Rio Negro deve enfrentar CDC com time quase todo reserva

sábado, 3 de março de 2012 Comments

Pelo menos sete atletas devem desfalcar o Galo, na partida contra o Bacurau, neste sábado, 3. O confronto ainda é válido pela oitava rodada do 1º turno.



4ekg4lyoO técnico do Rio Negro, Iane Geber Jamel, terá sete desfalques, por motivos de contusões e disciplinares, para o compromisso diante do CDC Manicoré, neste sábado, 3, em partida remarcada da oitava rodada do Campeonato Amazonense, no estádio Flávia Brant de Oliveira, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).

Os problemas do Galo da Praça da Saudade, são muitos para a partida pelo Estadual. O zagueiro, Oziel, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na mesma situação, estão, Paca e Edinho Canutama. O volante, Som, apenado em dois jogos pelo TJD, já cumpriu uma partida e está fora do jogo. O jogador, James, expulso na última partida, também não joga. O atacante, Maranhão, se recupera de uma contusão no joelho direito e o zagueiro, Ney Jr., com uma pancada no tornozelo direito, estão entregues ao departamento médico.

- Meus problemas são tantos para o jogo contra o CDC. Considero importante esta partida para nossa situação atual no campeonato. A minha dúvida está na lateral direita com o Paulo Roberto, que sente a perna direita. Nós temos que superar tudo isso e não tem outro jeito - lamentou Iane.

Apesar das dificuldades, Jamel tem uma dúvida no setor esquerdo. Se não jogar, Paulo Roberto, Smith deve atuar. Na lateral direita, o volante Bianor será improvisado na posição. Em contrapartida, o comandante rionegrino, terá as estreias do meia direita, Edson, e do volante, Vinicius. A formação do Rio Negro deve ser: Cleuter; Pastor; Bianor e Paulo Roberto (Smith); Edson, Vinícius e Felipe; Delciney; Josimar e Zé Carlos.

Iane promete uma equipe totalmente diferente para o segundo turno. Ele diz, que assumiu o Galo nos dois últimos jogos, mas o trabalho de verdade vem a partir de agora. O treinador ressalta, que os problemas estão sendo resolvidos gradativamente pelo presidente, Eymar Gondim Pereira para proporcionar mais tranquilidade ao elenco.

- Cobrança dos torcedores só vale no returno, pois agora o elenco está sendo reajustado. Vamos fazer de tudo para colocar o Rio Negro no lugar que deve estar, ou seja, entre os primeiros colocados e na luta pelo título - confessou.

Viagem

Para o último jogo válido pelo primeiro turno, a equipe Barriga Preta, viajará somente hora antes da partida. A partir das 12h (13h de Brasília), a delegação embarcará no aeroporto Eduardinho, com destino a cidade de Manicoré. O grupo seguirá com 13 jogadores e mais três membros da comissão técnica. O retorno será logo após o término da partida.

Novidades

O supervisor do Rio Negro, Nonato Souza, regularizou na tarde desta sexta-feira (2), quatro reforços para o returno do Campeonato Amazonense. Foram inscritos e confirmados no boletim do BID da CBF, o lateral direito, Caio Lopes, com passagem pelas categorias básicas da Portuguesa Santista-SP; o volante Vinícius, ex-Iranduba; o meia direita, Edson, que atuou ano passado pelo clube e o atacante, José Carlos, oriundo do município de Presidente Figueiredo (117 quilômetros da capital amazonense).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/tecnico-do-rio-negro-am-tem-muitos-problemas-para-jogar-diante-do-cdc.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB