América muda para tentar surpreender em Recife

quarta-feira, 10 de março de 2010 Comments

americatranssantacruz          Com o ataque reforçado, o América visita o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 20 horas (horário de Manaus), no estádio do Arruda, em Recife (PE), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Da equipe que perdeu por 1 a 0 para a Cobra Coral, em Manaus, no último dia 24, pelo menos duas mudanças são certas para reverter a vantagem do adversário, que joga por um simples empate.

Caso mantenha o esquema tático 3-5-2, o técnico Sérgio Duarte, deve retomar o trio de zaga com Alberone, Fofão e Amaral. O treinador, suspenso, será substituído pelo interino José Said. Na primeira partida, o polivalente Alberone, que joga de zagueiro e volante, estava com virose e desfalcou o time.

No meio de campo, a baixa do volante William, suspenso, deve dar a Rosemiro outra chance como titular. No ataque, Djalma não jogará mais isolado como ocorreu antes diante do Santa Cruz. Da Costa, titular há duas rodadas pelo Amazonense, será mantido na frente. Outra opção é Ivan, recuperado de contusão.

Com problemas financeiros que afastaram o goleiro titular Alcimar, o atual campeão amazonense tem que superar as adversidades extracampo. O América precisa derrotar o Santa Cruz por dois gols de diferença para avançar direto à segunda fase. Uma vitória a partir de 2 a 1 também garante a classificação do Mequinha, devido ao critério de mais gols marcados fora de casa. Caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Pelo Estadual, o América está há três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate) e ocupa a oitava posição entre os dez clubes que disputam a competição. No Santa Cruz, que vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Cabense e está em quarto lugar no Pernambucano, o lateral-esquerdo Édson Miolo deve estrear. Outra novidade em relação ao jogo anterior com o América é a presença do atacante Brasão, substituto de André Leonel desde que o titular torceu o tornozelo direito contra o Diabo, em Manaus.

Ficha Técnica
Santa Cruz (PE) x América
Local: estádio Arruda (em Recife-PE);
Horário: 20 horas (de Manaus-AM);
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Santa Cruz (PE)
Tuti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo; Goiano, Léo, Jackson e Elvis; Brasão e Joelson. Técnico: Dado Cavalcanti.
América
Galvão; Alberone, Fofão e Amaral; Marquinhos Belém, Rosemiro, Batista, Trindade e Fitti; Da Costa e Djalma. Técnico: José Said (interino).

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB