Reviravoltas da FAF conturbam o futebol amazonense

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 2 comentários

BRUNO ELANDER | DIARIODOAMAZONAS.COM.BR - Em 14 dias, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) teve mais reviravoltas que no ano inteiro de 2010. O vai e vem de dirigentes e mudanças de última hora no Campeonato Amazonense ocorreram durante o período de recesso oficial, que começou no dia 15 de dezembro e termina no dia 10 de janeiro.

A dança das cadeiras teve início no dia 16 de dezembro quando o presidente interventor de si mesmo, Dissica Valério Tomaz, foi destituído e substituído pelo advogado Alcebíades de Leiros Cavalcante por ordem judicial. Uma semana depois, Dissica obteve um mandado de segurança e retornou ao cargo. De volta à entidade, Dissica ainda teve tempo de receber o pedido de licença do Manaus Compensão e modificar a tabela do Estadual 2011.

O Tribunal de Justiça do Amazonas havia determinado nova intervenção na FAF, mas o administrador só teve acesso às dependências do prédio da entidade no dia 24 último por força de um mandado judicial de arrombamento. É que nem os diretores, nem Dissica Valério tinham sido encontrados para entregar as chaves no cumprimento da ordem judicial. Cinco dias depois, uma liminar anulou a nova intervenção e reconduziu o antigo presidente novamente ao cargo.

Na última quarta-feira (29), quando reassumiu a direção da FAF, Dissica alterou a tabela do Campeonato Amazonense ao receber pedido de licenciamento do Manaus Compesão. O clube desistiu de disputar a competição, que começa no dia 30 de janeiro. Entre as modificações na programação do Estadual está a realização de partidas no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste da capital).

Com o licenciamento do Águia da Compensa, que com a desistência será rebaixado à segunda divisão conforme estabelece o regulamento, o torneio regional passa a ter apenas nove equipes em 2011. O Grêmio Coariense, de Coari (363 quilômetros a oeste de Manaus), terceiro colocado na Série B do Estadual deste ano, foi convidado a ocupar a vaga deixada pelo time da Compensa. Segundo o vice-presidente do Tricolor, Wiliams Barbosa, o convite deve ser aceito. “Apesar de haver pouco tempo até o início do campeonato, a nossa vontade é participar. Nós precisamos apenas do aval do presidente para confirmar a participação”, comentou.

De acordo com o cartola, logo após o término da Segundinha, o Grêmio Coariense já havia manifestado interesse em assumir a vaga de qualquer clube desistente no Estadual de 2011. “Nós mantivemos nosso planejamento e contato com os jogadores que defenderam o clube este ano”, garantiu Barbosa.

O diretor técnico de competições da FAF, Ivan Guimarães, disse que consultará os outros nove clubes da primeira divisão para saber se há necessidade de reformular toda a tabela da competição ou se as agremiações aceitam a simples substituição do Manaus Compensão pelo Tricolor Coariense, sem a reclassificação das equipes.

Caso outros clubes desistam do Estadual, podem ser substituídos pelo quarto e quinto colocados da segunda divisão deste ano: Tarumã e Cliper, respectivamente.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/ano-conturbado-na-faf-muda-ate-a-tabela-do-amazonense/13894

2 comentários:

  • Anderson disse...

    O Dissica ainda continua por causa desses dirigentes aí dos times. O certo seria todos os times desistirem de participar do campeonato até que se tenha uma nova presidência na FAF.

  • Brito disse...

    Agora entende pk o povo Amazonense prefere o campeonatos carioca e paulista, aqui sempre vai ser essa bagunça mudanças acho que será mto dificil infelizmente me parece que estamos em terra sem lei

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB