São Raimundo x Nacional - Titulares poupados e salários atrasados

sábado, 24 de março de 2012 Comments

Nacional vai poupar os titulares no jogo de hoje contra o São Raimundo. No Tufão, apesar dos salários atrasados, o clima é de confiança.

nacasaorai

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O técnico Leonardo Goiano já avisou que vai poupar o time titular na primeira partida do segundo turno, contra o São Raimundo, domingo, às 15h30, no Estádio do SESI. Motivo: o time está cansado.

Com isso, jogadores como Thiago Amazonense, Everson, Maguila e o goleiro Jonatham, deverão ser titulares contra o Tufão. O zagueiro Santiago não jogaria devido à expulsão no jogo com o Princesa, no sábado passado, quando o time conseguiu a vaga na final do Amazonense.

Santiago diz que o time precisa descansar para a reta final do Amazonense, pois, o regulamento não beneficia quem fica em primeiro ou segundo entre os quatro que chegam para a final.

"O interessante é ficar entre os quatro primeiros. precisamos de um descanso. Se tivesse vantagem de um empate na semifinal ai sim valeria a pena ficar em primeiro", disse o jogador

Santiago diz que os jogadores vem de uma sequência muito forte no Amazonense e a Copa do Brasil e, que depois do jogo com o São Raimundo o time pode vir completo, inclusive com a volta dos jogadores Thiago Mariano e Leonardo, pois, o meia Hugo, dificilmente volta para as finais do Estadual.

"Nosso time perdeu muito com a saída deles. Mas eles já devem voltar no próximo jogo e vão nos ajudar", disse o zagueiro, que também é capitão do time.

No primeiro turno o Nacional venceu o São Raimundo por 2 a o, jogando no SESI. O tufão se tornou o maior rival do Nacional, desde 97, quando o time da Colina teve uma boa sequência e conquistou a maioria dos títulos em que disputou.

GOLEADA SOBRE O CDC DÁ CONFIANÇA AO SÃO RAIMUNDO


ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Apesar de os jogadores do São Raimundo estarem com os salários de fevereiro atrasados, o time demonstrou em campo, com a vitória por 6 a 0 diante do CDC Manicoré, nesta quarta-freira (21),  que a situação não é empecilho para se chegar a uma vitória gorda. A recompensa pelo feito, será o quitação da dívida com os atletas, já a partir deste fim de semana, segundo a diretoria do clube.

- Isso é uma realidade. Estamos em dívida com os jogadores no mês de fevereiro. Mas, até o fim de semana, a gente coloca a casa em ordem - explicou o supervisor de futebol do Tufão, Cláudio Silva.

O dirigente explicou qual foi a razão que motivou a diretoria do alviceleste da Colina a não honrar com o compromisso firmado com os atletas.

- Os salários ficaram em abertos devido nossa equipe ficar de fora do quadrangular final, no primeiro turno, além de um período sem jogar. Mas isso já será quitado - explicou.

O cartola frisou que a vitória convincente foi um fator motivacional à diretoria e uma resposta, à altura, aos críticos de plantão.

- A vitória foi muito boa. Graças á Deus fizemos uma ótima partida e demonstramos aos que gostam de criticar que, por meio do jogo, o nosso grupo está focado no futebol - finalizou.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Nacional-ganhar-eliminacao-Copa-Brasil_0_668933112.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/apesar-de-salarios-atrasados-clima-no-sao-raimundo-am-e-de-confianca.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB