Pai vence o Filho e avança à Final

sábado, 3 de março de 2012 Comments

O zagueiro, Cristovão, marcou o gol da vitória, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Naça, decide o título do primeiro turno do Estadual.


1c0vaowh

PAULO ROGÉRIO E FRANK CUNHA | GLOBOESPORTE.COM - O zagueiro Cristovão do Nacional, aos 31 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória diante do Fast Clube, na partida de volta pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado, 3, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus.

Segundo o técnico do Naça, Léo Goiano, o resultado foi conquistado pelo esforço do elenco durante toda competição e principalmente na partida. Goiano ressalta, que a equipe volta as atenções agora para os dois jogos finais do turno.

- A partida foi dura, mas com muito trabalho nós doamos ao máximo para fazermos um bom jogo. Agora é outra história, porque serão dois encontros na finalíssima e nós vamos fazer de tudo para sermos campeões.

jfkn52on

O zagueiro Cristovão era só alegria no final da partida. Com seu tento, o Naça carimbou sua passagem a grande final do turno. Ele disse, que sentiu uma sensação positiva sobre o resultado da partida e que não adiantou o adversário 'cantar' vitória antes do tempo.

- Eles (Fast) disseram que tudo estava ganho, depois da expulsão do zagueiro, Santiago. Nada na vida nada é por acaso. Eu sonhei que faria e marcaria o gol. No final deu tudo certo.
Já o treinador do Fast, Paulo Morgado, lamentou o resultado e disse que além do adversário em campo, parecia que 'forças' ocultas também agiram de fora para atrapalhar as pretensões do time durante o confronto, pela semifinal.

- Foi uma partida difícil. Acho que fizeram alguma 'macumba' para a bola não entrar. Tivemos um pênalti de cada lado não marcados. Trabalhamos direito para ganhar deles (Naça) e fizemos as substituições necessárias, mas não tivemos sorte. Infelizmente, o futebol é resultado, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar para o segundo turno.


gkzlcnct

Movimentado

Aos 8 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Fast, com Michel, que entrou pelo lado esquerdo, passou por dois jogadores dentro da área, mas na hora da finalização, o zagueiro, Santiago chegou para tirar a bola. O Naça deu o troco na sequência da jogada. Aos 10 minutos, em uma cobrança de falta pela direita por Clayton, o zagueiro Cristovão de cabeça, perdeu o gol.

Depois de uma jogada aos 12 minutos, o atacante B.A. tabelou com Dinamite, na grande área e na dividida com o goleiro, Nailson, acabou desperdiçando a chance de abrir o marcador. Depois dos 15 minutos, a partida ficou equilibrada, sendo que o Tricolor de Aço tocava a bola no setor defensivo, tentando sair para o ataque. Já o Leão da Vila Municipal, pelas laterais procurava chegar no setor ofensivo.

lyxqjmur

O atacante Charles, em uma boa jogada pelo meio campo, tocou de calcanhar para Leonardo dominar e chutar a esquerda do goleiro. O atacante se movimentou bem na partida e foi uma boa opção. Aos 24 minutos, Charles cruzou pela esquerda e Leonardo dividiu de cabeça com o goleiro. Um minuto depois, a bola foi lançada na grande área, Emerson dominou a bola pelo Fast, mas não conseguiu dar sequência no lance, porque se atrapalhou na jogada.

Aos 27 minutos, o meia Michel arriscou de fora da área, com um chute que chegou a assustar o goleiro, Dida do Naça. Dois minutos depois, novamente Michel quase abriu o marcador, depois de uma cobrança de falta, com a bola explodindo na trave esquerda do goleiro.

Aos 44 minutos, confusão na grande área, onde Roberto Dinamite chutou a bola bateu no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

y3gwf5ma

2º tempo

O Naça iniciou atacando, aos 5 minutos, Charles passou para Amaral, na área que chutou e o goleiro, Nailson praticou uma boa defesa. O primeiro lance de perigo do Fast, veio aos 8 minutos, na cobrança de falta pelo zagueiro Fábio Gomes. Aos 9 minutos, depois de um contra ataque com B.A., o zagueiro Santiago do Naça fez a falta e foi expulso.

Aos 13 minutos, depois de uma jogada pela esquerda, cruzamento para Charles na grande área chutar em cima do zagueiro, no rebote o chute de Hugo para fora. O Fast pressionava e com um jogador a mais em campo, procurava os lances mais agudos no ataque. O Naça, por outro lado, não se intimidou e aproveitou para jogar nos contra ataque.

pb155s4o

O gol do Naça, saiu aos 31 minutos, depois de uma cobrança de falta pela esquerda, por Martony e o zagueiro, Cristovão, na grande área aproveitou a falha da zaga para fazer, 1 a 0.

Aos 37 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda, chutou a bola que bateu no travessão do time azulino. Um minuto depois, o atacante Leonardo, em um contra ataque, viu o goleiro adiantado e quase marcou o segundo gol do Naça.

dy4uog1w

A pressão do Tricolor de Aço era intensa. Aos 46 minutos, sempre ele, Michel, cobrou a falta, mas a bola não levou muito perigo.

Ficha Técnica

Nacional 1x0 Fast Clube
Data: 03/03/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi) - Partida de volta pela semifinal - Manaus-AM
Público Pagante: 2.135
Renda: R$ 17.505,00
Árbitro: João Batista Cunha
Assistentes: Ivo Fernando da Costa e Paulo Alves da Silva

Nacional: Dida, Edvan, Cristovão, Santiago, Amaral (Diego); Alexandre, Álvaro, Hugo (Martony) e Clayton; Leonardo e Charles. Técnico: Léo Goiano.  

Fast Clube: Nailton, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Alberto; Edson (Carlinhos), Emerson, Michel e B.A. (Joiner); Dinamite e Nando (Lacraia). Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/pai-e-filho-nacional-am-vence-o-classico-diante-do-fast-e-vai-final.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB