O elenco do Naça procura não se intimidar com a briga judicial que o clube vem protagonizando com o Fast. Tanto que nesta quinta-feira (14), às 15h30, o treinador Adinamar Abib comandará o treino coletivo apronto, no gramado do Estádio Roberto Simonsen, palco do duelo contra o Vila Aurora do Mato Grosso, no sábado à tarde.
Nesta quarta-feira (13), Abib treinou exaustivamente finalizações com a equipe, no CT Barbosa Filho.
“Temos que deixar tudo pronto para a estreia”, destacou o experiente treinador, que não quer nem ouvir fal ar na disputa “fora de campo” pela vaga na série D.
“Neste mérito eu não entro. A diretoria e o departamento jurídico são responsáveis por cuidar disto. A minha parte só diz respeito à formação do time. Tenho que buscar soluções e acabar com as dúvidas o mais rápido possível. E venho trabalhando para que isso aconteça”, afirmou Abib.
O Vila Aurora chega à Manaus cheio de mistérios. Quarto colocado no Campeonato Estadual, o “Tigrão” herdou a vaga que seria do Rondonópolis-MT e formou o elenco há pouco mais de uma semana. A aposta da equipe do Mato Grosso está na experiência do treinador Carlos Rufino. E todo este “mistério” tem atrapalhado Adinamar Abib.
“Não tenho nenhum material sobre eles. E como eles formaram o time na semana passada, não tem como analisar nada. Vamos precisar nos impor e buscar o resultado positivo desde o primeiro minuto”, avisou o treinador do Naça.
Contundidos voltam aos treinos
O zagueiro Amaral Capixaba foi reintegrado ao grupo que treina com bola nos treinamentos de quarta-feira à tarde (13.7) no CT Barbosa Filho, o jogador passou nove dias sem participar de coletivo e retorna coincidentemente no momento que o colega de setor Lídio passa a ser dúvida. Capixaba treina visando sair jogando no sábado contra o Vila Aurora no SESI, sendo que a disputa por posição no time titular continua sendo acirrada.
Amaral correu por volta do campo, fez exercícios de fundamento com o auxiliar de preparo físico Thiago Guimarães e em seguida simulou lances com o Dr. Eduardo. Parece tudo bem com o quadril esquerdo, o jogador participou normalmente do treino e não voltou a sentir dor no local da contusão.
O meia-atacante Claílson foi mais um nome que acaba de sair do departamento médico, o atleta foi liberado pelos médicos e tem grande chance de ser relacionado pelo técnico Adnamar Abib para a estréia na Série D diante do Vila Aurora no sábado que vem no estádio do SESI.
O técnico Adnamar Abib já tem encontrado suas primeiras dificuldades para o começo de mais um campeonato brasileiro, com Lídio e Santiago como dúvidas o treinador pode improvisar o lateral-esquerdo He-Man no setor defensivo da equipe ao lado de Flavio que ainda busca a melhor forma física.
Treino apronto no SESI
O Nacional treina na tarde dessa quinta-feira (14.7) no estádio do SESI, a delegação deve chegar por volta das 14h e 30m no local. Os trabalhos serão básicos, pois, o técnico Adnamar Abib apenas prepara um treino apronto, um reajuste na defesa para quebrar as dúvidas finais e a parte mais difícil para o treinador que é decidir a sua dupla de ataque.
Para a comissão técnica nacionalina, um treino como esse no local da partida de sábado, é importantíssimo para o crescimento da equipe na disputa da competição. De todo o elenco do Nacional apenas os goleiros André e Naylson não disputaram o campeonato amazonense de 2011 e consequentemente não jogaram no SESI esse ano, já o meia Maicon Gaucho e o atacante Branco nunca se quer pisaram no gramado.
Fonte: A Crítica / Assessoria do Nacional
1 comentários:
NAÇA É NAÇA O RESTO É FUMAÇA! Estamos contigo Leão! Saudações Amazonenses!
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"