Rio Negro demite Iane Flores e anuncia Carlos Tozzi

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 Comments

im5kauph

A reunião de demissão ocorreu nesta segunda-feira. O novo treinador já está certo, será Carlos Tozzi, que comandou o Grêmio Coariense na série B. Tozzi chegou prometendo o título.

tqsuxrnrSILVIO LIMA | GLOBOESPORTE.COM - Após três derrotas consecutivas no Campeonato Amazonense, a diretoria do Rio Negro demitiu o treinador Iane Flores. O clube não esperou e já acertou com o novo treinador, Carlos Tozzi, que comandou o Grêmio Coariense na disputa da Série B do Estadual no ano passado, e que já foi campeão estadual pelo Nacional em 2007.

De acordo com o presidente do Rio Negro, Eymar Gondim, a decisão foi tomada nesta segunda-feira pela manhã, em reunião com o técnico Iane Flores.

- Fizemos uma reunião e acertei com o Iane que seria melhor ele deixar o clube. O Rio Negro é um time tradicional e não pode ter várias derrotas seguidas - explicou o dirigente.

O presidente do Galo anunciou que o novo treinador será Carlos Tozzi, e que faltava acertarem apenas alguns detalhes sobre locais de treino e a relação de jogadores para o Estadual.

- A maioria dos jogadores que está hoje no Rio Negro veio do Grêmio Coariense, time que ele comandou ano passado. Então, ele já conhece a maioria dos atletas. E ele já começa a partir desta segunda-feira - explicou Eymar.

No Estadual, o Rio Negro perdeu para o Operário por 3 a 1, Fast por 2 a 0 e Holanda, também por 2 a 0. O próximo confronto do time será nesta quarta-feira (8), diante do Iranduba, em Rio Preto da Eva (a 70 quilômetros de Manaus).

CARLOS TOZZI ASSUME E PROMETE TÍTULO ESTADUAL

acfvol14

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - É mais um desafio na minha carreira. Assim definiu o novo técnico do Atlético Rio Negro Clube, Carlos Tozzi, ao ser apresentado na tarde desta segunda-feira, pelo presidente do clube, Eymar Gondim Pereira, ao elenco Barriga Preta e membros da comissão técnica, na sede do clube, Avenida Epaminondas, no centro de Manaus.

- É um desafio pegar o clube na penúltima colocação. Mas com certeza, vou tentar reverter este momento. Até porque, a nossa vida é feita de obstáculos e será mais um que vou superar ao lado do elenco - finalizou confiante.

Apesar de ocupar a zona de rebaixamento, o novo comandante diz que tudo será superado. Segundo ele, o importante é o grupo acreditar no próprio potencial e conseguir dentro de campo os objetivos.

- Nós temos no primeiro turno mais seis jogos a cumprir e vamos tentar pontuar para chegar lá. No segundo, teremos mais nove partidas e nossa meta é chegar para ser campeão. A torcida pode ter certeza disso -comentou.

Base

Do atual elenco do Galo da Praça da Saudade, nove jogadores fizeram parte do Grêmio Coariense, campeão Estadual da Série B do ano passado, cujo Tozzi foi o responsável pelo título da competição. Segundo Carlos, o fato de conhecer a maioria do grupo facilitará seu trabalho na parte tática e técnica, além dos atletas que integram o time ele disse que conhece a característica de cada um.

- Isso ajuda, porque eles me conhecem. Sabem como é meu método de trabalho, como conduzo as coisas e comigo tem que ser tudo certinho. Não admito nenhuma situação de indisciplina que possa prejudicar o andamento das atividades.

Disciplina

Carlos Tozzi, reiterou que vai exigir o máximo dos jogadores para conseguir os resultados positivos em campo. Caso algum atleta, não se encaixe a sua maneira de conduzir os trabalhos dentro e fora de campo este pode pedir para sair. O técnico disse seu jeito é de durão, seja nos horários, treinos, concentrações, enfim porque sabe que será cobrado e exigirá na mesma intensidade do elenco do Galo.

- Aqui quem manda sou eu. Quem me conhece, sabe disso, e principalmente os que não trabalharam comigo ficaram cientes. Fui bem claro e disse se tiver algum jogador insatisfeito com o clube pode falar com o presidente e ir embora - finalizou.

Jogo

Para Tozzi, o jogo contra o Iranduba, também nas últimas colocações, pelo Campeonato Amazonense, nesta quarta-feira, 8, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) não assusta pelo o técnico fato do pouco tempo para treinar o clube.

- Nós vamos brigar já nesta partida e não tem outro jeito. Avisei a todos os jogadores sobre isso na minha apresentação que a cada jogo nós temos que matar dois leões, em vez de um para nós conseguirmos sair desta situação.

Treino e Currículo

O novo comandante do Rio Negro, comandará seu primeiro treino, na tarde desta terça-feira, 7, no campo da Base Aérea de Manaus, visando o compromisso diante do Iranduba pelo Estadual.
Carlos Tozzi é carioca e já passou pelo Madureira, São Cristovão e Macaé, este último foi campeão da terceira divisão no Rio de Janeiro, em 1999. No futebol internacional, comandou o Vidohton, na Alemanha. No Amazonas, foi Tozzi que deu o último título de forma invicta, para o Nacional, em 2007. Ano passado o treinador conquistou o título da Série B do Campeonato Amazonense.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/carlos-tozzi-assume-o-rio-negro-am-e-promete-conquistar-o-titulo-estadual.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/apos-tres-derrotas-consecutivas-rio-negro-am-demite-o-tecnico-iane-flores.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB