América vence o Vila Aurora e fica a um empate das quartas

domingo, 26 de setembro de 2010 16 comentários

América vence o Vila Aurora por 1 a 0 e joga por um empate no próximo jogo no MT para avançar à próxima fase. - Foto: Ney Mendes     O América venceu o Vila Aurora, do Mato Grosso, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Clube do Trabalhador (Sesi), em Manaus. A partida foi válida pelo primeiro confronto da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Superior tecnicamente em grande parte do jogo, o time do Amazonas perdeu ótima oportunidade, principalmente no primeiro tempo, de obter uma vantagem maior no placar. O 1 a 0, com gol de pênalti do volante Batista, aos 12 da etapa final, foi pouco para o Mequinha.

A torcida fez fila para assistir o jogo. Foto: sradrius - twitpic

     A torcida compareceu em bom número, e encheu a casa. Quem ganhou com isso, além do América, foi a solidariedade, já que cada torcedor levou um 1kg de alimento não perecível a ser doado às vitimas da seca no estado. Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes.

O jogo

A primeira etapa foi bastante movimentada, com várias oportunidades do gols do lado manauara. Os destaque dos quarenta e cinco minutos iniciais foram o goleiro Junior Negão e o zagueiro Marinho, do lado mato-grossense. Os dois impediram que o América abrisse o placar no Estádio do Sesi. O técnico Carlos Rufino armou uma verdadeira retranca, porém com boas saídas em contragolpes, para segurar um empate fora de casa.

Ciente de que uma vitória em seus domínios era fundamental para a classificação à quarta fase, o time de Sérgio Duarte partiu pra cima no segundo tempo. Com isso, o Tigrão da Vila ganhou mais espaços para sair no contra-ataque. O lateral Jamba chegou com perigo aos 6, mas chutou muito mal.

Apesar de ceder mais espaços na defesa, a coragem americana foi recompensada aos 12. Em cobrança de pênalti, o volante Batista bateu com tranquilidade – bola em um canto e goleiro no outro – e saiu para comemorar. Diabo na frente.

ênalti convertido pelo capitão Batista aliviou a tensão e garantiu a vitória do América - Foto: Ney Mendes

Um minuto após o gol, quase veio a resposta do Tigrão. Em bela jogada individual, Jamba chegou cara a cara com o goleiro Nailson, que operou um verdadeiro milagre, mandando a bola para escanteio. Cinco minutos depois, o atacante Dinei bateu falta com categoria e assustou o arqueiro amazonense. O Vila crescia na partida.

Porém, faltando quatro minutos para o fim do jogo, o Diabo ainda criou uma boa oportunidade, mas o goleiro mato-grossense salvou sua equipe de voltar ao Centro-Oeste com uma desvantagem maior no confronto. Já aos 47, após falha grotesca do volante Nei e do zagueiro Thiago, o Mequinha teve a chance de aumentar o marcador, mas o goleiro Junior Negão salvou mais uma vez.

Pelos minutos finais de jogo, ficou um gostinho de que o resultado poderia ser melhor para o América, mas o time de Manaus joga por um empate no próximo sábado (2) para se classificar à próxima fase da Quarta Divisão.

América AM Vila Aurora MT Rondonópolis Série D Campeonato Brasileiro Manaus. Foto: Ney Mendes

Humildade X Despeito

O técnico do América, Sérgio Duarte, lamentou o placar magro. Segundo o treinador, a equipe teve oportunidade para ampliar o resultado. "Infelizmente pecamos na finalização", ressaltou Sérgio Duarte, em entrevista a Rádio Riomar. “Não podemos reclamar, mas tivemos oportunidades e o placar justo seria 2 a 0. Mas o mais importante foi que não tomamos gol em casa”, disse o técnico Sérgio Duarte.  

Sérgio Duarte acredita no potencial de seus jogadores na partida do próximo sábado diante do Vila Aurora, no estádio Luthero Lopes. "O América pode conquistar a vitória lá, é difícil mas não impossível", finalizou.

Já o presidente do Vila Aurora, José Carlos Filho, reclamou muito do pênalti marcado a favor dos amazonenses e garantiu que sua equipe irá reverter o confronto no jogo da volta. “Vamos vencer tranquilamente. Esse time do América é um dos mais fracos que nós enfrentamos no campeonato”, desafiou.

Para o próximo jogo, o América não vai poder contar com o zagueiro Guará, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Sergio disse que tem duas opções, mas que vai decidir no decorrer da semana. “Temos o Bigu e o Amaral. Vamos ver no decorrer da semana, porque, como o jogo é sábado, temos um dia a menos para treinar”, afirmou Duarte.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (2 de outubro), às 18h (de Manaus), no Estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis-MT. O América pode empatar ou até perder por um gol de diferença (desde que marque) para ficar com a vaga na quarta fase da Série D.

Foto: http://twitpic.com/2sb22tFicha Técnica
América 1 x 0 Vila Aurora-MT

Local: Estádio Roberto Simonsen (em Manaus-AM);
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE;
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Gean Carlos Menezes de Oliveira-RR;
Gols: Batista aos 12' do 2º;

Cartões Amarelos:
Edinho e Guará (América); Nei e Thiago Otênio (Vila Aurora-MT);
América
Nailson; Guará, Santiago (Bigu), Rondinelli e Catatau; Batista, Cleiton Amaral, Carlinhos e Luís Carlos (Edinho Canutama); Clailson e Felipe (Ivan). Técnico: Sergio Duarte.
Vila Aurora
Júnior Negão; Jamba (Coelho), Marinho, Thiago Otênio e Daniel; Nei, Carlinhos (Sandrinho), Cristiano e Odil (Edu Amparo); Marcão e Dinei. Técnico: Carlos Rufino.

Fonte: Diário do Amazonas / Futebol do Norte / A Crítica / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

16 comentários:

  • Michel Santana disse...

    Que petulancia deste presidente do Vila Aurora...mas nao vou iniciar aqui uma discuracao nao...
    Vamos mostrar resultado em Campo e prosseguir no campeonato...
    Parabens ao America pelo bom resultado...

  • Arthur disse...

    Nunca conheci um matogrossense, mas se forem todos como esses que aparecem por aqui... prefiro ficar sem conhecer.

    PRA CIMA DELES AMÉRICA! É DENTRO DE CAMPO QUE SE DÁ A RESPOSTA!

  • M.BECKHMAN disse...

    Espero que continuem pensando assim. Foi assim que os outros ficaram pelo caminho. O América jogou um bolão e ainda foi garfado em um penalti escandoloso.
    Agora é pensar no jogo de volta. Afinar a viola e fazer gols para garantir a classificação.

    Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    O que acho legal, é que os jornais do Amazonas sempre dão a voz aos "outros" em vez de enaltecer a Vitória, depreciam, mostram as piores fotos, falam dos problemas. Cada vez me convenço que esta coisinha chamada internet veio para nos libertar desta "Leitura colonizada" onde tudo o que é de fora é melhor e que insiste em emitir a sua versão dos fatos. Pelo que sei, eles ficam em casa assitindo jogos pela TV e esperam os blogs atuar o conteudo. Depois é só copiar e colar e é claro EDITAR de acordo com suas intenções. Os chefes de redação deveriam estar com os olhos mais abertos, pois estes jornalistas (pseudos) não vão de encontro à noticia. O MECAO DEU SHOW DE BOLA e poderia encher o balaio não fosse o goleiro do Vila. Vamos América!

    Estamos contigo! A TORCIDA DEU UM SHOW!

  • M.BECKHMAN disse...

    Vamos América! Vcs tem dado um show. Parabéns á Diretoria do América e ao Treinador. Este lateral esquerdo comeu a bola, jogou muito. Parabéns a todos do América!


    Vamos à Classifcação!

  • Líbio Galvão disse...

    Em relação à classificação para a próxima fase, segundo o parágrafo único do art. 7º do regulamento da série D, em todas as fases os clubes as começarão com zero ponto ganhos e perdidos. Então não há nenhum time, neste momento, garantido na próxima fase, como um post deste blog havia informado. Seguem os links do regulamento e do post: http://www.cbf.com.br/regulamento/regulamento_sd2010.pdf
    http://futebolamazonense.blogspot.com/2010/09/mesmo-perdendo-o-mata-mata-3-equipes-ja.html
    Força América-AM!! Rumo à elite do futebol brasileiro!!

  • Victor Sanchez disse...

    O que Libio Galvão disse é verdade, o regulamento diz assim ''Art 7, item c) 3ª Fase: os dez clubes classificados na segunda fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da terceira fase;'' e o art 10 confirma o que ele diz ''Na terceira fase, os dez clubes classificados na fase anterior serão
    divididos em cinco grupos (C1, C2, C3, C4 e C5) de dois clubes cada conforme composições abaixo, classificando-se para a fase seguinte os clubes vencedores de cada grupo, e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da terceira fase;'' É bom ver isso ae!

  • Thiago Henrik disse...

    Caros Líbio Galvão e Victor Sanchez,

    Eu tinha feito a mesma interpretação do regulamento que vocês fizeram, e também estranhei quando li a notícia de que três clubes já estavam classificados ( http://brasileiroseried.blogspot.com/2010amb/09/uberaba-joinville-e-operario.html ). Contestei a notícia, assim como vocês fizeram, mas descobri que ano passado (em que era o mesmo regulamento), houve a mesma discussÃo, e no fim passaram os melhores perdedores baseado no campeonato inteiro, e não apenas na fase.

    Por exemplo, passou o Tupi em vez do Sergipe, apesar de que na 4a fase o Sergipe marcou 3 pontos, enquanto o Tupi marcou só 2.

    Vocês podem conferir a mesma notícia em sites como:

    UOL Esportes - http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-d/ultimas-noticias/2010/09/25/madureira-abre-3-fase-da-serie-d-com-vitoria-araguaina-consegue-virada-heroica.jhtm

    ESPBR - http://espbr.com/noticias/regulamento-absurdo-classifica-clubes-diretamente-para-quartas-final-serie-d/relacionadas

    Espero ter elucidado suas dúvidas. Fiquem à vontade para comentar novamente.

  • Anônimo disse...

    America de Bravos Guerreiros que, alem de 12 jogadores adversarios, lutam contra a falta de apoio, incompetencia dos politicos e dirigentes quando se fala em esporte, da falta de estrutura e atraso de salarios.America que mostra a cara do povo amazonense: Guerreiro, forte e capaz!Serie C é realidade!Infelizmente nem todos acreditam nessa realidade...
    não é Sr Amazonino Mendes ?
    e os Srs. Omar Aziz e Eduardo Braga, acreditam ?
    Tem milhões e milhões pra gastarem no lixo das suas campanhas mas, seuqer, colaboram pra alegria de um povo, da representação cultural favorita do brasileiro e que, o ex governador tanto se exalta " trazedor da copa ao Amazonas ", o FUTEBOL!
    Vamos apoiar o America, vamos ao Estadio, vamos fazer barulho e pintar esta cida de vermelho.Esquecer as diferenças entre os clubes daqui, que sofrem com a mesma falta de competencia hierarquica que o america sofre e se unir em prol dum time raçudo e capaz!
    Aos senhores empresarios, deixem de ser BURROS!...
    Merchandising é a alma do negocio e, também, abate no imposto de renda da empresa.Deixem de sonegar e apioem o esporte local!


    Eu Acredito, e vocês ?
    Fooooooooooooooorça Ameriiiica!!

    UM ESTADO, UM SENTIMENTO: Esperança.
    Eu acredito!!!!!

  • Anônimo disse...

    Olá torcedores do América(MA),principalmente ao Líbio Galvão.fiquei muito feliz com a vitória do América por 1 à 0 sobre o Aurora pelo Brasileiro série-D,não sou torcedor do América,mais simpatizo pelo time.na verdade meu time é o Uberaba Sport club (MG).estou torcendo para ambos conseguirem estar na série-C de 2011.infelizmente meu time (Uberaba)perdeu ontem,26/09/10 para o madureira-RJ no Uberabão por 3 à 1.por infelicidade do Uberaba,e alegria do time carioca,eles fizeram o 1º gol da partida aos 29 segundos do 1º tempo (gol relâmpago)apartir desse gol,o time não se encontrou em campo,chegou até empatar,só que o Madureira era melhor em campo e os outros gol's foi só uma questão de tempo...não tirando os méritos do adversário,mais foi uma tarde péssima para o Uberaba,onde nada dava certo.Acredito que o time se acomodou-se em campo,Pois quem precisava da vitória de verdade era o Madureira,devido a pontuação geral que eles tem no campeonato.Agora vamos ao RJ,pensando única e exclusivamente numa vitória.Ví você falando dos times que já podem estar classificados(Uberaba,Joinville e Operário)para próxima fase (4ª).Cara,já não estou entendendo mais nada (esse regulamento estranho da CBF).A Imprensa daqui(MG)estão dizendo uma coisa(interpretação).dizem que esses 03 clubes citados,mesmo que percam seus compromissos(seus jogos nessa fase),já estão garantidos na 4ª fase(mata-mata).Por terem feitos as 03 melhores campanhas(pontos)até agora,cada órgão de imprensa(rádio,jornal e tv)estão dizendo uma coisa,A CBF também não se pronuncia e fica essa verdadeira Zona que você vê aí...Para encerrar,peço aos amigos,Americanos que torçam com cuidado e que não deixe contagiar os jogadores do América,pois esse resultado (1 à 0) é muito perigoso,já ví esse filme várias vezes...(muito respeito ao adversário)não passem esse já ganhou aos jogadores,pois podem entrar em campo com o pique do torcedor(se acomodarem)e serem surpreendidos,pois a diferença é muito pequena,então,tôdo cuidado é pouco...vamos lá mecão... RENATO UBERABA-MG 27/09/2010 as 16:55hs...

  • nadson Gomes disse...

    Parabéns ao América de coração, pois além deles estão pensando em pessoas que precisam de ajuda. Bela iniciativa e continue assim América. vamos resgatar o futebol do estado e mostrar pra eles a força do Amazonas!

  • Anônimo disse...

    Não adianta,esse América é um timinho limitado,como também o Aurora e mais uns outros 05 galinhas mortas que tão aí e que vão todos morrerem na praia todos juntinhos(são fracos e não tem tradição alguma e já foram longe demais).na hora do vamos ver,acredito que darão esses 04 na série-C em 2011; Uberaba,joinville,operário e Madureira(se tiver alguma alteração,talvez o Sampaio corrêia)aposto com qualquer um...

  • Unknown disse...

    Bruno....

    Infelizmente nao pude ir ao jogo pois estava fazendo a prova da prefeitura q pro sinal comecava 3 oras da tarde ( que sacanagem)...alguns colegas meus foram para o jogo e disseram o américa foi bem mas o resultado nao foi la essas coisas....eu tambem concordo....

    Esse técnico é muito gaiato.....o vila aurora empatou com o mixto e depois perdeu dentro de casa na fase de grupos......É BRINCADEIRA!!!.....
    E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER Q O AMERICA É UMA DAS EQUIPES MAIS FRACAS.....eu nao conheco nenhum matogrossense....mas se conhecesse faria questao de bater em todo dia...desde q o america foi jogar la contra o mixto e foi atacado no aeroporto e jogaram pedra no onibus do america eu peguei raiva deles....
    Espero q o america passe pelo vila aurora e mostre q eles é que são fracos!!!!!!!!!!!!

    VAMOS AMÉRICA!!!!!!!

  • jonatham disse...

    kara mano foi show o jogo o tava no estadio lotou mermo e emoçao no jogo

    e vamos ganhar desse timezinhu pra esfregar na kara desse presidente q falou isso do america


    VAMO AMERICA

    :d

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB