Penarol quer surpreender Santa Cruz no Arruda

quarta-feira, 14 de março de 2012 Comments

Times entram em campo nesta quarta-feira e jogo vale classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil.



dhgerg2m

ELTON DE CASTRO E PAULO VEIGA | GLOBOESPORTE.COM - Nesta quarta-feira, às 20h30m Santa Cruz e Penarol-AM terão pela frente 90 minutos para definir o seu futuro na Copa do Brasil. Após vencer o primeiro confronto por 2 a 1, o Tricolor leva a vantagem de poder até perder por 1 a 0. Já os manauaras terão uma missão nada simples. Além de reverter o placar do confronto em Manaus, a equipe terá que encarar a apaixonada torcida coral, que promete lotar o estádio do Arruda.

Mesmo com a vantagem, o técnico Zé Teodoro preferiu pregar respeito ao adversário. Para o treinador coral, os jogadores do Santa Cruz terão que suar a camisa se quiserem sair de campo com a classificação para a segunda fase da competição.

- O Penarol-AM é uma equipe muito qualificada, que possui uma boa velocidade e jogadores que marcam muito forte. Além disso, é um time muito bom na bola aérea e sabemos que teremos que ter muita atenção para não sermos surpreendidos.

Sem qualquer tipo de problema para escalar o Santa Cruz, Zé Teodoro praticamente definiu os 11 titulares que entrarão em campo. As únicas dúvidas são com relação ao meio-campo, setor que ainda carece da atenção do treinador.

- Tenho algumas dúvidas no meio-campo e não definirei a equipe antes do jogo. Mas não vai mudar muita coisa com relação ao primeiro jogo.

Mesmo sem revelar os titulares, o técnico do Tricolor garantiu que o clube atuará no 4-4-2. Com isso, a equipe deverá ser formada por: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Willian, Leandro Souza e Dutra; Memo, Anderson Pedra (Léo), Weslley, Carlinhos Bala (Renatinho), Geílson e Dênis Marques.

Penarol-AM quer calar tricolores no Arruda

O técnico Roberto Oliveira deve mudar o esquema tático do 3-5-2, utilizado pelo Penarol-AM na primeira partida contra o Santa Cruz, para o 4-4-2. O resultado negativo na estreia fez com que o treinador penarolense mudasse de tática para melhorar o desempenho do time no jogo de volta contra a Cobra Coral.

Roberto Oliveira procurou trabalhar nesses últimos dias o posicionamento tático da equipe. Segundo ele, o importante é corrigir os erros cometidos no primeiro jogo. Para ele, os jogadores já sabem como devem atuar em campo e brecar as investidas do adversário.

- Trabalhamos a semana essa questão do posicionamento tático que será usado em campo. No primeiro jogo usei um 3-5-2, mas admito que não deu certo. Para esse jogo o 4-4-2 parece ser o mais ideal para conseguirmos um resultado positivo - confessou.

A novidade do Penarol-AM para a partida desta quarta-feira, é o meia Fininho, vindo do São Raimundo-PA, mas com passagem pelas principais equipes amazonenses como Fast Clube, Nacional e São Raimundo. O jogador se destaca pela sua habilidade, e em sua segunda passagem pelo time da Velha Serpa, não teme entrar logo de saída como titular na partida decisiva pela competição nacional.

- Eu gosto de chamar a responsabilidade para mim mesmo. Cheguei aqui para ajudar e espero dar muita alegria ao torcedor do Penarol-AM. Tenho a certeza que podemos reverter o último resultado. Todos estão confiantes na classificação - revelou.

O Penarol-AM deve iniciar a partida contra o Santa Cruz, com a mesma formação do segundo tempo do jogo de estreia. Fininho que entrou no segundo tempo, deve ser o titular. A equipe deve jogar com Raisce; Isac, Edson, Anderson Cristo e He-Man; Rondinelle, Paulo Roberto, Igor Cearense e Fininho; Fernando e Marinelson.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/03/santa-cruz-e-penarol-am-decidem-vaga-no-arruda.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB