Iane Geber destaca compromisso tático do Sulão

terça-feira, 9 de março de 2010 Comments

Jogar bem e flexibilizar o esquema de jogo. O princípio pode parecer básico, mas é seguido à risca pelo treinador do Sul América, Iane Geber - líder do Campeonato Amazonense, após a vitória sobre o Princesa do Solimões (2 a 1), em Manacapuru. Com nove pontos e apenas uma derrota, o Trem da Colina tem apresentado, além do futebol técnico e eficiente, uma postura profissional dentro e fora de campo. "Todos são bem cientes da situação do clube e seguem todas as instruções passadas por mim", afirmou.

Segundo ele, aquele que não obedecer às recomendações passadas antes do jogo, perde lugar entre os titulares. "Não estou ali para fazer muitos testes. Se pus alguém em jogo, é por causa das características individuais e da função que quero ver exercida", disse. "Jogador não obedeceu, sai. Se não está atuando bem, não vou insistir", completou. Referindo-se ao jogo no interior, Iane citou as modificações táticas que promoveu, recuando meias e desalinhando volantes.

O chamado 'sistema flexível' foi intolerável com o armador Nonatinho. Escalado para substituir o autor do primeiro gol, Renato, o atleta não foi bem e retornou ao banco de reservas. "Tomamos sufoco em vários momentos, porque o time deles é muito perigoso. Foi quando precisei fechar o meio e chamar o Nonatinho", revelou. "Isso foi no meio do primeiro tempo. Quando foi na metade do segundo, pus o Romário na vaga dele, porque não rendeu o que eu esperava", concluiu.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB