Penarol e Princesa decidem hoje a segunda vaga na final

domingo, 4 de março de 2012 Comments

Leão da Velha Serpa aposta na invencibilidade no Estadual e Tubarão prega respeito para vencer.

4yqfnc5r

BRUNO ELANDER | D24AM.COM - Sem nenhuma vantagem matemática, Penarol e Princesa do Solimões disputam neste domingo (4) a segunda vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. A partida é às 15h30, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). O primeiro confronto, disputado em Manacapuru (a 86 quilômetros a oeste da capital), terminou empatado por 1 a 1, na última quarta-feira (1º).

Além de um gol para cada time, a primeira semifinal teve duas expulsões. O Leão da Velha Serpa perdeu o volante Clayton He-Man, o zagueiro Bigú desfalcará o Tubarão. O vencedor se classifica para a final, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. A única vantagem no confronto, ainda que teórica, é do Penarol, que atua em casa.

Outro diferencial, que também pode ser considerada uma vantagem teórica para o Leão, é a recuperação de quatro atletas que estavam machucados: os atacantes Fábio Bala e Marinelson, o volante Ronimar e o goleiro Rascifran (substituído no primeiro jogo da semifinal após se lesionar).

Apesar das ‘altas’, o técnico Roberto Oliveira terá trabalho para escolher o substituto de He-Man. É que o volante Siboy, também titular, está com uma luxação na clavícula, sofrida na partida da última rodada da fase classificatória, contra o Nacional. Já Robemar está sem ritmo de jogo. Restam apenas dois volantes: Paulo Roberto e Rondinelli, que já são titulares. Como o treinador é adepto do esquema 3-5-2, precisará improvisar ou apostar no experiente Marcos Pezão.

O desafio do Penarol é manter a invencibilidade no Estadual. Até agora foram seis vitórias e quatro empates. “Ainda não perdemos, e agora é que não podemos perder mesmo”, decretou o presidente do Leão da Velha Serpa, Daniel Macedo.

Com campanha mais modesta (4 vitórias, 3 derrotas e 3 empates), a missão do Princesa do Solimões é desbancar o favoritismo do Leão Azul, atual bicampeão. Para esta tarefa, o capitão do time, o volante Batista diz que será necessário ter atenção redobrada com todos os setores e jogadores do Leão. “Não existe um ponto de desequilíbrio, porque é preciso estar ligado a qualquer movimentação dos jogadores deles, que são muito rápidos. Nós vamos a Itacoatiara respeitando o Penarol, porque não é à toa que são bicampeões, mas buscaremos a vitória e o nosso lugar na final”, garantiu.

Panos quentes

Depois da tentativa do Nacional em convencer os outros três times semifinalistas a exigir árbitros de outros Estados para as partidas da segunda e terceira fases, Penarol e Princesa do Solimões aceitaram e amenizaram a escalação de Celso Mota Rezende, que costuma ser contestado pelos dirigentes e torcedores.

O Presidente do Leão da Velha Serpa, Daniel Macedo garante que não há motivos para preocupação. “Os árbitros locais apitaram os jogos até aqui, porque que a partir de agora teria que vir de fora?”, indagou. “Nós confiamos neles e entendemos que todos são passíveis de erros”, comentou Macedo.

Fonte: http://www.d24am.com/esportes/futebol/penarol-e-princesa-decidem-segunda-vaga-a-final-do-turno-neste-domingo/51937

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB