O América enfrenta o Cametá, neste domingo (15), em Rio Preto da Eva, com o mesmo time que jogou nas últimas quatro partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. O único jogador que poderia ficar fora do jogo era o meia atacante Clailson, mas ontem ele treinou normalmente no campo do quilômetro 42 e está escalado. Com uma vitória, dois empates e uma derrota, o América precisa de uma vitória contra o Cametá, para ir à segunda fase, mas para isso, o Remo tem de vencer o Cristal (AP), em Belém (PA).
Com a vantagem de jogar em casa e com o time entrosado, o técnico Sérgio Duarte disse que o América será ofensivo contra o Cametá, pois, só assim poderá vencer a partida. "Temos que vencer o jogo porque não podemos deixar para a última rodada, até porque o último jogo vai ser fora de casa. Se fizemos a nossa parte, vamos classificar, porque tenho certeza que o Remo não vai perder em casa", afirmou o treinador.
Com um elenco reduzido, a diretoria do América não descarta a vinda de novos jogadores para a segunda fase, caso o time consiga a classificação antecipada, amanhã. "Vamos contratar sim, porque nosso elenco é pequeno, mas nós estamos pensando primeiro em se classificar. Na segunda-feira, que sabe a gente já possa ver isso", afirmou a presidente do América, Bruna Parente. Como o setor mais crítico em número de jogadores é o defensivo, pelo menos mais dois jogadores deverão ser contratados para a posição.
Fonte: A Crítica