O América ainda depende de um empate contra o Vila Aurora, sábado (2), em Rondonópolis, no Mato Grosso, para chegar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o índice técnico alcançado pelo time amazonense após o triunfo sobre o mesmo Vila Aurora, no último domingo, em Manaus, por 1 a 0, já o credenciaria a uma vaga na próxima fase
CLASSIFICAÇÃO GERAL 1 – Joinville (18)
JOGOS DE VOLTA | Isso porque na classificação geral, o Mequinha é o sexto colocado com 15 pontos entre os dez clubes que disputam a terceira etapa. Além das equipes que eliminarem os adversários, avançam ainda as três perdedoras com melhores índices. Estas 8 equipes classificadas farão as quartas-de-finais, que definem o acesso à Série C. Em caso de derrota do América no mata-mata, para se classificar o time amazonense dependeria de outros resultados. Confira a classificação e os jogos de volta Outra vantagem do América é o quarto melhor ataque do torneio, ao lado do Madureira-RJ, com 15 gols. O alvirrubro está à frente por ter sofrido 12 gols, enquanto os cariocas levaram 14. O time amazonense ainda tem o quarto maior saldo de gols (3), atrás apenas de Uberaba-MG (11), Guarany-CE e Sampaio Corrêia-MA, que têm oito cada. |
Jogadores pendurados preocupam
Para o jogo decisivo na véspera das eleições gerais de domingo (3), o técnico Sérgio Duarte não terá problemas para escalar o grupo titular, pois não há jogador suspenso e nem machucado. A única preocupação é com os meias-campistas Batista e Cleyton Amaral, com o zagueiro Rondinelli e o goleiro Nailson. Eles estão pendurados com dois cartões amarelos cada um.
Adversário reforçado
Já o técnico do Vila Aurora, Carlos Rufino, terá o retorno do lateral-direito Rafael, do zagueiro Dudu e do atacante reserva Leandro que cumpriram suspensão automática na partida de Manaus.
Ânimo renovado pelos salários em dia
Nesse jogo, o América-AM teve incentivo extra. A diretoria alvirrubra pagou os salários do mês de agosto e a premiação de R$ 700 para cada jogador pela classificação diante do Mixto, de Cuiabá-MT, há 15 dias. O dinheiro no bolso e a vitória em casa renovaram o ânimo dos jogadores para o confronto de volta. Isso porque basta um empate contra o Tigre, ou uma derrota por um gol de diferença, desde que marque no campo do adversário, para chegar à quarta fase da quarta divisão. “Ganhamos um novo voto de confiança dos nossos patrocinadores e pagamos os salários de agosto e o prêmio”, revelou a presidente do América, Bruna Alves Parente.
Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
1 comentários:
É assim que se joga futebol!! Com atitudes corretas dentro e fora de campo!! A Presidente do América está mostrando como se dirige um time: com o coração!! Parabéns, se a moda pegar no futebol amazonense logo logo estaremos em pé de igualdade com os gigantes do Brasil e disputando competições internacionais.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"