Rio Negro terá base do time de 2012 e reforços do Pará e Roraima

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 Comments

O Rio Negro começa se organizar para a disputa do Campeonato Amazonense, que inicia no dia 16 de fevereiro. O Galo da Praça da Saudade terá no elenco jogadores que disputaram o Estadual do ano passado, além de outros reforços que virão do Pará e Roraima. De acordo com o técnico do clube, Iane Geber, atualmente o grupo tem 18 jogadores e deixará a 'janela aberta' para mais mais cinco atletas.

De acordo com o técnico da equipe, entre os jogadores que estiveram no clube em 2012 estão o goleiro Adriano, os volantes Douglas, Paca e Pastor, além do atacante Maranhão. Além disso, o clube contratou dois jogadores que estavam no São Raimundo-RR: o zagueiro Geiso e o meia Fernandinho. Os dois já estão em Manaus.

Jogador do Rio Negro, Maranhão (Foto: Aldrin Pontes)Atacante Maranhão foi um dos destaques do Rio Negro no Amazonense do ano passado (Foto: Aldrin Pontes)
 
Iane Geber anunciou ainda que até sábado, três jogadores devem chegar de Belém (PA): o zagueiro Leandro Siqueira, o meia esquerda Gabriel e o meia-atacante Ronaldo. Os três tiveram passagem pela Tuna Luso.

- Além desses jogadores que chegam sexta ou sábado, o lateral esquerdo Fiti (ex-Princesa) também fechou com a gente. Já fechamos também com outros jogadores.


Iane Geber, Rio Negro (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com) 
Iane Geber iniciará os treinos na quinta-feira (24)
(Foto: Anderson Silva)
 

INÍCIO DOS TREINOS

O treinador Iane Geber e o auxiliar, Carlos Prata, fecharam uma lista com 18 jogadores para a disputa do Campeonato Amazonense deste ano. Na programação, fechada em reunião nesta segunda-feira (21), ficou acertado que os treinamentos com o grupo começam a partir da próxima quinta-feira (24).

- Fechamos o grupo e vamos iniciar os treinos no próximo quinta-feira. Íamos começar na quarta, mas o diretor de futebol pediu mais um dia. Neste primeiro momento, vamos fazer o trabalho físico, na areia, e na academia. O local ainda será confirmado - explicou Iane Geber.

Além de Iane e Prata, a comissão técnica do Galo é composta por Marinho Macapá, como treinador de goleiros, Salvandi como preparador físico e Sidney Bento (que estava no Holanda) como supervisor.


O Rio Negro estreia no Amazonense 2013 no dia 16 de fevereiro diante do Nacional, no clássico Rio-Nal. A partida será comemorativa pelo centenário dos dois clubes.


Por Sílvio Lima

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB