Esporte Clube Iranduba da Amazônia

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 Comments

iranduba

Fundação: 18 de janeiro de 2011
Cidade: Iranduba
Ranking da CBF: Não Ranqueado

TÍTULOS

1 Campeonato Amazonense da 2a Divisão(*): 2011

1 Campeonato Amazonense Feminino

HISTÓRIA

O Iranduba foi fundado em 18 de janeiro de 2011, e registrado no Cartório de Iranduba (a 28 quilômetros da capital) no dia 14 de abril, e federado na FAF e CBF no dia 6 de junho de 2011.

O Iranduba surgiu para o futebol amazonense, primeiramente como um time de futebol feminino, disputando e vencendo a seletiva do estado para a Copa do Brasil, sendo o primeiro time do interior a representar o Amazonas na competição.

Logo em seguida, o time profissional masculino fez sua estreia na segunda divisão do Campeonato Amazonense 2011, que se iniciou em agosto.

Em sua primeira participação na segundinha, o Iranduba terminou em terceiro lugar, mas acabou ganhando a vaga na primeira divisão após o título do primeiro colocado, o Grêmio Coariense, ter sido cassado por irregularidades. O clube ainda foi beneficiado com o título, dividido com o CDC Manicoré.

jogo_iranduba_x_gremio_coariense_15

Em 2012, o Iranduba estreia na elite do futebol amazonense.

Curiosidade: É o primeiro Clube do Futebol Brasileiro a ganhar um Título Estadual (Campeão Amazonense Feminino) e Vaga para uma Competição Nacional (Copa do Brasil de Futebol Feminino 2011) em apenas 33 dias como um Clube Federado na CBF.

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR / WIKIPEDIA.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB