Iranduba recebe cinco reforços para a Copa do Brasil

quinta-feira, 1 de março de 2012 Comments

Atletas vieram da Nilton Lins. Elas já estão integradas ao elenco para a competição nacional. A estreia será dia 10 de março, contra o Amazônia-AC

5kd2glun
PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - As zagueiras Hellen e Vanessa, a volante, Angliane e as meias, Tássi e Lilian, são os novos reforços da equipe do Iranduba da Amazônia, para a disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino, que começa na primeira quinzena de março.

As novas atletas são oriundas do time da Nilton Lins. De acordo com o técnico, Olavo Dantas, com as novatas, o time irandubense soma 26 jogadoras. Olavo ficou satisfeito com a aquisição das contratadas, que serão importantes na reta final de preparação para a competição nacional.

- Quero agradecer ao treinador, Robson Souza, por ter cedido suas jogadoras para o Iranduba. Elas são de boa qualidade, e nos ajudará nessa caminhada na Copa do Brasil.

Com um mês de pré-temporada, o comandante do Iranduba, mostra sua preocupação em relação ao pouco tempo que teve de preparação. Segundo ele, o ideal seria um tempo maior para deixar a equipe em boas condições para entrar em campo, e jogar de igual com qualquer time de outro Estado.

- Não é o ideal, porque o certo seria no mínimo dois meses de trabalho. Nós realizamos um planejamento em cima da realidade. As jogadoras trabalham, estudam e o tempo que resta é a noite. No início fizemos um pequeno trabalho em campo reduzido, mas depois um pouco mais amplo com as atletas em situações de jogo.

Programação

Para a adequar os dias de treinos com os afazeres profissionais das jogadoras, o técnico Olavo Dantas, procura realizar uma programação opcional nas terças ou quartas, dependendo da situação de algumas atletas. A programação fixa do elenco fica, as quintas-feiras, a partir das 18h30 (20h30 de Brasília), na Chácara Beija-Flor, zona Centro-Sul da cidade.

No fim de semana, as atividades são realizadas aos sábados, das 17h às 18h30 (18h às 19h30 de Brasília) e no domingo, a partir das 9h (10 de Brasília), no campo do 3B, no centro de Manaus.

- Quero agradecer ao empresário, João Bosco, pela liberação do campo para os treinos da equipe. Nós temos que driblar essas dificuldades para conseguirmos superar nossas deficiências nessa fase.

Confirmado

A equipe do Amazônia, do Acre, é o adversário das meninas do Iranduba, na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, no sábado, 10 de março. A CBF ainda não confirmou o horário e local do jogo, mas o primeiro confronto será na capital, Rio Branco. O jogo de volta, será dia 17, e deve ocorrer no estádio Tenente Álvaro Maranhão, na cidade de Iranduba (a 27 quilômetro da capital amazonense).

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/iranduba-am-ganha-reforco-de-cinco-jogadoras-para-copa-do-brasil.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB