O Penarol está se especializando em marcar gols relâmpagos. Na rodada passada Balão fez logo aos 15 segundos, mas o time não segurou o placar e sofreu a virada do São Raimundo. Ontem à noite, no estádio Roberto Simonsen, a história foi diferente.
Felipe abriu o marcador aos 2 minutos e 30 segundos e depois Charles ampliou, garantindo a primeira vitória do clube de Itacoatiara, que agora fará quatro jogos consecutivos no Floro de Mendonça, em casa.
O Penarol começou a partida indo para cima do Nacional e a pressão surtiu efeito. Aos dois minutos e meio Balão cobrou escanteio e Felipe marcou de cabeça, após leve desvio de Charles. Favorecido pela combinação do esquema 3-5-2 com as dimensões do gramado, o Penarol se fechou bem atrás e partia perigosamente em contra-ataques, com o trio Charles, Balão e Felipe infernizando a zaga nacionalina. Assim, aos 20 minutos, Charles recebeu de Balão e tocou por cima do goleiro Hélder, ampliando a vantagem para 2x0.
Na tentativa de bloquear os espaços defensivos concedidos ao Penarol, o treinador Alemão optou por trocar o zagueiro Rondinelle pelo também zagueiro Róbson, no intervalo da partida. Sem opções no banco de reservas para mexer no setor de criação, em razão da ausência de Thiago Silva por contusão, Alemão tentou resolver a inoperância ofensiva do Nacional trocando os atacantes aos 12 e 19 minutos, mas sem resultado.
O Nacional atacava desordenadamente e o Penarol administrava as investidas com muita marcação e levava perigo nos rápidos contra-ataques, como aos 14 minutos, quando Charles recebeu com liberdade, dominou e mandou na trave de Hélder. Aos 18 minutos Felipe arrancou e foi seguro por Viola, último homem defensivo do Nacional na jogada, na linha divisória do meio de campo. O cartão amarelo ficou barato.
O Nacional teve sua jogada de ataque mais lúcida no segundo tempo aos 28 minutos quando Clayton He Man rompeu desde o setor defensivo e tocou para Leandro Guerreiro, livre, bater cruzado, à direita de André Luis, com muito perigo. O atacante voltou a perder boa chance aos 31 minutos, após bate-rebate na área do Penarol depois de cobrança de falta de Delcinei. Leandro bateu de novo para fora, por cima do gol.
Bem postado em campo e com um preparo físico excepcional, o Penarol só fez a primeira mexida no time aos 32 minutos, com a troca de Charles por Robinho. Mas a qualidade nos contra-ataque foi mantida, com Robinho se entendo bem com Balão (recuado para a meia, na função de Charles) e Felipe. No minuto seguinte, em jogada trabalhada pelo trio ofensivo do Penarol, Balão recebeu livre no bico direito da grande área mas bateu mal e torto, à direita da meta de Hélder.
Leandro Guerreiro ainda tentou aos 44 minutos, quando avançou e arriscou da intermediária, com perigo. Já nos descontos Aílton Paiva substituiu Preto Barcarena mas nem pegou na bola, em razão do término da partida logo após sua entrada em campo.
Ficha Técnica:
Nacional 0x2 Penarol
3ª Rodada do Campeonato Amazonense
Estádio Roberto Simonsen, 19:30 horas
Cartões Amarelos: Hugo Deleon e Rondinelle (Penarol) no 1º tempo. Clayton He Man 4, Felipe 4, Levi 12, Viola 18, Santiago 30 e Eduardo 45 minutos do 2º tempo.
Gols: Felipe 2min30seg e Charles 20 minutos do 1º tempo.
Nacional: (1) Hélder; (2) Sinésio, (3) Eduardo, (4) Rondinelle (13 - Róbson no intervalo) e (6) Jean; (5) Clayton He Man, (7) Viola, (8) Roni e (10) Delcinei; (9) Anderson Potty (17 - Leandro Guerreiro 12/2º) e (11) Edgar. Treinador: Alemão.
Penarol: (1) André Luis; (2) Baleia, (3) Cristóvão e (6) Santiago; (5) Hugo Deleon, (4) Preto Barcarena (15 - Aílton Paiva 47/2º), (8) Rondinelle, (10) Charles (16 - Robinho 32/2º) e (11) Levi; (9) Balão e (7) Felipe. Treinador: Adinamar Abib.
Fonte: Blog do Teófilo
2 comentários:
Tem como ver os melhores momentos do jogo pela internet pois moro em Minas Gerais.
Renato, infelizmente não. =/ Queremos em breve gravar os jogos que são transmitidos pela TV, para disponibilizar aqui os melhores momentos, mas falta recursos e tempo no momento.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"