Jogador do Rio Negro e filho do presidente do Sul América escapa de assalto dentro de casa

terça-feira, 12 de outubro de 2010 Comments

frustrado-quadrilha-delegacia-autuada-flagrante_ACRIMA20101012_0001_13       O atacante que disputa a Segunda Divisão estadual pelo Rio Negro, Alex Coelho, 28, e que é filho do presidente do Sul América, Luis Costa, escapou de um assalto à mão armada dentro da própria casa, na madrugada de hoje (12).

10794_460x270_0798744001286913186A abordagem à vítima ocorreu no momento em que Alex, que além de jogador é advogado, chegava em casa, por volta das 0h30, acompanhado da esposa. Quatro assaltantes armados com revolveres calibre 38 invadiram a casa do atacante, na Avenida Presidente Dutra, bairro da Glória, zona oeste de Manaus, na madrugada de ontem a procura de um suposto cofre com dinheiro e perguntando pelo pai dele, o presidente o Sul-América Esporte Clube e empresário, Luiz Monteiro da Costa.

O pedreiro Luiz Carlos Silva, 33, autônomo Julio Veiga Barbosa, 31, o motorista Wilson Dias Januário, 39, e o autônomo Gilvandro Ferreira Oliveira, 25, foram detidos como suspeitos pela Polícia Militar (PMs).

Minutos depois, os PMs receberam, pelo rádio, uma ocorrência feita por vizinhos do jogador que apontavam um assalto no mesmo local denunciado pelo gari. “Os mesmos PMs, ao chegarem ao local, perceberam que Wilson tinha retornado. Foi então que ele foi detido. Quando os policiais iriam entrar na casa, Luiz Carlos, um dos assaltantes vinha saindo e jogou a arma no chão”, disse.

Segundo Alex Coelho, Wilson ligou para os assaltantes que estavam dentro da casa depois da primeira abordagem dos PMs e eles ficaram nervosos. “Cheguei em casa, estacionei o carro e o Palio estava parado na frente da casa da vizinha. Quando desci, três assaltantes armados me renderam e me levaram para dentro da casa. Depois que a polícia passou, um deles ligou e eles ficaram nervosos. Um deles chegou até a entregar, na minha mão, a arma. Eles chegaram a pedir para que eu não os denunciassem”, disse.

Ao notarem a presença de duas viaturas da 5ª Companhia Interativa Comunitária (5ª Cicom), no local, o quarteto ainda tentou fugir em um veículo modelo Palio, cor verde, placa NOI 3648.

O bando foi levado para o 5º Distrito Integrado de Polícia (5º DIP), onde foi autuado em flagrande pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB