Atraso em retorno atrapalha os planos do América

quarta-feira, 28 de julho de 2010 Comments

americatrans       A maratona americana para sair do Pará e retornar a Manaus, após o empate em 3 a 3 contra o Cametá, domingo (25), não prejudicou apenas a integridade física da delegação. Além dos jogadores poupados de quaisquer atividades até a manhã desta quinta-feira, a programação elaborada pela comissão técnica do Mequinha também sofreu interferência do incidente.

“Foi uma viagem muito cansativa e achamos por bem, não treinar hoje (ontem). Ficou para amanhã (hoje), mas apenas trabalhos de recuperação física e muscular”, informou o preparador físico do clube, José Said.
Com a atividade desta terça-feira cancelada, a equipe volta a se reunir, nesta quarta-feira, para exercícios de academia e treino anaeróbico (sem movimentação com bola). “Até abrimos mão de procurar campo, pois o objetivo vai ser restaurar fisicamente esses atletas. O Sérgio (Duarte, técnico) ainda vai confirmar, mas o mais provável é que o local seja o CSU (Centro Social Urbano) do Parque 10”, disse. Segundo ele, os treinos com bola só devem ocorrer nesta quinta-feira, já nos gramados da Colina ou do Centro de Treinamentos do 3B.

Além disso, Said ressaltou que sexta-feira (30) também está entre os dias de atividade, fato que desloca para o sábado a concentração da equipe antes do duelo contra o Remo, no estádio Francisco Garcia (em Rio Preto da Eva). “Tivemos um dia desperdiçado por conta desse imprevisto e isso acarretou em atraso no planejamento. De qualquer forma, o descanso semanal vai ocorrer somente na véspera do jogo”, comentou. Dessa forma, a viagem do América rumo ao município interiorano também deve sofrer alterações na data.

Confusão

Presente ao grupo que viajou até a cidade de Cametá, a presidente do América, Bruna Alves Parente, disse que um show popular no município do interior paraense foi o responsável por todo atraso. “Enfrentamos um grande número de pessoas até chegar à capital, mas não sabíamos que este evento iria coincidir com a nossa volta. Chegamos a enfrentar 1h40min de viagem apenas em uma das travessias e chegamos após a saída do vôo”, lamentou a dirigente.

Segundo a dirigente, a caravana vermelha embarcou rumo a Manaus, às 23h30, chegando ao destino apenas no início da madrugada desta terça-feira.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB