
Alheio aos problemas extra-campo do Nacional, como a batalha judicial contra o Fast e possibilidade de ser eliminado pelo STJD, o técnico Tarcísio Pugliese tem suas próprias preocupações, mesmo após a primeira vitória do time na competição, no último sábado. A principal delas é não ser eliminado também dentro de campo.
A zaga para ser montada durante a semana terá concorrentes para o setor, isso porque o zagueiro Anderson Bil já está em condição de jogo e Flavio volta de suspensão automática. Lídio e Rafael Mondragon bombaram na defesa contra o Plácido de Castro/AC no sábado, Rafael não fez se quer uma falta durante o jogo e Lídio anulou o bom atacante Léo.
No treino da tarde dessa segunda-feira (22.8) os jogadores fizeram trabalhos com o preparador físico Thiago Guimarães que junto ao auxiliar Tiago Nunes tem sidos os maiores responsáveis pelo time estar voando em campo. Em seguida apenas fundamentos. Hoje, (terça-feira) os jogadores trabalharam em dois horários, pela manhã o elenco foi à academia para trabalho de fortalecimento muscular e de tarde tático-técnico no CT Barbosa Filho.
Leonel ainda em tratamento

O matador nacionalino apenas estreou contra os placidianos em solos acreanos na derrota por 2x0, vinte dias tem para a recuperação de André, quase três semanas separam o dia de hoje para o dia do clássico diante dos Itacoatiarenses pela 8ª rodada do Brasileirão.
O homem de área sentiu uma entorse no tornozelo direito ao se trombar com Flavio no treino de quinta-feira (18.8) da semana passada no CT Barbosa Filho. O jogador espera liberação dos médicos para poder se reintegrar ao elenco nacionalino que continua em treinamento visando o clássico do dia 03/09 contra a equipe do Penarol.
Fonte: Assessoria do Nacional / Futebol Amazonense
7 comentários:
TÁ COM CARA DE SÉRIE C 2012.
SE FOR PRECISO LUTAR ATÉ MORRER.
Acho uma falta de respeito com esses profissionais que vieram a Manaus trabalhar, infelizmente ainda continuam trabalhando em vão, pois o STJD não vai mudar sua decisão e o FAST vai sim entrar na competição acho que mais viavél seria a contratação desses profissionais e a sua comissão técnica que não foi nada brilhante ainda, pois venceu o jogo com gol´s de bola perdida pelo advesário, mais mesmo assim já está montada pelo Fast.
Avante Penarol e Fast rumo a série C/2012
INFELIZMENTE O NACIONAL FOI O GRANDE FIASCO DO ANO. O QUE ELE DEVE FAZER É ACEITAR A DERRROTA FORA DO CAMPO E SE PREPARAR MELHOR PARA A SÉRIE D DE 2012, CASO O PENAROL CONQUISTE A VAGA NA SÉRIE C. NÃO DEVE SE PREPARAR UM MÊS ANTES DA COMPETIÇÃO, MAS AO LONGO DO ANO. O NAÇA DEVE VALORIZAR MAIS A PRATA DE CASA, JOGADORES AMAZONENSES DE QUALIDADE E QUANTO AOS DIRIGENTES DEVEM TER MAIS SERIEDADE. DO CONTRÁRIO, NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM. SAUDAÇÕES AMAZONENSES!
A MÁGICA DE SE FAZER DE UM LIMÃO, UMA LIMONADA
O que mais chama a atenção num noticiário como este colhido pelo blog, junto à assessória do Nacional é a DESCARADA E EXPLÍCITA falta de compromisso com a lei. Com o legal. Com o ético.
Fica evidente que pouco se estão "lixando" para a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É o velho hábito com o ilegal e com a falta de punição.
Diz o ditado que "O hábito do cachimbo é que entorta a boca". E o Nacional, o futebol amazonense por ter como prática normal a ilegalidade estão verdadeiramente de boca torta.
E este é um momento de ouro para que façam valer, a máxima de que: "SOMOS ETERNOS APRENDIZES". A hora é de aprendizado, de reciclagem e de valorização de todos os resultados desse imbróglio que se meteram.
Se á partir de então, os homens que dirigem ou que pretendam dirigir, a ambos souberem avaliar e praticar em cima dos resultados vexatórios, jurídicos e esportivos, essas derrotas, com certeza, num futuro bem próximo poderá ser transformado em grandes vitórias.
E não será difícil fazer deste limão, uma limonada.
Elimine as vaidades pessoais, a usura; Cumpram as leis; Tratem os outros clubes como verdadeiros CO-IRMÃOS e FILIADOS.
Respeitem-nos, como adversários; Não os menosprezem; Sejam humildes e inteligentes; E acima de tudo não percam o foco de que o NACIONAL FUTEBOL CLUBE E A FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL, não são patrimônios particulares.
Palavras do Presidente do STJD e do relator, no julgamento que colocou pra fora o Nacional:
Palavras do Auditor / relator do julgamento, que foram proferidas depois da competente qualificação de seu argumento, Dr. FRANCISCO ANTUNES MACIEL MUSSNICH, ao finalizar e decretar seu voto,
“SEI QUE ISSO VAI DAR UM TREMENDO PROBLEMA, MAS TÊM DE SER FEITO, O QUE NÃO PODEMOS É TODOS OS ANOS, PELO MOTIVO DE JÁ ESTAR ACONTECENDO A COMPETIÇÃO, NÃO COLOCARMOS A JUSTIÇA PARA QUEM DE DIREITO, ESSA DECISÃO VAI SERVIR DE EXEMPLO, PARA QUE TODOS NO BRASIL, USEM APENAS OS CRITÉRIOS EXCLUSIVAMENTE TÉCNICOS, NOS CASOS SIMILARES A ESTE”
Do Presidente: DR. RUBENS APPROBATO MACHADO
"FUTEBOL É COISA SÉRIA, NÃO SE PODE AVACALHAR"
Grande CELSO COELHO.
Mas dúvido que eles aprendam e principalemente, entendam a mensagem !!!
O que eles entendem é de conluio, armação, manipulação e de, muita, bote muita nisso, grana no bolso, desviada de recusrsos públicos.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"