Governo do Estado terá que explicar supostas irregularidades na Arena

sábado, 27 de novembro de 2010 3 comentários

973690-6447-ga Representantes do Governo do Estado e da Controladoria Geral da União (CGU) se reuniram ontem em Brasília para responder aos questionamentos feitos pelo órgão Federal sobre algumas supostas irregularidades nas obras da Arena da Amazônia, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014.

No mês passado, a CGU apontou sobrepreço em 84 itens na planilha de custos do estádio. Esses questionamentos impedem que o empréstimo de quase 400 milhões de reais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), seja liberado.

“O Estado está apresentando o porquê do custo de cada item questionado pela Controladoria. O número de 84 itens é relativamente pequeno se comparado aos mais de 1000 itens que compõem a planilha de custos da Arena. É bom esclarecer que a própria CGU reconhece que não é dona da verdade. O papel deles é esse. De questionar. Muitas vezes eles apontam estas questões, mas se tudo for justificado, a obra é liberada sem problemas. Isso aconteceu aqui mesmo no Amazonas, no caso da BR 317 (Boca do Acre - Rio Branco).O mais importante é dar transparência ao processo”, explicou o Secretário Estadual de Planejamento (SEPLAN), Marcelo Castro Lima.

Um dos itens apontados com sobrepreço são as quentinhas servidas aos funcionários da obra. A Controladoria achou o valor de R$ 10 por refeição muito alto. “Vamos justificar este item. O valor de dez reais não é somente do almoço. Inclui também o café da manhã e o lanche. São esclarecimentos simples e é nosso dever justificar estes custos”, completou o titular da Seplan.

Fonte: A Crítica

3 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM. disse...

    HUUUUUMMMM, tá cheirando comida azêda. E com certeza a CANTINEIRA é que vai levar a culpa,pois foi ela que serviu as KENTINHAS.(KKKKKKKKK...).Tá na cara que "O LEGADO($$$$$$$)DA COPA" vai ficar nas mãos de poucos. EITAH NÓIS!

  • Brito disse...

    É governo contra governo o engraçado que tem tanta obra por ai superfaturadas e não estão nem ai, agora um beneficio pro povo já estão de olho gordo e tentam impedir é com esses descasos que nosso país não sai do buraco. Se for pra reprovar a obra da Arena pk não reprovam todas é só fiscalizar.

  • M.BECKHMAN disse...

    Precisamos de Transparência Urgente e sobretudo UMA capacidade de uma liderança real para que as obras sejam concluídas com o devido respeito ao torcedor amazonense.

    Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB