Nando e Weber dão a vitória ao Tufão no ‘Galo Preto’

domingo, 24 de abril de 2011 2 comentários

Nando-comemora-gol-Amazonense_ACRIMA20110424_0136_15

     O São Raimundo venceu o Sul América por 1 a 0, ontem, no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (22 quilômetros de Manaus), pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2011. Com o resultado o Tufão subiu para a segunda posição na tabela, com oito pontos, ficando a três do Penarol, líder da competição.

No primeiro tempo o Sul America esteve melhor e chegou mais vezes ao gol, porem, nenhuma bola foi chutada corretamente pelos atacantes. O São Raimundo pecou nas jogadas de meio campo e a bola pouco chegou aos atacantes. Com isso, os dois goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo.

No segundo tempo o São Raimundo voltou mais organizado e não demorou para acertar o gol. Aos sete minutos o atacante Washington acertou uma passe na medida para Nando. Ele bateu em diagonal e chutou forte. A bola ainda bateu duas vezes no travessão antes de ultrapassar a risca e fazer 1 a 0 para o São Raimundo.

Aos 20 minutos, o Sul América teve a grande oportunidade de empatar a partida. O time teve um pênalti a favor, que o zagueiro Dedimar chutou muito forte, mas o goleiro Weber defendeu.

Mesmo dominando as ações nos minutos finais, o São Raimundo suportou a pressão e garantiu os três pontos. O atacante Nando, que chegou a ser afastado do clube antes do empate com o Penarol, disse que o gol veio em boa hora, pois, apaga qualquer tipo de desconfiança do torcedor. “Eu, mais do que ninguém lutei ate o final do jogo para sairmos daqui com um resultado positivo. Fiz meu sexto gol e agora falta pouco para a classificação”, disse Nando.

Nando é um dos concorrentes ao premio de R$ 5 mil que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) está oferecendo como premio ao artilheiro do Amazonense 2011. Segundo ele, o premio é importante, mas nada melhor do que ver o São Raimundo classificado. “Lógico que é bom fazer os gols e quem sabe conseguir esse prêmio. Mas agora o pensamento do clube é se classificar e ganhar o primeiro turno”, afirmou o atacante do São Raimundo.

Outro destaque foi o goleio Weber. Ele saiu como herói do time, depois que defendeu um pênalti cobrado pelo zagueiro Dedimar. “Posso dizer que não foi um Dedimar que errou e sim, eu que defendi por isso vibrei muito com a defesa”, disse o goleiro.

O técnico Carlos Prata era uma dos mais entusiasmados com a vitória no clássico Galo Preto. “Eu disse no primeiro turno que a gente ia melhora muito no segundo. Jogamos bem e vencemos. Agora vamos tentar nos próximos jogos garantir a classificação para brigar pelo título”, disse Prata.

Do outro lado, o técnico Iane Geber disse que o time era para estar brigando pela classificação, não fosse os pênaltis pedidos. “Em Manacapuru tivemos um pênalti para fazer 3 a 1 e o Dan perdeu. O Princesa acabou empatando. Hoje poderíamos sair daqui com uma empate e perdemos outro pênalti. Assim fica difícil”, afirmou o técnico, que disse também ter autorizado o zagueiro Dedimar a cobrar o pênalti. O Sul América permanece com cinco pontos na tabela do segundo turno e, na classificação geral, o time tem nove pontos, dois à frente do América, lanterna no geral.

Na próxima rodada do São Raimundo enfrenta o Operário. O jogo esta marcado para depois de amanhã, no Estádio Roberto Simonsen (SESI), as 20 horas. O Sul América volta a jogar no próximo domingo, contra o Penarol, em Itacoatiara.

Ficha técnica

São Raimundo 1 x 0 Sul América

Estádio:  Álvaro Maranhão (Iranduba)

Arbitro: Weden Cardoso Gomes

Ass: Paulo Alves e Jose Luiz de Oliveira Ramos

Gol: Nando aos 07mn 2T (SR)

Cartão amarelo: Natan (SA) e Rafael (SR)

São Raimundo: Weber; Palheta, Thiago, Bigu e Fiti; Américo (Ney), Lima, Welington e

Rafael (Foquinha); Nando e Washington. Técnico: Carlos Prata

Sul América: Thiago,Emerson, Dedimar, Oziel, e Fernando (Everton);

Natan, Julio, Dan, e Marquinhos( Sassa); Alex (Elson) e Almir. Técnico: Iane Geber

Fonte: A Crítica

2 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Se o desentendimento entre Carlos Prata e Nando findasse com a demissão de um ou de outro, não estaríamos assistindo a ascenção do Tufão da Colina. Roupa suja se lava em casa! Parabéns ao Tufão. Saudações Amazonenses!

  • Anônimo disse...

    AGORA É SÓ A TORCIDA SÃO RAIMUNDENSE LOTAR O SESI NESTA QUARTA-FEIRA E EMPURRAR O TUFÃO RUMO A CLASSIFICAÇÃO DO TURNO PARA BRIGAR PELO TÍTULO.

    AVANTE TUFÃO!!!! VAMOS COM TUDO PRA CIMA DELES!

    4º FEIRA VAMOS INCENDIAR O SESI!!!!!!

    TE SEGURA operário!!!

    FURACÃO AZUL - DESDE 1998

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB