Quatro equipes defendem a liderança neste domingo

domingo, 28 de fevereiro de 2010 Comments

       Após uma abertura equilibrada do Campeonato Amazonense, todos os cinco jogos da segunda rodada serão disputados neste domingo à tarde. Dos dez times que entram em campo em Manaus e no interior, quatro lutam para seguir na liderança, dois para chegar à ponta da tabela e quatro para marcar os primeiros pontos.

Únicos a vencer na estreia do Estadual, América, atual campeão amazonense, Fast, Princesa do Solimões e CDC Manicoré dividem o status de líderes empatados com três pontos cada. É que o Mequinha, o Tricolor e o Tubarão ganharam os respectivos jogos pelo mesmo placar de 2 a 1. Assim, nem os critérios de desempate do regulamento da competição podem definir que está em primeiro lugar. O CDC perde em gols-pró (marcados).

Para abrir a rodada dupla no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus, Sul América e ASA se enfrentam, às 15h, pela reabilitação. Ambos os adversários vêm de uma derrota por 2 a 1 na abertura do Amazonense. "Não fiz nenhum coletivo esta semana por falta de campos e também porque choveu muito. Isso pode nos atrapalhar um pouco, mas vamos apostar no nosso condicionamento físico", declarou o técnico do Sulão, Iane Geber, que se ampara no pouco tempo de preparo físico e tático que a equipe do ASA, montada às pressas, teve na curta pré-temporada.

Adepto contumaz do ofensivo esquema tático 3-4-3, Geber promoverá a estreia do centroavante Renato, vindo do futebol da Bolívia, no trio de ataque. "Agora, minha dúvida é entre o Alessandro ou o Romário para fechar o setor", declarou o treinador do Trem da Colina.

No time do ASA, o técnico Edu Lima afirmou que manterá a mesma escalação da estreia. Na última semana, o clube militar regularizou mais três jogadores, entre os quais o goleiro Manthay, que era reserva no time do Fast no ano passado.

Reencontro e busca pela reabilitação

O Nacional recebe o CDC Manicoré, às 17h, no Vivaldão, desfalcado no meio de campo após a estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. O empate do Leão em 0 a 0 com o ASA, de Arapiraca, custou a baixa do meia Thiago Silva que se contundiu.

Helder

Outra possível ausência é o lateral-esquerdo Jean Batista. Ele ficou com uma luxação no olho esquerdo após levar forte cotovelada de um jogador do ASA. No coletivo de sexta-feira, Batista, já com o rosto desinchado, treinou entre os titulares. O técnico Alemão deve definir o time minutos antes da partida. Um titular certo é o goleiro Helder, destaque no jogo em Alagoas ao fazer defesas incríveis e salvar o Leão de uma goleada. O Nacional está com apenas um ponto ganho no Estadual, ao lado do Manaus Compensão. Uma vitória neste domingo leva o Leão a encostar nos líderes.

No CDC, o técnico Paulo Goiano ganhou reforços durante a semana. Ele espera levar o clube à liderança isolada do primeiro turno após a vitória por 1 a 0, em casa, no domingo passado.

No SESI

No campo do Estádio Roberto Simonsen (Clube do Trabalhador - SESI), às 15h, o técnico Adinamar Abib, que assumiu há apenas quatro dias o Penarol, reencontra o time do São Raimundo. O treinador foi quem formou o elenco do Tufão antes de pedir demissão do clube.

Insatisfeito por não ter recebido o piso salarial acertado, Abib deixou o clube a pouco menos de uma semana para a estreia da equipe no Amazonense.

No Leão Azul da Velha Serpa, Abib assumiu com o desfalque de três jogadores. O lateral Hugo, o meia Sidi e o atacante Pituta, contundidos, não devem jogar em Manaus. Tufão e Penarol buscam a primeira vitória. "Fiz apenas um treinamento com os jogadores. Ainda estou analisando o plantel, por isso, provavelmente, devo usar o 4-4-2", declarou Abib, que sempre foi adepto do esquema tático 3-5-2.

Confronto de Líderes

Fast e Princesa tem confronto direto neste domingo, às 16h, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. No tricolor, a única mudança deve ocorrer no ataque. Bazinho, que teve a estreia adiada após torcer o tornozelo direito no treino ao comemorar gol com uma cambalhota, deve jogar.  Caso ele seja titular, Pimenta, autor do gol da vitória sobre o Sul América por 2 a 1, deve ir para a reserva.  O técnico Aderbal Lana treinou o time nos esquemas 3-5-2, 4-4-2 e 3-6-1.

No Princesa, Carlos Prata manterá o 4-4-2 e o time que derrotou o Penarol por 2 a 1, em Itacoatiara, domingo passado. Na última sexta-feira, o atacante Sarkis, que estava na Europa, foi regularizado no Tubarão. "Ele irá para o banco, mas não sei se ele joga. Ficou muito tempo parado", afirmou Prata.

Em Rio Preto da Eva, o América também defende a liderança. O Diabo encara o Manaus Compensão, que estreia na nova casa. Depois da derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz (PE), em Manaus, pela Copa do Brasil, o América espera superar o tropeço.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB