Nacional quer eliminar jogo de volta

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 Comments

      O Nacional estreia hoje na Copa do Brasil, em Palmeiras dos Índios, a 80 km da capital Maceió (AL), contra o ASA de Arapiraca, para fazer a 14ª participação na competição. Uma vitória por diferença de dois gols fora de casa elimina o jogo de volta, dia dez de março, no Estádio Vivaldo Lima.

Tal façanha, o Nacional só conseguiu na primeira vez que abriu a competição fora de casa, contra o Guará (DF), quando venceu por 3 a 1 em 2008. O maior problema é o adversário, pois o ASA foi umas das equipes classificadas para a Série B desse ano e manteve a comissão técnica sob o comando de Vica e a maioria do jogadores.

Para surpreender o ASA, o técnico Alemão guarda alguns segredos. Um deles é o time que vai por em campo. A dúvida está no meio campo e ataque. Isso porque, o técnico Alemão tem à disposição o atacante Edgar, que não jogou contra o Manaus Compensão. Edgar poderá fazer a dupla de ataque com Leandro Guerreiro, que entrou bem no segundo tempo na estreia do Amazonense. Nesse caso o atacante Anderson Poty deixaria o time.

No meio campo, o treinador terá de escolher um jogador para sacar e recuar Delciney, destaque do jogo com o Compensão. Como Lima e Viola são volantes, na mira para deixar a equipe estão Roni e Thiago Silva. “Vamos definir isso minutos antes do jogo, porque ainda temos alguma situações a estudar”, disse o técnico Alemão.

O Asa terá o mesmo time que venceu o Murici fora de casa por 2 a 1, pelo Campeonato Alagoano, no último domingo.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB