Júnior Negão – Aprendendo o ABC

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 Comments


Júnior Negão jogador ABC Nacional O atacante Júnior Negão é mais um atacante que saiu do Nacional para fazer sucesso no futebol brasileiro. Foi assim com Campos, na década de 70; Freitas, na década de 80 e França, na década de 90. Negão, como França, atuou pouco com a camisa do Nacional.

Ele disputou uma Copa São Paulo, na qual fez sucesso ao marcar gols contra o Atlético Mineiro e conseguir a primeira vitória do Nacional na competição. Depois veio uma partida do Leão diante do Cruzeiro (MG), no Vivaldo Lima, pela Copa do Brasil, que, apesar de o Nacional perder o jogo por 5 a 2, Negão foi um dos destaques, porque fez o primeiro gol.

Mas a trajetória de Júnior Negão Nacional acabou no mesmo ano, depois que o Naça não teve uma boa campanha. Negão se transferiu para o Atlético Mineiro e depois foi parar no Corínthians. Lá o jogador não conseguiu êxito porque chegou em um momento conturbado, justamente quando o time estava para ser rebaixado.

Mas  Negão não desistiu e foi parar no Belenenses, de Portugal. Ao retornar ao Brasil, no início desse ano, ele jogou no CRAC (GO) e assim que acabou o Campeonato Goiano, foi para o ABC de Natal (RN), onde em oito jogos fez seis gols.

Com 22 anos, o atacante conta que quando saiu do Nacional era muito novo e foi logo para um clube grande e depois, para o Corinthians, que não passava por um bom momento. “Fui num momento complicado. Poderia ter esperado um pouco mais. Mas não me arrependo. Acho que tudo isso vale como experiência”, disse Junior.

Em Portugal, Negão também não viveu um bom momento. Ele reclama do comportamento dos dirigentes e comissão técnica do Belenenses, pois, segundo ele, em Portugal não se aproveita jogadores novos, pois preferem os mais experientes. “Mesmo o jogador tendo talento eles preferem os que já estão adaptados ao futebol europeu. Era muito novo e não fui aproveitado pelo clube”, reclamou.

Indagado se teria se decepcionado com sua passagem pelo Corinthians, Negão afirmou que não encara como frustração e sim, como ensinamento. “Quando a gente sai de casa e vai para um clube grande está sujeito a tudo. A gente ouve coisas que não quer ouvir e vê coisas que não quer ver. Mas temos que estar preparados para tudo isso”, afirmou Junior.

Fugindo da zona

Quanto ao Nacional, Junior Negão disse que não guarda mágoas do time, pois foi nele que começou a carreira e, se conseguiu algum sucesso no futebol foi graças ao Leão. “Eu gosto demais do Nacional. Lá foi meu primeiro time e só tenho a agradecer por tudo, porque lá foi meu começo. Gosto de todos e sempre fui bem tratado no Nacional”, disse Junior Negão.

No ABC, Júnior Negão chegou após a dispensa do atacante Valdir Papel, que está jogando pelo ASA. Ele disse que quando chegou, o time estava na zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro, mas como o clube vem numa seqüência de vitórias, ele garante que não será rebaixado. “Está bem melhor, da pra escapar do rebaixamento. Vamos fazer dez partidas, sendo cinco em casa, se vencermos estas cinco, estaremos fora do rebaixamento”, disse Negão.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB