Penarol vai estrear em casa na Série D, contra time do Acre

terça-feira, 13 de março de 2012 Comments

CBF divulgou a preliminar na tabela e Leão vai receber o representante do Acre no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, dia 27 de maio.

tagvrzuz

ACRITICA.COM - O Penarol estreia dia 27 de maio na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser contra o representante do Acre, que ainda não está definido. A definição foi divulgada nesta terça-feira  pela CBF, que mostra a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro, que será disputada entre os dias 27 de maio e 30 de setembro. Os 40 times - 28 deles ainda não foram definidos - participantes serão divididos na primeira fase em oito grupos de cinco times cada. Na primeira fase, os cinco clubes jogarão entre si em turno e returno dentro do grupo. Os dois primeiros colocados da cada chave avançavam para a fase seguinte.

A partir disso, a Série D começa a ser disputada em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os times que se classificarem para as semifinais estarão garantidos na Série C de 2013. E as decisões da quarta divisão do futebol brasileiro serão disputadas nos dias 23 e 30 de setembro.

Até agora, apenas 12 representantes da Série D estão definidos. São eles: Penarol-AM, Araguaína-TO, Sampaio Corrêa-MA, Trem-AP, Campinense-PB, Vitória da Conquista-BA, Gurupi-TO, Friburguense-RJ, Brusque-SC, Marília-SP, Brasil-RS e Juventude-RS.

Os Estados com o maior número de representantes serão São Paulo e Rio Grande do Sul, que contarão com três clubes cada. Além do Marília, as vagas paulistas serão preenchidas com os clubes de melhor colocação no Paulistão (com exceção dos que já estão garantidos nas Séries A, B e C). Já os gaúchos já têm garantido Brasil e Juventude, faltando o time de melhor colocação no Gaúcho.

Confira a 1ª rodada da 1ª fase:

27/05 (domingo)

Grupo 1

Rondônia 1 x Pará 1

Penarol-AM x Acre 1

Grupo 2

Mato Grosso 1 Sampaio Corrêa-MA

Piauí 1 x Araguaína-TO

Grupo 3

Campinense-PB x Pernambuco 1

Pernambuco 2 x Ceará 1

Grupo 4

Alagoas 1 x Vitória da Conquista-BA

Bahia 2 x Paraíba 2

Grupo 5

Gurupi-TO x Goiás 1

Goiás 2 x Distrito Federal 1

Grupo 6

Minas Gerais 2 x Friburguense-RJ

Rio de Janeiro 2 x Minas Gerais 1

Grupo 7

Paraná 2 x Marília

São Paulo 2 x Rio Grande do Sul 3

Grupo 8

Santa Catarina 2 x Juventude-RS

Brasil-RS x Paraná 1

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Penarol-estreia-Serie-representante-Acre_0_662933786.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB