Iranduba goleia e avança na Copa do Brasil

domingo, 18 de março de 2012 Comments

O time amazonense venceu por 5 a 0, o Amazônia-AC, no jogo realizado, em Manaus. Na próxima fase, a adversária virá do Amapá ou Roraima.



l2djqwkm

FRANK CUNHA | GLOBOESPORTE.COM - Com  uma vitória de 5 a 0 , sobre o Amazônia, de Rio Branco-AC, o Iranduba da Amazônia, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe do interior do Amazonas aguarda sua adversária que sairá do representante de Amapá ou Roraima, no  próximo confronto, no dia 14 de abril.

A partida foi realizada no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus, na noite de sábado (18), no jogo de volta pela competição nacional, e foi marcada pela superioridade do início ao fim do jogo das meninas irandubenses.

Com a vantagem de jogar pelo empate em 0 a 0 ou 1 a 1, na qual garantia a classificação para a próxima etapa da competição, o time da Região Metropolitana de Manaus, abriu o placar aos 18 minutos, em uma jogada da meia, Fran pelo lado esquerdo, driblando duas zagueiras e tocando no ângulo da goleira, sem chances para a defesa, 1 a 0.

O segundo gol marcado, foi de Charlene, depois de receber cruzamento com chute colocado no canto esquerdo, aos 25 minutos da primeira etapa, 2 a 0. Aos 30 minutos, depois de uma disputa de bola, Fran bateu no canto direito da goleira, Fiama, que não conseguiu segurar a bola 'frango', 3 a 0.

Com o time recuado, o Amazônia chegou apenas duas vezes próximo do gol do Iranduba,com Jana que tentou surpreender, Rose em um chute da intermediária, bem longe do gol, e na segunda chance, Bebe pelo lado esquerdo, em jogada individual.

Antes do encerramento do primeiro tempo, a equipe irandubense ainda teve um gol anulado pela auxiliar, Anne kesy-AM, assinalando impedimento na jogada e confirmado pelo árbitro, Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO.

SEGUNDO TEMP

euc3rdbbAntes de iniciar o segundo tempo, os técnico, Olavo Dantas do Iranduba e Socorro Siqueira, do Amazônia, respectivamente, foram impedidos de continuar no comando de suas equipes por conta de uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF). A solicitação acatada pelo delegado da partida, Lázaro D'Ângelo. As equipes desde então, foram orientadas pelo preparadores físicos dos dois times.

Em uma jogada pelo lado direito, Jana cometeu falta dentro da área, em cima da lateral, Vanda, o árbitro Arnoldo Fagarela, acabou marcando pênalti. A jogadora, Charlene bateu e marcou o quarto gol das amazonenses, 4 a 0.

Com o placar garantido e sentindo o desgaste da partida, o Iranduba relaxou e recuou o time. O Amazônia começou aparecer mais na partida, e depois de uma cobrança de falta por Bebe, a bola bateu na trave e assustou a goleira Rose, aos 27 minutos.

A zagueira irandubense, Jack recebeu cartão vermelho, depois de agredir com uma cotovelada, Charlene, aos 27 minutos. A meia, Tassia que retornava ao time, fechou o placar uma bola espirrada depois da cobrança de escanteio, onde a meia aproveitou o rebote e tocou no ângulo de Fiana, 5 a 0.

Apesar da vitória, o treinador Olavo, sabe que a caminhada é longa e apesar do placar elástico, ele foi categórico em dizer que o trabalho ainda precisa ser feito para evitar os gols que foram desperdiçados, pois o grupo tem que melhorar muito para alcançar o objetivo de avançar mais ainda na competição.

-Tem muita coisa que precisa ser acertada, não é porque nosso time ganhou de cinco a zero, que vamos achar que está tudo certo. Nosso time perdeu muitos gols, mesmo assim estão todas de parabéns. Elas se dedicaram ao máximo, mas as outras adversárias estão treinando forte e temos que corrigir isso, não podemos considerar que só pela vitória esta tudo bem. Temos que trabalhar muito – explicou.

Com dois tentos marcados na partida, a meia Fran, acredita no grupo e declarou a vantagem no placar pelo esforço em conjunto de todas as jogadoras.

- O pensamento é o melhor possível. O futebol amazonense é complicado, nós temos que viajar, trabalhar e treinar, tudo isso é cansativo. Nosso grupo já esta fechado. É uma ajudando a outra. Estamos treinando de segunda à sexta muito forte, e de degrau em degrau, vamos chegar lá – declarou.

Ficha técnica

Iranduba -AM 5 x 0 Amazônia –AC 

Data: 17/03/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen – Partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil de Futebol Feminino
Público Pagante: 207
Renda: R$ 1.035
Árbitro: Amarildo Figueiredo
Assistentes: Fabiana Farias e Anne kesy de Sá

Iranduba: Rose; Vanda, Helen, Maria, Mary, Michelle, Tassia, Paulistinha, Charlene, Fran e Dayse. Técnico: Olavo Dantas.

Amazônia: Fiama; Lourão, Jack, Taty, Mariazinha, Jana, Valeria, Bebe, Kaka, Dunga e Tatinha .Técnica: Socorro Siqueira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/iranduba-am-goleia-no-jogo-de-volta-e-segue-na-copa-do-brasil-feminino.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB