América pode jogar Série D em Rio Preto da Eva

quinta-feira, 8 de julho de 2010 1 comentários

Estádio Francisco Garcia       Após desistir de utilizar o estádio Roberto Simonsen (Clube do Trabalhador), em Manaus, como mando de campo, a diretoria do América pretende alocar o clube em Rio Preto da Eva. “Foi uma decisão lamentável perdermos o campo do Sesi, mas agora podemos explorar melhor a cidade vizinha”, afirmou a presidente do Mequinha, Bruna Alves Parente.

Segundo ela, as despesas de deslocamento são o maior entrave ao optar pelo estádio Francisco Garcia como campo principal. “Pelo menos três dias antes de cada compromisso, teremos que arrumar as malas e viajar rumo a Rio Preto. É um deslocamento complicado, pois ficaríamos na dependência deste vai e vem”, avisou.

“Estamos no aguardo de algum apoio da prefeitura interiorana, até porque não cogitávamos a possibilidade de ficar por lá até decidirmos nossa situação em Manaus”, prosseguiu. Para a dirigente, a opção apontada está muito próxima de se concretizar com a decisão do time em mandar jogos longe da capital.

O primeiro passo é, caso os gestores do município não se manifestem, apresentar a proposta de ‘adoção’ da equipe. Nesse caso, as vantagens não estariam apenas na contenção de gastos. “Aqui, ficamos na espera de espaços disponíveis para treino também, e em Rio Preto da Eva, o Chicão (estádio Francisco Garcia) seria nosso centro de treinamento principal”, explicou.

“De qualquer forma, é cedo para tratarmos disso, diante de todas as pendências que ainda temos. Vamos retomar o assunto somente depois do primeiro jogo”, concluiu Bruna, citando a estreia do América na Série D, contra o Cristal, no próximo dia 18.

Fonte: Amazonas Em Tempo

1 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    DE VOLTA AO NOSSO CARDÁPIO: ARROZ COM FEIJAO

    Mesmo ainda sem conhecer o campeão da Copa da África, aqui no Brasil já estamos de volta à nossa velha rotina. Feijão com arroz é o prato que rola. As noticias da Copa já são diminutas nas páginas dos jornais. A enquete de quem será o novo técnico da seleção brasileira dominam a opinião pública.

    A manchete de quem fica e quem sai dos clubes, monopolizam a atenção dos torcedores. A coerência de Dunga já não alcança a segunda página. Enfim estamos de volta ao nosso mundinho. E nele nada de novo, tudo como antes na casa de Abrantes.

    Aqui em Manaus, de novo só o Nacional Fast Club que ficou mais velho nesta data. O clube completa hoje 80 anos de vida. Fundado em 08/07/1930 a partir de uma dissidência dentro do Nacional Futebol Club. Por isso, o clássico entre ambos, é chamado de Pai e Filho.

    A América, único representante amazonense num campeonato brasileiro, vai disputar a série D, ainda não conseguiu apresentar toda a documentação para liberação e aprovação pela CBF do Estádio Francisco Garcia, onde vai mandar os jogos.

    E por falar em estádio, o Peñarol Atlético Clube o campeão amazonense de 2010, assim como o São Raimundo acaba de cair no conto da carochinha. É mais um, nas promessas vazias do governo do estado.

    O atual governador prometeu reformar o estádio Floro de Mendonça na cidade de Itacoatiara, cujo valor gira em torno de um milhão de reais.

    O problema é que neste período de campanha estão proibidos os convênios entre governo e prefeituras, o que só poderá ocorrer apos as eleições, ou seja, o ano que vem.

    Com isso o nosso representante na série D e na Copa do Brasil em 2011, também não terá um campo em que possa mandar os seus jogos.

    É por tudo isso que este arroz com feijão manauara, quase sempre provoca uma má digestão. Falta tempero

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB