Confira os detalhes da classificação heróica do América

domingo, 12 de setembro de 2010 10 comentários

Charles América AM Mixto MT Fotos Série D Cuiabá Presidente Dutra Campeonato Brasileiro 2010 Patrick artilheiro artilharia imagens jogo       O Mixto (MT), jogando em casa, chegou a abrir 3 a 0, com gols de Patrick, Kiko e Willian. Porém, após alteração infeliz de Luis Carlos Barbieri, o time amazonense descontou com Charles, vice-artilheiro da competição (sete gols). Erivelton marcou o quarto tento do Tigre, que classificava os cuiabanos, mas, aos 34 minutos da etapa final, Claisson fez o gol da classificação do americana.

Na próxima fase, o time de Manaus encara o Vila Aurora, também de Mato Grosso. A equipe de Rondonópolis eliminou o Remo, após dois empates. 0 a 0 no Centro-Oeste e 1 a 1 em Belém-PA.

América sofre dois gols na primeira etapa e reclama da arbitragem

A partida começou dura, com dois cartões amarelos em menos de dois minutos, ambos para o time amazonense (Guará e Claiton). Inicialmente o Mixto, empurrado por aproximadamente 7 mil pessoas que lotaram o Dutrinha, pressionava a todo tempo a equipe amazonense. Porém esbarrava no forte sistema defensivo americano, que foi escalado nesta noite com 3 zagueiros pelo técnico Sérgio Duarte. A única saída dos visitantes eram as jogadas (raras) de contra-ataques.

O treinador Luis Carlos Barbieri teve uma baixa importante logo aos 12 minutos. O lateral esquerdo Fabinho sentiu uma pancada na perna e deixou o gramado. Clayton entrou em seu lugar.

E a inesperada alteração deu sorte ao time do Centro-Oeste. Três minutos após a mudança, Patrick, artilheiro da Série D 2010, marcou seu oitavo gol na competição. O matador invadiu a área e bateu de perna direita, para delírio dos adeptos do Tigre.

O time amazonense conseguiu empatar... No número de substituições forçadas nos minutos iniciais. Com 19, o zagueiro Guará sofreu um corte profundo na cabeça e sangrou muito. Bigu foi o escolhido para entrar em seu lugar.

Os comandados de Sérgio Duarte finalmente conseguiram encaixar um contragolpe aos 26 minutos. Alisson fez boa jogada e cruzou para Charles, porém, o vice-artilheiro do torneio foi antecipado pela zaga alvinegra, que quase marcou contra. Dois minutos depois veio a resposta. O artilheiro Patrick recebeu em profundidade, mas Nailson saiu bem, em seus pés, para fazer a defesa.

Totalmente recuado, o Mequinha seguia tomando pressão. A derrota por 1 a 0 garantia a vaga à equipe do Amazonas, mas os riscos de tomar o segundo gol eram muito grandes. E quase aconteceu aos 31. Zé Paulo foi ao fundo e cruzou mal, a bola quase surpreendeu o goleiro Nailson, que salvou em cima da linha.

Faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, os visitantes reclamaram muito de uma cotovelada clara de Kiko em Charles, porém o árbitro Antônio Denival de Morais argumentou que não viu o lance.

O ‘homem do apito’ indicou mais cinco minutos de acréscimos, e em um deles saiu o segundo gol mato-grossense. Aos 49, Kiko subiu sozinho no meio da zaga vermelha, após cruzamento na área, e marcou o segundo, em bela cabeçada. Este resultado colocava os alvinegros na próxima fase, pois perderam por 3 a 1 em Manaus, e, no critério “gols fora de casa”, a equipe do Mato Grosso levava vantagem. Após o apito do juiz, os atletas amazonenses partiram pra cima do árbitro, reclamando da não expulsão de Kiko, decisivo no segundo gol.

 Com um a menos, América se supera

Ciente da situação perigosa na partida, o Mixto partiu pra cima em busca do terceiro gol, já que uma vitória por 2 a 1 eliminaria o time alvinegro. Por esse motivo, Luis Carlos Barbieri mandou a sua equipe para o ataque logo de início. Athos lançou Danilo, que balançou as redes, pelo lado de fora.

Cinco minutos depois saiu o desejado gol. Willian acertou um belo chute do longe, indefensável para o goleiro Nailson. Mixto 3 a 0 com apenas 7 minutos do segundo tempo. Um gol do Mequinha mandaria a disputa para as penalidades máximas.

Luis Carlos Barbieri cometeu o mesmo erro do jogo passado. Em Manaus, após a vantagem de 1 a 0, tirou um atacante para colocar um zagueiro. Na segunda partida, um minuto depois de marcar o terceiro gol, sacou o meia Athos e mandou a campo o volante Verona, recuando o time. A mudança chamou o time visitante para o jogo, que não demorou a marcar.

Logo aos 15, três minutos após a mexida, Batista lançou para Charles, que finalizou com tranquilidade e empatou o duelo no placar agregado. Este foi o sétimo gol do atacante no torneio. E o tento, combinado com a substituição desastrada de Barbieri, colocou os amazonenses de volta à partida. O Diabo chegou a dominar boa parte do segundo tempo.

Aos 24, Charles, de cabeça, após cruzamento na área, subiu mais alto que a zaga adversária e quase marcou o segundo dele no jogo. Danilo salvou em cima da linha. Porém, um duro golpe para os amazonenses veio aos 26. O mesmo Charles deu uma entrada dura no adversário e tomou o cartão vermelho direto.

Com um a mais, o Mixto não demorou a marcar. Quatro minutos após a expulsão do atacante, Erivelton, que havia acabado de entrar, subiu sozinho e, de cabeça, marcou o quarto gol do Tigre.

Porém, quem achou que os amazonenses estavam mortos com um a menos se enganou. Quatro minutos após o gol de Erivelton, após uma rápida jogada de contra-ataque, Claisson arrancou e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo gol do América.

O jogo não parava. Aos 37, o artilheiro Patrick balançou as redes, mas o árbitro já marcara uma falta do atacante antes da finalização. Dois minutos depois, o matador deu uma bela cabeçada, e o goleiro Nailson operou um verdadeiro milagre, salvando em cima da linha.

Faltando dois minutos para acabar o tempo regulamentar, Willian cobrou falta para os mandantes. A bola passou rente à baliza amazonense. Após o lance, o árbitro, como no primeiro tempo, assinalou cinco minutos de acréscimos, para desespero do técnico Sérgio Duarte. Porém desta vez nada aconteceu, o América está classificado para a terceira fase do Brasileiro da Série D.

Após a partida, o treinador amazonense desabafou. "A gente veio aqui humilhado, sofremos muito, o técnico do Mixto colocou todo mundo contra nós”, disse Duarte.

FICHA TÉCNICA:

Mixto: Laênio; Danilo, Sérgio Rafael, Eduardo, Fabinho (Claiton); Amaral, Kiko, William e Athos (Verona); Patrick e Zé Paulo (Erivelton). Técnico: Luis Carlos Barbieri.

América: Nailson; Guará (Bigu), Santiago e Rondinelli; Alisson, Batista, Claiton, Luis Carlos e Carlinhos (Claisson); Felipe e Charles. Técnico: Sérgio Duarte.

Gols: Patrick (15’ do 1º); Kiko (48’ do 1º); Willian (7’ do 2º); Charles (15’ do 2º); Erivelton (30’ do 2º) e Claisson (34’ do 2º).

Fonte: Diário do Amazonas

10 comentários:

  • Nezinho TBS disse...

    Deixa eu falar uma coisa, parabéns pela classificação, mas o Mixto mereceu, foi melhor o jogo todo, o américa foi covarde e só se defendeu, sinceramente, nao passam pelo vila aurora.
    Até a próxima, voces sentiram o que é boca suja aqui.

  • Michel Santana disse...

    O America covarde? Nunca sera...o narrador da Radio Cultura de Cuiaba...ficou detonando o nosso time...depois teve que engolir o Diabo...
    Agora quero ver o sanguinario...mixtinho...
    Aqui em Manaus jogou com um a menos...ai em Cuiaba o America com um a menos ainda foi superior...pq sera? pq jogou futebol e nao ficou reclamando da vida...

  • Thiago Henrik disse...

    Nezinho TBS,

    O Mixto mereceu sim ter vencido, e foi o que aconteceu. É normal que o time que joga em casa parta pro ataque e o visitante tenha uma atitude mais defensiva, ainda mais pela vantagem conquistada no primeiro jogo (em que o América atacou e o Mixto se defendeu).

    Mas ainda assim, não acho que o América tenha jogado na retranca, já que o técnico passou a semana inteira dizendo que ia partir pra cima. E como isso conseguiu fazer mais dois gols, que garantiram a classificação. Claro que, nos minutos finais, com um a menos, e com a classificação assegurada, o América obviamente ia se fechar, porque o contrário seria loucura.

    Quanto a não passar do Vila Aurora, não vai ser nenhuma surpresa se ele não passar, já que o Vila Aurora eliminou o forte Remo, um dos favoritos.

    Em compensação, disseram que o América não ia passar da primeira fase... depois disseram que não passava do Mixto (melhor campanha da D) de jeito nenhum... Ainda bem que já estão dizendo que ele não passa do Vila Aurora!

  • Elber disse...

    América timinho de merda,ganhou a classificação forçando a expulção do Parral em Manaus. Mais tudo bem,quero ver até onde vai a sorte desse timinho de merda.

  • Augusto disse...

    Élber, você viu o jogo? Pelo jeito, não. Acho impressionante como esse pessoal é tão influenciável. O técnico inventa essa desculpa e o pessoal acredita. hehe Vale lembrar, também, que nós tivemos um jogador expulso (Charles), num momento em que o América estava sendo eliminado. Mesmo assim, o time brigou e fez o gol da classificação.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB