastou os jogadores que fizeram o Naça superar as expectativas no Amazonão. É o "Mau" do colonizador forasteiro, acredita que "sabe de tudo" e a cabocada não sabe de nada. Derrotado por um jogador (caboclo da terra) afastado há anos do futebol. Agora é beber a água suja e buscar a superação! O Nacional ainda não compreendeu que está representando o Estado do Amazonas. Temo que se assim continuar, os atletas comecem a dar vexame nos futuros jogos, pois não tem compromisso com o Amazonas mas somente com seus salários. o Naça precisa provar que é digno de seu torcedor! Saudações Amazonenses!

  • Alcimar disse...

    A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA. ESSE CLUBE CHAMADO NACIONAL NÃO MERECE ESTAR NA COMPETIÇÃO E POR ISSO ESTÁ SENDO DESMORALIZADO. TIRARAM A VAGA DO FAST POR CONTA DE DINHEIRO E POLITICAGEM. QUERO VER A POLÍTICA CLASSIFICAR ESSE TIME AGORA.

  • MAURO BECHMAN disse...

    O Naça ainda depende só de si para se classificar. Só não pode mais perder! Tem time pra isso. Não há muita distância entre os times desta chave, pois tem resultados magros e jogos marcados pelo equilibrio. O Cuiabá MT não consegue nem mobilizar torcida para os jogos e o Vila ainda está se acertando. Penso que haverá tropeços dentro de casa, destes times. Mas, se não houver comprometimento e vontade de vencer, o Nacional amargará mais uma eliminação precoce! Talvez os salários pagos em dia, venham fazendo mal ao time importado! O leão precisa limar esse meio campo ruim de passe de bola, sem criatividade. O Charles, se bem lembro, sempre jogou melhor nas etapas finais, mas nem sempre entrava jogando em 2010. Aliás, em 2010, apesar das limitações, Titon foi superior nos jogos enquanto o Charles passou o tempo todo escondido. O Léo mineiro, mostrou que é um de fato, um jogador diferenciado, talvez o Vinicius melhorando a velocidade do seu passe, consiga botar o artilheiro em condições. Mas se o treinador ficar com "preconceito" com a prata da casa, vai ser dificil! Ainda bem que o Canutama não estava no Penarol! Saudações Amazonenses!

  • Brito disse...

    Como eu disse houve equilibriu no Amazonense já no brasileirão a coisa mudou, pois o Penarol conseguiu manter boa parte do seu elenco e ainda trouxa um matador da terra que sabe fazer gol´s é simplismente um jogador diferenciado decidindo a partida para o Penarol que tbm trouxe o técnico Uidemar de volta onde o mesmo já conhece a equipe e montou um time pra vencer já o Nacional continua sem convenser e me parece que vai entrar numa crise alias vai ter que fazer de td pra tentar vencer o Plácido de Castro lá no Acre, enquanto o Penarol vai a Rondonopolis/MT enfrentar o Vila Aurora com moral. Ainda dá para o Nacional classificar só depende de si mais com esse time e esquema não dá.

    Amanhã o Plácido de Castro vai enfrentar o Cuiabá um empate ou até uma derrota do Cuiabá embola a tabela e dar esperanças as nossas equipes.

    Avante Penarol e Nacional Rumo a série C/2012

  • Pedrinho disse...

    Dinheiro nem sempre é tudo. A maior prova disso é esse time do Nacional que tem jogadores experientes e qualificados. Se a Diretoria não tiver competência e não souber conduzir um grupo assim nada acontece. Além do mais, acho que quando uma coisa começa errada, sempre vai terminar errada. Essa vaga era do FAST. Agora eu faço uma pergunta: Será que o TRICOLOR DE AÇO estaria fazendo uma campanha pior que essa?

  • Brito disse...

    Correção o jogo do Plácido de Castro 1 x 0 Cuiabá foi ontem foi um placar excelente para nossos time do Amazonas pk embolou a tabela e o Nacional mesmo com a derrota tem chance de se classificar até em primeiro do grupo.
    1 - Cuiabá 6 - mesmo com a derrota vai se manter lider, vai folga na proxima rodada.
    2 - Plácido de Castro 4 - tá fazendo uma bela estreia empatou com o Vila Aurora fora de casa e agora derrotou o Cuiabá.
    3 - Penarol 3 - Foi derrotado dentro de casa, se recuperou vencendo o Nacional fora de casa.
    4 - Vila Aurora 2 - Folgou na rodada e se prepara pra jogar contra o Penarol em seus dominios.
    5 - Nacional 1 - acumula um empate e duais derrotas apesar da péssima campanha com o tropeço do Cuiabá tem chance de se classificar em primeiro e ainda depende de si

    Avante Penarol e Nacional Rumo a série C/2012

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE–D:2011-GRUPO: A-1

    CLASSIFICAÇÃO

    Pos Clube P J V E D GP GC SG

    1° Cuiabá 6 3 2 0 1 5 3 2

    2° P.Castro 4 2 1 1 0 2 1 1

    3° Penarol 3 2 1 0 1 3 3 0

    4° V.Aurora 2 2 0 2 0 1 1 0

    5° Nacional 1 3 0 1 2 2 5 -3

    SEQUÊNCIA DA TABELA

    4 ª Rodada

    06/08/2011 19:00 (Saba)
    Plácido de Castro x Nacional-AM

    07/08/2011 17:00 (Dom)
    Vila Aurora-MT x Peñarol-AM

    5 ª Rodada

    13/08/2011 16:30 (Saba)
    Peñarol-AM x Plácido de Castro

    14/08/2011 17:00 (Dom)
    Cuiabá x Vila Aurora-MT

    6 ª Rodada

    20/08/2011 16:30 (Saba)
    Nacional-AM x Plácido de Castro

    21/08/2011 17:00 (Dom)
    Peñarol-AM x Vila Aurora-MT

    7 ª Rodada

    27/08/2011 19:00 (Saba)
    Plácido de Castro x Peñarol-AM

    28/08/2011 17:00 (Dom)
    Vila Aurora-MT x Cuiabá

    8 ª Rodada

    03/09/2011 16:30 (Saba)
    Peñarol-AM x Nacional-AM

    04/09/2011 17:00 (Dom)
    Cuiabá x Plácido de Castro

    9 ª Rodada

    11/09/2011 16:00 (Dom)
    Nacional-AM x Cuiabá

    11/09/2011 16:00 (Dom)
    Plácido de Castro x Vila Aurora-MT

    10 ª Rodada

    18/09/2011 16:00 (Dom)
    Cuiabá x Peñarol-AM

    18/09/2011 16:00 (Dom)
    Vila Aurora-MT x Nacional-AM

    ALGUMAS CONCLUSÕES VISIVEIS NA TABELA:

    1) - A vitória do Plácido sobre o Cuiabá foi muito ruim para o futebol amazonense, pois, com um jogo a menos que os amazonenses, o time acreano está à frente em pontos ganhos e no saldo de gols.

    2) - Plácido e V Aurora tem cada um, um jogo a menos.

    3) - Plácido e V. Aurora jogam 3 em cas e 3 fora.

    4) - Cuiabá e Penarol jogam 3 em casa e 2 fora.

    5) - Nacional joga 2 em casa e 3 fora.

    6) - Penarol e Nacional jogam o ultimo jogo fora de casa contra os time de Mato Grosso.

    7) - Penarol é o único a jogar em casa seguidamente. Isso vai acontecer na 5a. rodada (Plácido) e na 6a. rodada (V. Aurora)

    8) - Nacional tem as folgas bem próximas: 5a. rodada e 7a. rodada.

    9 - Nacional joga seguidamente contra o Plácido, na 4a. rodada em Rio Branco e na 6a. rodada em Manaus.

    10) - Nacional após folgar na 7a. rodada vai a Itacoatiara enfrentar o Penarol.

    Tá feia a coisa para os "LEÃOZINHOS AMAZÔNICOS". O de Itacoatiara ainda pode até dar um miadozinho fraco. Já o Chapa Branca miar ficou muito dificil. Pela tabela esse leãozinho vai ter que LATIR. (kkkkkk.....kkkkkk....kkkkk)

  • Brito disse...

    Se o Penarol vencer o Vila Aurora fora de casa chega aos mesmos 6 pontos do Cuiabá e o Nacional vence o Plácido de Castro no Acre que não acho impossivél "só que vai ter que ter raça" igualá o mesmo com 4 pontos e a briga vai ficar acirrada nas próximas partidas.

    Não vejo nada de impossivél nesta caminhada, o Penarol não fez um partidaço mais já apresentou evolução diante do Nacional, já o Nacional que é motivo de preocupação até agora não apresentou nada vai ter que fazer o impossivél na proxima partida.

    Avante Penarol e Nacional rumo a série C/2012

  • SANDOMAR-RIO DE JANEIRO disse...

    PARABÉNS AO PENAROL PELA VITÓRIA. É UM TIME QUE ESTÁ COMEÇANDO A PASSAR CONFIANÇA AO SEU TORCEDOR. AGORA O PENAROL NÃO PODE FICAR EUFÓRICO, PORQUE APENAS RECUPEROU OS 3 PONTOS QUE PERDEU EM CASA. O LEÃO DA VELHA SERPA DEVE PROCURAR VENCER O PRÓXIMO CONFRONTO FORA DE CASA, AI SIM VAI REALMENTE SE FIRMAR NA SÉRIE D E SER REAL CANDIDATO A UMA DAS VAGAS, POIS QUEM QUER ASCENDER À SÉRIE C, TEM QUE GANHAR DENTRO E FORA DE CASA.
    QUANTO AO NACIONAL, EMBORA O COMEÇO TENHA SIDO DESASTROSO, COMO FALOU O COLEGA AINDA TEM CHANCES MATEMÁTICAS DE TERMINAR A 1ª FASE EM PRIMEIRO, AGORA, TEM DE VENCER FORA DE CASA, NÃO SE PODE AMARELAR FORA DOS SEUS DOMÍNIOS, QUEM QUER SUBIR DEVE BUSCAR PONTOS TAMBÉM FORA DE CASA E ISSO, COM EXCEÇÃO DO AMÉRICA, ANO PASSADO, TEM SIDO UM TABU PARA OS TIMES AMAZONENSES! ABRÃÇOS, NACIONAL E PENAROL RUMO À SÉRIE C!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    UMA QUESTÃO DE ANÁLISE: (VIDE TABELA)

    A diferença entre Cuiabá, primeiro colocado para o Nacional, lanterna do grupo é de 5 pontos, ou seja, uma derrota e dois empates.

    Sem contar que a diferença no saldo de gols, também é de 5 gols. Prá tirar essas diferenças, O Naça que ainda tem 15 pontos a ser disputados, 9 fora e 6 em casa terá obrigatoriamente:

    (1) - Vencer e vencer bem o Plácido fora de casa. Ai a diferença cai para 2 pontos já que o Cuiabá folga nesta rodada.

    (2) - Torcer para o Vila Aurora vencer o Cuiabá jogando fora de casa. O Naça folga nesta rodada (5a.). Ai a diferença permanecerá 2 pontos em relação ao Cuiabá.

    Mas veja o detalhe: Se na rodada anterior (4a.) houver um vencedor entre V. Aurora e/ou Penarol, a diferença passa para 3 pontos.

    Se o Vila for o vencedor e vencendo nesta rodada (5a.) o Cuiabá, a diferença passa para 6 pontos.

    Não esquecer ainda, que neste dia o Penarol enfrenta o Plácido em Itacoatiara.

    Bem, por tudo isso, é melhor parar por aqui, pois, quanto mais mexe, mais fede.

    E por mais que os "otimistas" de plantão insistem em afirmar que o Naça se classifica e em primeiro lugar.

    Eu prefiro aconselhá-los a começar acender as velinhas fazendo um pedido para São Judas Tadeu. Quem sabe ele, o santo das causas perdidas possa dar jeito no Leãozinho Chapa Branca?

    Prá já está definido, o Naça já deu adeus. Nem Ranking, nem o tal dissica, nem o dinheiro do Amazonense gasto pelo governador, dá mais jeito.

    A vaca, ou melhor, o Leão já foi para o brejo.

    (kkkkkkk.....kkkkk.....kkkkkk.....kkkkk.....kkk

  • Brites disse...

    Ainda estão a tempo de se qualificar mas tá dificil...Era a hora de começar a planejar o futuro já com o técnico do proximo estadual.Contratando o português Paulo Morgado ex Fast porque ouvi na arquibancada muita gente falando dele.Deixar o Pugliese fazer mais um jogo e depois contartar o Morgado

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Prá não dizer que não tem jeito, ainda tem. O Nacional terá que vencer todos os jogos e torcer para que os outros concorrentes não vençam os seus jogos, ou seja, termine tudo em empate. É simples e fácil, e o time é "BOM", pode acreditar. kkkkkkkkk.....

  • MAURO BECHMAN disse...

    Chegou a hora do Batismo! O Penarol precisa vencer fora de casa para se credenciar e ganhar a confiança do torcedor amazonense e acabar com aquela história de que é um time caseiro. Tem um meio-atacante recém-contratado muito bom, que tem bom acerto nos passes e serviu ao Marinho no primeiro gol. O Fabio Bala (se preparado e motivado) terá importante papel nos jogos fora de casa, pelo senso de colocação e arremate. Estamos com vcs leões da Amazônia! Avante Penarol! É hora do Batismo da Vitória! Saudações Amazonenses!

  • MAURO BECHMAN disse...

    O Naça tem chances! No Amazonão 2010 superou o Tufão e eliminou o Fast Clube e prorrogou a decisão com o Penarol, chegando ao quase impossível vice-campeonato! Agora, tem que ser NARRAÇA! Saudações Amazonenses!

  • CEZAR disse...

    PARABENS AO TIME DO PENARAOL, POIS, SOBE APROVEITAR AS FALHAS, DESTE DESENTROSADO TIME DO NACIONAL. NÃO FOI UM JOGO TÃO EMPOLGANTE, MAS,...
    VENCEU O QUE SOUBE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES. TENHO QUE RECONHECER(!), A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS DISTANTE, PORÉM NÃO IMPOSSIVEL, MAS ESTE GRUPO DO NACIONAL PRECISA MELHORAR MUITO. TALVEZ , JÁ SEJA A HORA DA DIRETORIA MONTAR UM GRUPO, FORTE E ENTROSADO PARA O ANO QUE VEM. ELENCO TEM, POREM, FALTA MUITO, PRA CHEGARMOS A UMA EQUIPE, QUE HONRE AS TRADIÇÕES DO LEÃO DA VILA MUNICIPAL. EU QUERIA , AQUI, PEDIR, PARA AQUELAS PESSOAS QUE FALTARAM COM O RESPEITO DEVIDO AO ARBITRO DO JOGO, NA QUAL ALEGARAM QUE O MESMO JÁ ESTARIA COMPRADO PELO NACIONAL, DISSICA, OMAR, TEIXEIRA, ETC,ETC..., QUE VENHAM AGORA, DE PUBLICO SE RETRATAR, POIS O QUE VIMOS FOI, UM PROFISSIONAL, JUSTO E IMPARCIAL, APITANDO COM PROFFISONALISMO E NÃO FAVORECENDO NENHUM TIME.É O MINIMO QUE ESTE MALDIZENTES DEVEM FAZER.VOLTO A DECLARAR COMO SEMPRE FIZ EM TODOS OS MEUS COMENTARIOS, AVANTE NAÇA OU PENAROL, RUMO A SERIE C 2012.

  • Thiago Almeida disse...

    Nem comprando a arbitragem, o Nacional consegue ganhar.

    Ixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tah mal memso!
    Já sabem as manchetes? NACIONAL, A PIADA DO ANO! Hahahhahahahahahahha!

  • sandomar disse...

    o nacional tem por obrigação vencer seu compromisso fora de casa, se eu fosse o técnico entraria com 4 atacantes (risos). Foi excelente a derrota do Cuiabá pra o Plácido de Castro, pois assim freiou o ímpeto inicial do Cuiabá e embolou a tabela, agora o leão precisa arrancar estes 3 pontos na no Acre e o Penarol tem que ir e vencer também, pois O Vila Aurora ainda não está arrumado! Como falei quem quer ir à série C tem que jogar bem, dentro e fora de casa, abraços!

  • Brito disse...

    Esse jogo do Nacional será de vida e morte contra o Plácido de Castro tem que vencer e vencer um empate de ruim e uma derrota será mto pior além disso se for derrotado pelo Plácido de Castro o Nacional praticamente estará fora da disputa para uma das vagas, pois o Plácido chegará a 7 pontos e o Nacional acumulará mais um derrota não mais dependendo de si pra se classificar. Já o Penarol ainda pode até empatar com o Vila Aurora fora de casa para depender só de si pra se classificar, mais tenho certeza que o Uidemar vai mais uma vez armar o time para a vitória.

    Avante Penarol e Nacional Rumo a série C/2012

  • Regis AM disse...

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oh Cezar, você não sabe os bastidores da arbitragem, não tem nem idéia do que foi feito pra esse árbitro no sábado pela manhã antes do jogo, ou você acha que a FAF simplesmente achou que poderia escalar um trio do Amazonas pra beneficiar o Nacional e o Penarol ia aceitar de braços cruzados,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, procure saber os bastidores do jogo antes e depois...vai descobrir porque o árbitro estava intimidado dentro de campo, adeus naça, adeus naça, eu ainda avisei os nacionalinos pra não se iludirem com esse time, aliás os jogadores são bons, mais uma base precisa de tempo pra encaixar, o nacional é acostumado a fazer isso, formar time em cima da hora achando que vai dar certo, mas não tem problema não, o din din já tá no bolso dos dirigentes, isso é o que importa pra eles, ou vocês acham que eles estão realmente preocupado com o clube, depois do fracasso a desculpa que vão dar é que contrataram os melhores jogadores em cada posição, mas que as vezes não dá mesmo... adeus naça, e o dindin já tá no bolso

  • Sérgio disse...

    Cara, a vitória para um dos times era fundamental, o empate seria desastroso para os dois, então foi bom o Penarol ter vencido. O Penarol com essa vitória vai ganhar mais confiança e moral, principalmente por que o grande nome dessa equipe, o Fabio Bala, fez o gol e com isso a tendência é que o futebol dele cresça ao longo da competição e isso vai fazer a diferença para o Penarol.
    Agora para o Nacional a coisa ta ficando feia, não consegue vencer, moral baixa, a deconfiança aumenta e com isso fica difícil ter tranquilidade na hora de jogar e buscar o resultado positivo, mas ainda dá.
    Agora, de fato, a hora é de vencer fora, o Penarol e o Nacional precisam ganhar fora de Manaus. Na verdade ganhar fora para o Nacional é obrigação, para o Penarol é a oportunidade de se firmar na competição.
    A tendência agora é de a competição ir se afunilando, já vamos para a 4ª rodada, então na dá mais para ficar perdendo, é hora de mostrar para que veio, principalmente o Nacional.
    Cara, na minha opinião, o jogo decisivo para o Nacional é esse contra o Plácido de Castro.
    Se vencer vai brigar pela classificação, até por que depois vai jogar contra o mesmo Plácido de Castro dentro de casa, mas se perder pode dar adeus, se o Nacional perder no Acre pra mim o Nacional já era, então tem que ganhar.
    O Penarol, por sua vez, acho que tem todas as condições para vencer o Vila Aurora, o que será show de bola, pois irá para 6 pontos, fica empatado com o Cuiabá e se além disso conseguise a façanha de vencer por mais de um gol de diferença se tornará o líder do grupo.
    Cara, o Plácido de Castro não pode vencer de jeito nenhum o Nacional se não vai disparar no grupo e vai ficar complicado para o Penarol e o Nacional.
    A hora da verdade está chegando para o futebol de Manaus na série D, esse final de semana vai ser decisivo, principalmente para o Nacional que vai realizar sua 4ª partida.

    Até essa próxima rodada ainda estou otimista com os 2 times, o Naça tem time para ganhar, o Charles tem que desencantar, começar a fazer gol e voltar a ser o matador que conhecemos e o Penarol está com moral e acho que vai ganhar.

    Então, é Penarol e Nacional rumo a série c 2012!!!!!!!!!
    Saudações a todos!!!!!!!!!

  • Anônimo disse...

    Acho que ainda está tudo aberto, principalmente porque o Cuiabá perdeu. Porém, a definição de um possível fracasso do Nacional já estará clara provavelmente no fechamento da quinta rodada. Se o Naça vencer os próximos dois jogos (muito difícil, mas não impossível), praticamente "renascerá" na competição.

    Quanto ao Penarol, gostei de sua postura no duelo contra o Nacional, pois foi um time que sabia o que fazer quando tinha posse de bola, diferentemente do rival, ainda sem entrosmento.

    Essa é a principal diferença entre o Naça e o Penarol - enquanto um é um "time montado" o outro é um "time trabalhado". O time de Itacoatiara apareceu em campo com identidade própria; o de Manaus, "sem lenço e sem documento". O que ainda salva o Naça são alguns valores individuais que acabaram em alguns momentos do jogo nivelando as equipes.

    Meu palpite: Penarol e Cuiabá se classificam, um deles até a sétima rodada e o outro na última. Mas isso é só uma hipótese - entendo que o campeonato está aberto para todos, inclusive para o Nacional.


    Adriano

  • Elias Abensur disse...

    Eu chamo isso de castigo divino somado à incompetência de uma diretoria que só sabe fazer média com a torcida e não reciocina de cabeça fria.

    Há um diretor lá, aliás é o vice-presidente do clube, que tem linha direta com o principal "benemérito" desse clubeco. A coisa funciona assim: o time perde, a torcida cobra e ele liga pro "benemérito" tomar as providências. E o pior é que ele é do tipo corneteiro, que não deixa o treinador trabalhar em paz.

    Ele já meteu os pés pelas mãos mandando 10 jogadores embora e contratando 6 "bofes" do atual treinador.

    Todo castigo para time ladrão de vaga é pouco!!!

  • Elias Abensur disse...

    Venho por meio desta saber por que o meu post não foi publicado e também quero dizer que um jogo entre Penarol e Nacioanal não é clássico. O Penarol só faz clássico contra o Operário (Derby Cirandeiro) e contra o Princesa do Solimões (clássico do interior).

    O Nacioanal faz clássico contra o FAST (Pai X Filho) e contra o Rio Negro (Rio X Nal). Nem contra o São Raimundo (que só faz clássico contra o Sul América - o GALO PRETO) o Nacioanal faz clássico.

  • Thiago Henrik disse...

    Elias,

    Comentários feitos em postagens com mais de dois dias vão automaticamente para a moderação antes de serem publicados, por isso seu comentário ainda não havia sido publicado, pois só tive tempo para ver agora.

    Quanto à Nacional x Penarol ser clássico ou não, é questão de opinião. A demoninação foi usada na notícia original do jornal A Crítica, e eu a mantive desta forma na hora de postar aqui, pois não achei nenhum absurdo, dada a história recente entre os dois clubes, aliada à semelhança com o clássico uruguaio homônimo.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB